conecte-se conosco


Internacional

Fabricante de pão suspende produção após cliente encontrar rato morto em fatia de pão de forma

Publicado

A Sasko, pertencente à PepsiCo, parou temporariamente sua fabricação

A Sasko, fabricante de pães da África do Sul e pertencente à PepsiCo, suspendeu temporariamente sua produção no país, após o relato nas redes sociais de uma cliente que encontrou um rato morto em um fatia de pão de forma.

Em resposta ao incidente, a empresa diz que iniciou uma investigação completa, incluindo a contratação de prestadores de serviços terceirizados para realizar uma inspeção em sua planta de produção.

Segundo o site Tuko, em um comunicado, a Sasko reafirmou seu compromisso com a segurança alimentar, destacando que segue “protocolos de segurança rigorosos”, que envolvem a monitorização e inspeção contínua dos lotes de produção e das instalações para assegurar o cumprimento das normas de segurança alimentar.

Relembre o que aconteceu

Na última semana, Nombulelo Mkumla, uma consumidora sul-africana, teve uma experiência aterrorizante ao encontrar um rato morto dentro de um pão integral da marca Sasko, depois de já ter comido metade do produto.

Após a compra em uma loja local, Mkumla compartilhou o incidente no Facebook, questionando os padrões de segurança alimentar do produto: “Como um roedor pode acabar no meio de um pão?”.

Após o ocorrido, Mkumla enviou um e-mail para a marca junto com o vídeo e as imagens do pão, sendo posteriormente contatada por um representante da empresa por telefone.

publicidade

Internacional

2024 pode ser o ano mais quente da história, aponta agência da UE

Publicado

Planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos

O ano de 2024 está prestes a se tornar o mais quente já documentado, com temperaturas que devem ultrapassar em 1,5 grau Celsius a média do período pré-industrial. Essa previsão é baseada em um estudo da Copernicus, a agência meteorológica da União Europeia, que aponta um aumento sem precedentes nas temperaturas globais, superando os recordes estabelecidos em 2023. De acordo com especialistas, o planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos. Novembro passado foi registrado como o segunda mais quentes da história. Portugal experimentou seu novembro mais quente, com uma média de temperatura 2,69°C acima da média entre 1981 e 2010.

Leia mais:  Símbolo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, rio Sena supera nível de poluição
Continue lendo

Internacional

Governo brasileiro evacua embaixada do Brasil em Damasco

Publicado

O embaixador do Brasil em Damasco, capital da Síria, André Luiz Azevedo dos Santos, e funcionários do Itamaraty deixaram a capital em direção a Beirute, até que a situação do país se estabilize. O diplomata está no comando da embaixada desde 2022, quando foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mantido pelo governo Lula.

O Ministério de Relações Exteriores informou que a evacuação do grupo diplomático acontece devido às incertezas que assolam o país desde a queda do presidente Bashar al-Assad. No último domingo, após 13 anos de uma guerra civil, rebeldes derrubaram o regime de al-Saad. O presidente estava no comando do país desde 2000.

Com a escalada dos conflitos na Síria, o Ministério de Relações Exteriores informou que acompanha com preocupação a situação e que orientou os brasileiros que estão no território que tentem deixar o país por meios próprios, até o retorno à normalidade. Segundo dados do Itamaraty, 3,5 mil brasileiros vivem no país do Oriente Médio, a maior parte deles nascidos na Síria, com pai ou mãe brasileiros. O órgão informou que, até o momento, não há registros de brasileiros entre as vítimas do conflito.

Leia mais:  Operação conjunta entre Paraguai e Brasil apreende quase 40 toneladas de maconha

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana