conecte-se conosco


Mundo Cristão

Ex-agente do FBI resgata vítimas do tráfico humano, após sentir chamado de Deus

Publicado

Por 20 anos de sua vida, Joe Malhoit buscou se desenvolver na carreira policial e investigativa nos Estados Unidos. Até que um chamado de Deus mudou seu rumo e apontou uma nova direção para o seu ministério.

Joe se formou em estudos pastorais na Universidade North Central, uma instituição associada às Assembleias de Deus em Minneapolis. Foi ali que ele conheceu sua futura esposa, Amy, e se preparou para o ministério.

Mais tarde, Joe já dividia sua rotina entre o trabalho secular e a atuação na Assembleia de Deus de West Oaks. Mas, com a chegada das duas filhas, ele sentiu que precisava de um novo emprego para sustentar melhor a família.

Ele foi contratado pelo FBI, o departamento de investigação dos EUA, e logo começou a estudar na Academia de Treinamento do FBI em Quantico, na Virginia. Foi assim que começou uma vida de 20 anos como agente especial do FBI, sendo 18 deles no escritório de campo de Minneapolis.

Joe trabalhou em casos envolvendo terrorismo doméstico por grupos de supremacia branca, crimes do colarinho branco e prostituição infantil.

Enquanto atuava como agente, Joe continuou ativo sempre que possível em sua igreja. Ele e Amy também adotaram um filho de 12 anos, Arjun, que veio da Índia em 2011.

Após sua aposentadoria do FBI em 2017, Joe embarcou em uma nova fase de vida: palestrando para organizações sobre como lidar com traumas e reforçar a segurança. Com a chegada da pandemia de Covid-19, as palestras foram interrompidas e Joe buscou uma nova maneira de combinar sua paixão pelo ministério com a aplicação da lei.

Ele encontrou a combinação perfeita na FREE International, um ministério afiliado às Assembleias de Deus que atua na recuperação de vítimas do tráfico humano.

“Depois de trabalhar em casos de prostituição infantil por quatro anos, desenvolvi um coração por essas meninas”, diz Joe, de 53 anos, à AG News. “É difícil encontrar grupos que façam bem esse tipo de trabalho”.

O missionário americano Michael Bartel, que foi cofundador do ministério em 2007, também é grato por contar pela experiência policial de Joe.

“Ele comandava operações para o FBI específicas para o tráfico”, diz Bartel, de 51 anos. “Suas habilidades são altas e ele tem um coração voltado para a restauração. Joe viu como as meninas precisam de transformação e esperança”.

Leia mais:  Caio Fábio critica Silas Malafaia: “Você não sabe nada de evangelho”
publicidade

Mundo Cristão

Especialista: ‘Anticristo irá controlar o mundo através da economia’

Publicado

Durante entrevista à CBN News, o especialista financeiro e apresentador de rádio, Chuck Bentley, fez várias considerações a respeito da pandemia do novo coronavírus e sobre o fim dos tempos. Os alertas dele, que já tinha sido exibidos em março, voltaram a ganhar destaque na emissora, durante esta semana

– A crise por Covid-19 é considerada um cisne negro, um evento que ocorre uma vez em um século e que afeta o mundo inteiro. Preparem-se, porque se isso for verdade, mais dificuldades virão pela frente – declarou.

Bentley é autor do livro Sete Cisnes Cinzentos: Tendências que Ameaçam Nosso Futuro Financeiro.

Ele falou ainda que a pandemia passará pelos chamados “eventos do cisne cinza”, e explicou o termo.

– Um cisne cinza é um evento óbvio, é algo que já está acontecendo, mas as pessoas não estão vendo. Elas só sabem que está lá e entendem que é uma ameaça significativa, mas tendem a ignorá-lo e não fazer nada a respeito.

Chuck disse que uma transição já teve início desde o surgimento da pandemia. Segundo ele, entre os sete cisnes cinzentos está a moeda digital. O especialista apontou que a moeda física já está ameaçada e haverá uma sociedade sem dinheiro.

– Nossa moeda física pode estar contaminada com o vírus. E, com o tempo, o anticristo controlará o mundo por meio da economia e, portanto, acho que precisamos estar cientes e nos prepararmos para isso, conforme diz a Bíblia.

Ele avaliou ainda questões como crise, auxílio financeiro temporário, que as pessoas estão tendo durante a pandemia, biometria, inflação e cultura do cancelamento.

De acordo com Bentley, o anticristo irá controlar o mundo através da economia. Confira as declarações dele, no vídeo abaixo:

Leia mais:  Dallagnol diz que cristãos podem combater cultura da corrupção no Brasil
Continue lendo

Mundo Cristão

Ex-panicat Carol Dias se batiza em igreja evangélica: “Cristo tocou em mim”

Publicado

Vídeo no Instagram mostra sua conversão para quase 6 milhões de seguidores

No último domingo (9), a ex-panicat e atualmente educadora financeira Carol Dias, postou um vídeo no Instagram que mostra o seu batismo e disse que irá falar sobre sua conversão quando se sentir pronta.

“Ontem foi o dia mais inexplicável da minha vida. Cristo tocou em mim. Nós fomos escolhidos por ELE. Eu vou dar meu testemunho com Deus, quando me sentir pronta para contar e espalhar fé e muito amor para vocês”, escreveu em sua conta.

A influenciadora também citou João 14:17: “É o espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.”

E por fim, agradeceu a @drisanchessp por estar com ela nesse momento.

Jaque Khoury, ex-BBB e ex-panicat, comentou: “Linda! Cheia de amor e cheia de luz, Te amo amiga”.

Ex-colegas do “Pânico”, Lizi Benitez, Fernanda Lacerda, Wendy Tavares e Nicole Bahls também reagiram a sua publicação, de acordo com o Uol.

Leia mais:  “Os cristãos precisam orar, pois o julgamento de Deus está vindo”, diz Franklin Graham
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana