conecte-se conosco


Mundo Cristão

Ex-policial relata que há uma batalha espiritual por trás do mundo do crime

Publicado

Atualmente, Chris DeFlorio e sua esposa Harmony trabalham com libertação e alertam sobre o mundo espiritual

Um ex-policial americano deixou de combater o crime nas ruas de Nova York e passou a lutar e alertar as pessoas contra a batalha no mundo espiritual.

Chris DeFlorio está usando suas habilidades investigativas para ajudar pessoas que acreditam estar enfrentando opressões demoníacas.

Ele e sua esposa, Harmony, comandam a “New York Demonic Investigation”, uma organização que fornece libertação para aqueles que buscam ajuda. 

Com 20 anos de experiência na área militar, Chris relatou: “Trabalhei com o Departamento de Polícia de Nova York por 20 anos e, nesse tipo de trabalho, você vê o pior que pode imaginar. Você está vendo muita coisa que a maioria das pessoas, felizmente não precisa ver”.

Experiência sobrenatural

Com o tempo, Chris começou a se perguntar “o que há por trás desse mal” que ele observava nas ruas. 

“Quando você aprende sobre o diabo, você conhece o autor do mal. Eu não tinha ideia de que ele é real e de que maneira está se manifestando. Então, você vê esses eventos sombrios acontecerem e, sendo cristão, você começa a ver as coisas de duas visões de mundo, não apenas a visão de mundo física, mas a espiritual”, explicou ele.

E continuou: “Houve acontecimentos específicos comigo durante meus anos de patrulha que, logo depois que me tornei cristão, me despertaram para o mundo espiritual de forma direta e tangível. Essas coisas me trouxeram onde estou hoje”.

O ex-policial recordou uma noite em que ainda estava em serviço como paramédico do Corpo de Bombeiros (antes de se tornar policial), quando recebeu uma chamada para socorrer uma mulher que ameaçava se jogar de um prédio.

Leia mais:  Alinhado à esquerda e ao liberalismo, Kleber Lucas ganha cargo em programa da Globo

Chris relatou que nesse episódio, viu a mulher andando de um lado para o outro e disse: “Senhora, Deus a ama, e não é isso que Ele quer para você”.

Nesse momento, a mulher virou para ele com uma voz sobrenatural e respondeu: “Deus nem sabe quem você é”. 

Surpreso, o policial observou tanto a voz quanto o estado da mulher, destacando os olhos dela — algo que ele já viu muitas vezes: 

“Quando comecei a entrar nesse campo e Deus, eu acredito, me chamando para isso, eu notei algo sobre os olhos. Há uma escuridão e um mal que você realmente não consegue descrever a menos que veja, e eu vi isso nos olhos daquela mulher”.

Chris e seu colega tiraram a mulher do telhado e levaram para o hospital. Ele destacou que a mulher não foi diagnosticada com nenhum problema mental, no entanto, ela relatou outros episódios de tentativa de suicídio.

O ex-policial comparou o caso dela com alguns episódios de possessões demoníacas descritos na Bíblia e na ocasião, ele e seu colega oraram por ela.

Libertação

Casos como esse despertaram Chris sobre as questões por trás da batalha espiritual. Mas, foi após uma viagem missionária à África que seu ministério começou.

“Senti que Deus me chamou para lá. Eu estava ajudando em uma escola e vi um homem possuído no mercado, e, novamente, com aqueles olhos. Isso realmente me acordou”, contou ele.

Hoje, ele e sua esposa recebem ligações de pessoas que relatam o que está acontecendo em suas vidas e Chris tenta investigar “por qual janela o diabo teve acesso a elas”.

Leia mais:  Até 2032 evangélicos devem ser maioria no Brasil

“São pessoas com problemas na família, no trabalho, que estão ficando doentes e não tem um estilo de vida que agrade ao Senhor. Isso abre portas para o diabo”, explicou ele.

Chris observou que já trabalhou com famílias que receberam maldições de bruxas, com uma mulher que tinha um boneco de vodu em casa e um homem que abandonou as cartas de tarô após ser liberto e aceitou Jesus: “Deus está sendo glorificado”.

“É isso que te dá o incentivo. Eu não quero ver espíritos, eu quero que as pessoas encontrem paz e se encontrem com Deus. Isso não é sobre mim, é sobre o Deus da Bíblia”, acrescentou.

Chris afirmou que seu ministério de libertação também é evangelístico: “Deus é soberano em tudo, talvez, a razão pela qual Ele permita que isso aconteça é para abrir os olhos das pessoas e salvá-las”.

Por fim, ele encorajou os cristão: “Temos que voltar a estudar a Bíblia, Jesus fala sobre demônios que não podem ser expulsos sem jejum e oração. Um conceito na minha vida é: ‘Você tem que saber com quem está lidando para ter uma vida cristã bem-sucedida’”.

Chris é autor do livro “Called Into Darkness: Two NYC First Responders Battle the Supernatural” (“Chamado Para a Escuridão: Dois Socorristas de Nova York Enfrentam o Sobrenatural”), onde conta experiências e alerta as pessoas sobre a batalha espiritual.

publicidade

Mundo Cristão

Quem é o novo reitor e guardião do Convento da Penha

Publicado

O frei foi ordenado diácono em julho de 2022 e atualmente mora no Convento São Francisco e é animador do Serviço Vocacional da Província (SAV)

O Convento da Penha, em Vila Velha, anunciou nesta sexta-feira (6) o nome de seu novo guardião e reitor, o frei catarinense Gabriel  Dellandrea, de 30 anos. O pároco será transferido para a Casa da Mãe das Alegrias. 

Frei Gabriel é natural de Timbó, em Santa Catarina, mas foi criado na cidade de Rodeio, no mesmo estado. Iniciou a vida religiosa em 2009, quando ingressou no Seminário Santo Antônio de Agudos, em São Paulo. Ele é irmão do também frei Daniel Dellandrea. 

A primeira vez que vestiu o hábito franciscano foi em 2013, na cidade de Rodeio, onde fez a primeira profissão no ano seguinte. Gabriel concluiu o curso de Filosofia em 2016, já no ano seguinte, terminou seu ano missionário e finalizou o curso de Teologia em 2021. 

O frei foi ordenado diácono em julho de 2022 e atualmente mora no Convento São Francisco e  é animador do Serviço Vocacional da Província (SAV), juntamente com o trabalho com as juventudes e o PVF. 

“Desde já pedimos à Virgem da Penha que interceda pela sua nova missão e que sua caminhada seja colocada sob o seu manto. Nos vemos na Festa da Penha de 2025”, diz a direção do Convento em publicação nas redes sociais. 

Leia mais:  Igreja do Nazareno expulsa pastor que defende adesão dos cristãos às causas LGBT
Continue lendo

Mundo Cristão

Satanista se converte após ler a Bíblia na prisão: ‘Deus me segurou pela orelha’

Publicado

A história de um homem que por muitos anos viveu como satanista se confunde com a de milhares de pessoas que, antes de se render a Jesus Cristo, passa por um longo processo de dor e arrependimento, tudo por resistir às verdades da Bíblia sagrada.

Condenado à 25 anos de prisão, ele não imaginava que encontraria na cadeia a sua verdadeira liberdade, que é a espiritual, e tudo por causa de uma simples iniciativa: a leitura da Palavra de Deus.

“Nas minhas primeiras noites na prisão, não havia TV, em vez disso, havia uma Bíblia. Então, como satanista, minha primeira reação foi pegar aquela Bíblia e desenhar um sinal satânico na primeira página dela”, disse ele.

Com seu testemunho compartilhado pelo perfil Deliverance Down Under, no Instagram, o agora ex-satanista disse que passou um tempo ainda se iludindo com Satanás, acreditando que o demônio poderia lhe tirar da prisão.

Libertação

Para a surpresa do então satanista, contudo, a prisão foi a forma que Deus usou para ir ao seu encontro, contrariando tudo o que achava a respeito do amor e do perdão divinos.

Leia mais:  Avança Projeto de Lei altera dia de folga conforme religião do trabalhador

“Eu acredito que gentilmente, Deus estava me segurando pelas orelhas, me levando para uma sala e dizendo: ‘Olha, precisamos ter uma conversinha’”, contou ele.

Foi assim que, algum tempo após iniciar a leitura da Bíblia, o homem resolveu se render à verdade que salva e liberta por meio da fé em Jesus Cristo. “Meu maior medo era pensar que eu poderia passar 25 anos na prisão”, contou.

“Então, eu me ajoelhei naquele momento e disse: ‘Jesus, se Você for real, eu vou te dar uma chance’. E foi assim que eu fui salvo. Ninguém veio e falou comigo. Foi apenas uma Bíblia deixada na minha cela”, concluiu.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana