conecte-se conosco


Camisa 10

Ex-atacante de Flamengo e Santos morre em acidente

Publicado

Segundo informações da Polícia Militar, o ex-jogador Diogo perdeu controle de sua moto e bateu em um poste. Ele iniciou sua carreira no Santos e passou pelo Flamengo em 2004. Seu último time foi o Grêmio Maringá

O ex-jogador Diogo, 38 anos, que teve passagem pelo Flamengo e pela base do Santos, morreu na noite desta quarta-feira, em um acidente de moto, na cidade de Maringá, no norte do Paraná.

Segundo informações da Polícia Militar de Maringá, Diogo estava dirigindo uma moto, quando perdeu o controle e bateu em um poste de energia elétrica. Ele teve traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Diogo jogou pelo Teófilo Otoni, de Minas Gerais — Foto: Divulgação

A morte do jogador foi lamentada pelo Flamengo, em suas redes oficiais. O ex-jogador atuou pelo time em 2004 e é lembrado pela torcida flamenguista por conta de seu primeiro jogo vestindo a camisa rubro-negra, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Ele começou nas categorias de base Santos e não chegou a jogar pelo profissional. Depois passou por diversos clubes do Brasil e seu último time foi o Grêmio Maringá, em 2017.

Leia mais:  Mbappé impõe duas condições para renovar contrato com o PSG
publicidade

Camisa 10

Globo coloca jogo do Flamengo para ‘barrar’ crescimento do SBT com Seleção Brasileira na Copa América

Publicado

O Flamengo foi peça chave na manobra da Globo para travar o crescimento do SBT com a transmissão do jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, domingo, às 18h, pela abertura da Copa América. O confronto entre Fluminense e Bragantino, marcado anteriormente para às 16h do mesmo dia, sofreu alterações. Agora, a Globo irá transmitir Flamengo x América-MG no mesmo horário, enquanto o duelo do rival carioca passou para às 20h30.

Assim, para impedir que a emissora de Silvio Santos assuma a liderança em audiência com o jogo da Seleção pela competição sul-americana sediada no Brasil, o Grupo Globo espera criar larga vantagem ao assumir praças no Rio de Janeiro, Distrito Federal e estados da região Norte e Nordeste.

Já para o confronto entre Atlético-MG e São Paulo, às 16h, a Globo reservou os estados de São Paulo e Minas Gerais para exibir ao vivo o duelo. Grêmio x Athletico-PR vai ao ar para o Rio Grande do Sul.

Com a Seleção Brasileira entrando em campo próximo às 18h, a expectativa da rede carioca é diminuir a migração de audiência de torcedores que acompanhavam as partidas do Brasileirão para o SBT.

Leia mais:  Tancredão recebe Copa Interestadual Mult-Fight neste sábado
Continue lendo

Camisa 10

Cruzeiro lista Mozart como primeiro nome para técnico, mas alvo divide opiniões

Publicado

Dentro da diretoria, nome ainda não é consenso; técnico que estava na Chape é sugestão do diretor Rodrigo Pastana

O Cruzeiro já conversa internamente em busca do substituto do técnico Felipe Conceição, demitido na noite desta quarta-feira, após a eliminação para a Juazeirense, na Copa do Brasil. Livre no mercado, o técnico Mozart Santos é o primeiro nome listado pela diretoria cruzeirense. Mas o nome não é consenso.

Mozart é sugestão de Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro. A dupla, ano passado, conseguiu uma importante recuperação com o CSA na Série B do Brasileiro, quando o time alagoano estava na zona do rebaixamento. A trajetória é um atrativo para a contratação. Mozart, inclusive, negou propostas de outros clubes da Série B, como Ponte Preta e Vitória, prevendo um futuro convite do Cruzeiro.

Entretanto, segundo apurou o ge, há receio de outros membros da diretoria cruzeirense de que a Raposa aposte em um nome que ainda inicia a carreira e não tenha “casca” para suportar a pressão por bons resultados e acesso à elite nacional.

No ano passado, o Cruzeiro apostou em Enderson Moreira e Ney Franco na Série B, mas os trabalhos não deram certo. O clube ficou ameaçado de ser rebaixado à Série C e só reagiu com a chegada de Luiz Felipe Scolari, na reta final do primeiro turno. Por isso, um perfil parecido ao de Felipão – experiente e com títulos – é um que atrai também à parte da diretoria.

Já prevendo o clima ruim que assolaria o clube e a queda de Felipe Conceição em caso de eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro já monitorava o nome de Mozart e de outros técnicos disponíveis no mercado há alguns dias.

Mozart estava na Chapecoense. Deixou o clube após perder a final do Catarinense para o Avaí. Teve 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas). As escalações dos jogos na final e, principalmente, a perda do título para o Avaí foram determinantes para a saída do treinador.

No ano passado, pelo CSA, Mozart iniciou o trabalho em setembro de 2020, com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. A saída ocorreu por causa do convite feito pela Chapecoense na ocasião.

Leia mais:  Olimpíadas serão realizadas ‘com ou sem covid-19’, diz vice-presidente do COI
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana