conecte-se conosco


Entretenimento

Fabiula Nascimento fala da gravidez de gêmeos aos 43 anos

Publicado

A atriz, que está grávida de 15 semanas, contou que fez FIV e ainda comentou como espera que seja o parto, o medo da pandemia e a gravidez após os 40: “Estou no melhor momento da minha vida”

“Eu estou no melhor momento da minha vida”, declarou a atriz Fabiula Nascimento à CRESCER. Em uma entrevista exclusiva, a atriz de 43 anos contou como seus gêmeos — Roque e Raul —, fruto do relacionamento com o também ator Emilio Dantas, foram concebidos. Ela ainda comentou como se sente fisicamente com 15 semanas de gravidez e a experiência em passar por uma gestação após os 40. “A idade melhora a gente”, garante.

C: A gravidez foi planejada?
F: Foi. Tentamos de forma natural por um ano, mas não rolou. Depois de alguns exames, resolvemos fazer FIV [Fertilização in vitro], já que eu tinha óvulos congelados desde 2016. Na segunda tentativa, os meninos vieram.

C: Como foi a reação de vocês diante do teste positivo? 
F: Foi uma supresa enorme!! Nós colocamos um único blastocisto [nome dado ao segundo estágio de desenvolvimento de um embrião] e ele dobrou por conta própria. Era pra ser! Ficamos felizes em dobro!

C: Como está se sentindo fisicamente?
F: Nas primeiras semanas foi bem tranquilo. Da nona semana até agora é que os enjoos começaram a acontecer 24 horas por dia. Uma loucura! Nada de anormal pelo que consta… Os enjoos me deixam muito indisposta, mas sigo firme. Tirando isso, me sinto maravilhosa. Linda!

R: Você teve algum receio por engravidar durante a pandemia de covid?
F: Sim. Em 2020, assim que a pandemia começou por aqui, ficamos extremamente assustados. Nós não conseguíamos pensar no futuro. Só no presente e em nos manter vivos. O começo foi muito assustador. Com o passar dos meses, fomos entendendo melhor esse vírus, a vacina foi feita e voltamos a sonhar um pouquinho. Vivemos um período terrível em todos os aspectos, mas enquanto existe mundo, existe vida.  Nosso amor é maior que o nosso medo.

C: Como imagina seu parto? Tem planos?
F: Eu imagino um parto seguro para mim e para os bebês. É só o que eu consigo pensar. Estou super bem amparada e confio 100% na minha médica.

C: Como tem sido sua rotina na gravidez?
F: A mesma rotina da pandemia, só que agora com enjoos. Continuo me exercitando, cuidando da casa e redobrando os cuidados com as saídas para ir às consultas médicas. Tenho sentido necessidade de ver coisas bonitas e de estar cada vez mais perto da natureza.

Fabiula espera dois meninos (Foto: Reprodução/Instagram)

C: Como imagina que será após o nascimento?
F: Acredito que nada será como antes e confesso e fico feliz com isso. Tô pronta pra começar uma nova e desconhecida jornada na vida. A rede de apoio começou assim que anunciamos a gravidez. Todos se colocando a disposição para elucidar dúvidas das mais simples até as mais complexas. Quanto a ajuda no dia a dia, estou aberta a todas as possibilidades. Nada está descartado.

C: Você acredita que a maternidade aos 40 pode trazer mais calma e maturidade?
F: A idade melhora a gente. Eu acredito que tudo será mais calmo, mais sereno. Eu estou no melhor momento da minha vida. Sou realizada profissionalmente, tenho um parceiro incrível, tenho consciência e estou pronta para educar os nossos meninos.

Fabiula e Emilio Dantas (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Leia mais:  Morre José Luiz Gobbi, personalidades do ES lamentam a morte do artista 

 

publicidade

Entretenimento

Cantora mostra ‘antes e depois’ de batalha contra o alcoolismo

Publicado

‘Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás eu estava arruinada’, desabafou a inglesa Michelle Heaton

A cantora inglesa Michelle Heaton publicou, nas redes sociais, uma montagem em que mostrou o antes e depois do rosto, cinco meses após a batalha contra o alcoolismo. A fundadora da banda britânica Liberty X iniciou um longo texto no Instagram com as seguintes palavras: “Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás, esta era eu, eu estava arruinada, o sistema imunológico estava destruído. A segunda, sou eu hoje – salva – forte, feliz e saudável”.

Michelle Heaton deu sequência ao desabafo com um texto distribuído pelas autoridades britânicas em celebração ao Dia Nacional da Sobriedade e ao Mês Nacional da Recuperação no Reino Unido.

“É Dia Nacional da Sobriedade no Reino Unido, um incentivo à celebração da vida da pessoa sóbria e momento de conscientização sobre o vício. É também o Mês Nacional da Recuperação, um incentivo ao fim do estigma associado ao vício”, postou.

E seguiu: “O fim do estigma abre as linhas de comunicação que levam a um melhor entendimento. O dia oferece uma oportunidade para construir redes de apoio educadas. O sucesso é mais provável quando os sistemas são pavimentados com apoio consciente, amoroso e honesto. Se tropeçarmos, não será mais provável que nos levantemos novamente quando temos um sistema de suporte sólido?”.

“O incentivo a um dia gera mais apoio e consciência, levando à sobriedade a longo prazo. Isso é algo que vale a pena comemorar! O oposto do vício é a conexão”, finalizou ela. 

100 dias sóbria

No dia 6 de agosto, ainda nas redes sociais, a cantora celebrou 100 dias sem bebida alcóolica. “100 dias! Limpa e sóbria! Há 100 dias, tirei esta foto, na manhã em que fui para a reabilitação. Lembro-me de acordar depois de mais uma noite de festa em total loucura e caos. 100 dias depois, eu acordo (com os olhos ainda cansados), mas cansado de apenas um sono inquieto, não de uma farra drogada. Tudo o que eu podia ver era escuridão, agora eu posso ver a luz. Onde havia dor eu sinto alegria”, disse.

“Admitir que precisa ou quer ajuda é o primeiro e mais difícil passo. Vamos vencer isso! Um dia de cada vez. Não para amanhã, só por hoje! A ajuda está lá fora”, completou a cantora na ocasião. 

Leia mais:  Record convida Zilu Godoi para novo reality show
Continue lendo

Entretenimento

Feira de artes nacional e internacional vai até dia 03, em Vila Velha

Publicado

Joias, bijuterias, quadros, doces e licores estão entre os produtos comercializados. A entrada é gratuita.

O Shopping Praia da Costa está sediando a primeira edição da Feira Países e Artes no Espírito Santo. O evento já começou e acontece na praça principal de eventos, reunindo artesanato de diversas partes do Brasil e do mundo.

Sensível à situação dos artesãos brasileiros, que enfrentam desafios por conta da pandemia, esta versão da feira deu prioridade a apresentar estandes, em sua maioria, com trabalhos de artistas do país.

Visualização da imagem

A diversidade em produtos é um dos principais atrativos do evento. De Minas Gerais, está sendo exibido e comercializado um acervo de pedras e acessórios, além de óleos essenciais e mel. Do Rio Grande do Sul, vieram facas artesanais e licores trufados de sabores diversos. Do Rio de Janeiro, destaque para trabalhos do artista plástico Marcelo Esdras, e de Pernambuco, do artista plástico Guilherme Wagner de Olinda, que apresenta joias para paredes, feitas com cascalhos de pedras semipreciosas em suas cores originais. Entre os expositores capixabas está a artista plástica Renilda Dutra Rosa.

Além do Brasil, também há estandes do exterior, como as de artesanatos do Egito, Índia e Rússia, com os trabalhos em patchwork da russa Olga Venglinskaya Capua, que reside no Espírito Santo.

Tem, ainda, estande de doces com 50% menos açúcar para quem quer saborear delícias sem culpa.

Oportunidade de lazer e conhecimento sobre culturas e hábitos de outros povos e o talento de suas mãos, a feira segue até dia 03 de outubro, respeitando todas as orientações sobre saúde e segurança para prevenção da Covid-19.

Serviço

Data: de 10/09 a 03/10

Horários:

    • De segunda a sábado das 10 às 22 horas

    • Domingo das 14 às 20 horas

Local: Shopping Praia da Costa, piso L1, praça principal de eventos (ao lado da Lê Biscuit)

Todos os cartões são aceitos.

O evento respeita todo o protocolo da Covid-19.

Entrada franca.

Mais informações:

  • Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274
  • Eliana de Paula, gestora do evento, 22 981756804

Leia mais:  Namorada do goleiro Jean é condenada a 116 anos de prisão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana