conecte-se conosco


Brasil

Diretor Executivo da Suzano está entre os mais admirados na área Jurídica em 2020

Publicado

Ranking da Análise Editorial homenageia o trabalho desenvolvido no ano e destaca os esforços durante a pandemia mundial  

Pablo Machado, Diretor Executivo de Relações e Gestão Legal da Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, é reconhecido entre os executivos mais admirados do País em 2020.  

O ranking publicado pelo Anuário Executivos Jurídicos e Financeiros homenageia os principais executivos do País por suas ações à frente das equipes de Finanças e Jurídica. Na área de Finanças, Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores da Suzano, também figura na lista de Executivos Financeiros.  

A votação contou com a participação de mais de 400 executivos jurídicos eleitores. Eles indicaram mais de 600 nomes dos pares que mais admiram. O levantamento resultou em 49 executivos jurídicos eleitos Mais Admirados e 65 finalistas.  

“As iniciativas realizadas pela Suzano nos últimos meses mostram a conexão da empresa com toda a sua rede de colaboradores e das comunidades que dependem de suas atividades. Encabeçamos diversos projetos com resultados positivos durante 2020 e tenho orgulho de dizer que sou parte desse time”, afirma Machado. 

Leia mais:  “Papai Noel” diz ter doença nos testículos e nega assédio a criança

Pablo Machado é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem especialização em Contratos, Direito Comercial e Negociação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestrado (LL.M) em Direito do Comércio Internacional pela Universidade da Califórnia, Martin Luther King School of Law (Estados Unidos). Machado ocupa essa posição na Suzano desde junho de 2016 no comando das áreas Jurídica, Tributária, de Relações Institucionais, Inteligência Patrimonial Florestal e Licenciamento Ambiental da companhia. 

publicidade

Brasil

Noiva morre afogada em piscina durante sua festa de casamento

Publicado

Vítima celebrava casamento e aniversário de uma filha quando caiu na piscina

Uma mulher morreu afogada após cair em uma piscina durante sua festa de casamento em Limeira, no interior de São Paulo, no domingo, 14. A vítima, identificada como Elisangela Gazzano dos Santos Soares, de 38 anos, ainda comemorava o aniversário de uma filha na ocasião.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a vítima se desequilibrou quando dançava perto da borda da piscina. Familiares e amigos tentaram socorrê-la, mas não conseguiram.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e Elisangela chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu. O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Polícia de Limeira.

Nas redes sociais, Elisangela chegou a compartilhar uma foto durante o casamento. Ela deixa o marido e cinco filhos. O velório foi realizado nesta segunda-feira, 15, no Monumental Bom Pastor, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Saudade Americana.

Leia mais:  Brasileiro de 100 anos bate recorde mundial por estar há mais tempo na mesma empresa
Continue lendo

Brasil

Mulher é detida ao levar morto para tentar sacar R$ 17 mil em agência bancária

Publicado

Polícia Civil investiga o caso ocorrido em Bangu, na zona oeste, além do motivo da morte do idoso

Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).

De acordo com as primeiras informações, a suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.

Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.

A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado Fábio Luiz da Silva, responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita.

Leia mais:  “Papai Noel” diz ter doença nos testículos e nega assédio a criança

Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato ou furto mediante fraude. “O principal é continuar a investigação para identificar mais familiares e saber se ele estava vivo quando o empréstimo foi realizado”, explicou.

Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram ainda quando a vítima morreu e o motivo do óbito.

Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana