conecte-se conosco


Camisa 10

Fábio Santos revela incômodo do elenco do Corinthians com críticas de Marcelinho Carioca

Publicado

Pé de Anjo criticou Sylvinho e falou mal também de alguns jogadores, como Cássio

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o lateral-esquerdo Fábio Santos externou uma chateação dos jogadores do Corinthians com declarações feitas pelo ídolo Marcelinho Carioca durante uma live promovida pela “Corinthians TV”, veículo oficial do clube.

Em papo com o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli, o ex-meia fez duras críticas ao técnico Sylvinho, com quem atuou no Timão. Além disso, questionou a forma de jogar de Giuliano e a fase de Cássio.

Fábio Santos revela incômodo do elenco com críticas de Marcelinho– É natural que essas coisas cheguem até a gente, por mais que a gente procure ficar afastado. Quase não vejo redes sociais, tem muita coisa negativa. Sobre esses dois ídolos, são caras respeitados dentro do clube. Para mim, o Marcelinho, se não é o maior, é um dos maiores da história do clube. Não vejo maldade da TV do clube em abrir espaço para esse tipo de coisa, são ex-jogadores que têm o respeito do torcedor, que acaba escutando. A palavra destes caras é muito valiosa.

– Quando abre espaço, não imagina que virão críticas, e críticas pesadas. Quando é normal, a gente entende, gosta daquele jogador e não gosta deste, mas são ex-profissionais que passaram pelo Corinthians, que sabem como é o dia a dia. E, num momento de pressão, acaba saindo um pouco do tom. A gente fica triste por usarem esse palavreado. Mas não tem como agradar a todos, é dentro de campo que podemos dar uma resposta positiva. Espero que a gente possa trazer o torcedor para o nosso lado e também que esses ídolos possam, quem sabe um dia, lembrar do que viveram lá atrás e falar bem da gente novamente – afirmou o lateral.

Durante a live, Marcelinho Carioca foi duro com alguns jogadores do elenco. O goleiro Cássio, por exemplo, também foi um dos alvos. O Pé de Anjo criticou até mesmo a roupa de Sylvinho.

– Ele (Sylvinho) tem (condições), mas não está fazendo. Tenho intimidade com ele, foi meu companheiro de quarto de 95 a julho de 99. Por isso que chamo ele de Vitamina. Ele sabe que o Mosquito tem que jogar aberto, chamar o Róger Guedes e botar aberto do outro lado, chamar o Gabriel Pereira e deixar no meio para construir, chamar o Giuliano e dizer “teu passe só está sendo pro lado, amigo”. “Cássio, vem cá, você não sabe jogar com os pés, você não sai do gol, você está um pouco largo”.

– Puta dum goleiro, campeão, história brilhante, ídolo, mas se não está numa boa fase, tem que escutar. O Sylvinho, como não construiu essa redoma, esse lastro para ser campeão, a palavra dele ecoa, não tem aquela firmeza – afirmou.

– Você escuta quem tem bagagem, quem tem moral e fala: “vai pela esquerda porque já fui campeão”. Como o Sylvinho não construiu esse lastro para ser campeão, a palavra dele ecoa. Não tem aquela firmeza. Eu falei: “por que está com aquela p… daquela camisa com a manga (aberta) igual ao Luciano Huck?”. Fecha a p… da manga ou põe agasalho porque aqui é Corinthians! A calça está apertada para caceta! Vai cantar sertanejo? Não vai! Não tenho nada a ver com a roupa dele, mas as pessoas falam. Eu falo não de maldade, mas falo de boa. Eu estou fora, não estou no olho do furacão. O Sylvinho é terrão, ama o Corinthians, mas não é o Guardiola.

Leia mais:  Libertadores: veja os confrontos das oitavas de final definidos em sorteio
publicidade

Camisa 10

Forte Rio Bananal chega atrasado, perde por W.O., e Aster Brasil é o campeão capixaba sub-20

Publicado

Time do interior do Espírito Santo ficou preso no trânsito e chegou apenas 1h20 após o horário marcado para a partida, no Kleber Andrade, perdendo inclusive o prazo de tolerância

Mais uma vez o futebol capixaba é marcado negativamente pela incompetência dos seus dirigentes. A decisão do Campeonato Capixaba sub-20 2021, que estava marcada para este último sábado a tarde, simplesmente não aconteceu.

O fato é que um dos finalistas, o Forte Rio Bananal, não chegou no horário marcado (15h) e inclusive só compareceu ao Estádio Kleber Andrade após o fim do prazo de tolerância (30 minutos prorrogáveis por mais 30), e acabou perdendo por W.O..

Com isso, o outro finalista, o Aster Brasil, foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 (fato ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo {FES} nesta segunda-feira) e se sagrou campeão capixaba sub-20. A equipe novata no futebol do ES também garantiu vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr e na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem (esta última destinada apenas ao campeão estadual).

Em nota oficial emitida em suas redes sociais, a diretoria do Forte Rio Bananal justificou o atraso para chegar ao local da decisão por conta de problemas de logística. A equipe chegou 1 hora e 20 minutos após o horário marcado. A equipe do interior do Espírito Santo também está classificada para a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Leia mais:  Jorge Jesus decide deixar o Flamengo e deve anunciar saída para o Benfica nas próximas horas
Continue lendo

Camisa 10

Lateral do Flamengo atropela ciclista; homem morreu a caminho do hospital

Publicado

Jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, se envolveu em um acidente de carro no sábado (4) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O atleta conduzia o veículo quando atropelou um ciclista. 

Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, foi socorrido mas morreu a caminho do hospital Lourenço Jorge. Ele era entregador de aplicativo.

Bombeiros e policiais militares foram chamados para o local. Informações preliminares indicam que o jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica. Ramon depõe na 16ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro onde ocorreu o acidente.

Investigações sobre o atropelamento ainda indicarão como aconteceu o acidente. Relatos iniciais não esclarecem se o ciclista cruzou a pista com semáforo aberto ou fechado.

Imagens do veículo mostram o para-brisa quebrado no lado do passageiro. Toda a lateral direita do carro também ficou danificadas, incluindo o retrovisor, que foi arrancado com o choque. A polícia pretende contar com imagens de câmeras de segurança do local, além da coleta de depoimentos para as apurações.

Ramon passou a ser mais utilizado na equipe principal do Flamengo nesta reta final de temporada. O atleta foi titular em sete dos últimos 11 jogos da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O lateral também participou de alguns jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Reeleito presidente do Flamengo no sábado, Rodolfo Landim comentou sobre o acidente. 

“Eu estava no meio da contagem dos votos quando alguém me contou. A gente fica triste. Ele é um atleta exemplar. Óbvio que vamos prestar apoio a ele”.

Leia mais:  Pai de Neymar acusa chuteiras Nike por lesões. Pronto para a guerra
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana