conecte-se conosco


Internacional

Ex-bailarina de 100 anos dá aulas para arrecadar fundos para instituições de caridade

Publicado

Dinkie Flowers de 100 anos, dá show de solidariedade e empoderamento durante pandemia no Reino Unido

Dinkie Flowers é uma ex-bailarina britânica que nunca deixou de fazer o que mais ama: dançar. E, aos 100 anos, ela dá show de empatia durante quarentena. Para ajudar instituições de caridade e o sistema público do Reino Unido, Dinkie, que já foi vacinada, tem dado aulas de dança na garagem de sua própria casa.

Antes da pandemia do Coronavírus, a dançarina era dona de sua própria escola de balé, mas tudo mudou no começo do lockdown. Após meses de quarentena, ela abriu horários de aula três vezes por semana, cumprindo todas as medidas de segurança. O dinheiro arrecadado é todo destinado a quem mais precisa.

Em entrevista à BBC americana, Dinkie também mostrou que idade não é algo que pode limitar o ser humano. “Odeio que as pessoas me falem o tempo todo: ‘quantos anos você tem?’ Que diferença faz quantos anos eu tenho. Eu ainda estou vivendo, e estou forte. Não importa se eu tenho 30 anos ou 100″

Dinkie dança desde os três anos de idade e revelou ainda que o segredo de toda a sua disposição é seguir ativa. Quando jovem, ela se especializou na Italia Conti Academy of Theatre Arts localizada em Londres. Durante a sua carreira, ela viajou pelo mundo todo dançando e já se apresentou para o príncipe Philip em 1952.

Leia mais:  Principais cidades do mundo têm redução de até 60% na poluição do ar
publicidade

Internacional

Depois de expulsar Universal, governo de Angola suspende TV Record no país

Publicado

O governo de Angola suspendeu a programação da TV Record no país por “inconformidades” em relação aos requisitos legais para o exercício da atividade jornalística em Angola. O ministério alega por exemplo “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.

A suspensão vem no rastro da expulsão da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) daquele país, após denúncias de pastores e fiéis.

A IURD é comandada por Edir Macedo, brasileiro que se autointitula ‘bispo’. Ele atualmente vive entre Miami (EUA) e São Paulo.

As polêmicas envolvendo a IURD já atingem a Argentina, que também vem estudando a possibilidade de expulsar a igreja e Portugal, onde uma série de reportagens mostrou um escandaloso esquema de adoção ilegal de crianças.

Leia mais:  Baixa procura por vacina contra covid preocupa Uruguai
Continue lendo

Internacional

Gato é capturado após tentativa de introduzir drogas em presídio

Publicado

Substâncias ilícitas foram amarradas com pano junto ao corpo do felino, para serem distribuídas em centro penitenciário do Panamá

O gatinho acima foi capturado por autoridades panamenhas após tentar introduzir drogas no Centro Penitenciário Nova Esperança, na província de Colón. O “Narcogato”, como ficou conhecido, foi surpreendido por agentes penitenciários e policiais ainda do lado de fora da prisão, que comporta cerca de 1.700 detentos.

As substâncias ilícitas foram amarradas com tiras de pano ao redor do corpo do felino. Em entrevista ao canal Telemetro, o promotor Eduardo Rodríguez disse que gato possivelmente transportava cocaína, crack e maconha.

A engenhosidade dos criminosos fez com que o Ministério Público do Panamá anunciasse nas redes uma força-tarefa, que investigará o uso de animais na transferência de drogas para dentro presídio em questão.

Até o momento, as autoridades suspeitam que os bichos usados nessa modalidade são atraídos por meio de alimentos.

Andrés Gutiérrez, diretor do Sistema Penitenciário do Panamá, afirmou que apreensões do tipo são baseadas nos esforços para evitar que substâncias ilegais e itens proibidos cheguem aos presídios do país.

“Não vamos baixar a guarda”, disse ao jornal Panamá América, “e assim manter um ambiente adequado para o desenvolvimento de programas de ressocialização.”

Quanto ao “Narcogato”, fontes do governo local afirmam que ele foi entregue aos cuidados de uma fundação de defesa dos animais.

Aparentemente, ele não sofreu nenhum ferimento durante a operação de resgate e passa bem.

Leia mais:  Biden envia carta a Bolsonaro e promete parceria para frear covid
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana