conecte-se conosco


Moda e Beleza

Tendência: cortes que estão bombando em 2023

Publicado

Renovar o visual é sempre um desafio, mas para isso não é necessário fazer grandes mudanças repentinas. Mudar o corte de cabelo já pode trazer muita diferença para o visual. A empresária do ramo da beleza Penha Arraz destaca quais são os cortes de cabelo que estão em alta este ano e podem servir de inspiração para dar uma atualizada no look.
Visualização da imagem
 Os cortes de cabelos mais curtinhos nunca saem de moda, a tendência principal deste ano está sendo o Bob Italiano, queridinho de famosas como Hailey Bieber e Zendaya. “Esse corte é caracterizado pelo comprimento na linha do queixo, com a base reta, mas com as pontas levemente desconectadas para dar volume ao cabelo. É perfeito para pessoas que buscam um visual mais descontraído”, aponta a especialista.
Outro corte que está em alta é a franja cortina, esse estilo consiste em fios bem divididos ao meio e cortados na altura da sobrancelha. A fim de obter um aspecto natural, que emoldura o rosto, as laterais da franja se unem ao resto do cabelo em um leve degradê. “Esse tipo de corte pode valorizar bastante o rosto da mulher, dando bastante destaque para as maçãs do rosto e boca. Quem tem o rosto mais redondo deve optar pela versão mais longa dos fios. Já quem tem o rosto quadrado, harmoniza melhor com os fios mais curtos”, aconselha Penha.
Visualização da imagem
 Outro estilo de franja, que também é tendência, é a encaracolada. “Uma opção versátil que se adapta a vários estilos de cabelo. Ela é um pouco mais longa na testa para compensar o encolhimento quando finalizada, fica muito legal em cabelos cacheados e crespos”, pontua a especialista.
Para quem busca por um corte de cabelo mais despojado, o wolf cut pode ser uma boa opção. A técnica consiste em criar várias camadas finas, deixando os fios bem desfiados para criar volume, principalmente, no topo da cabeça. “Esse corte costuma vir acompanhado de uma franja, mas não é obrigatório. É bastante indicado para aqueles que possuem cabelos cacheados ou ondulados”, analisa a expert.
Visualização da imagem
Agora para quem busca praticidade, quer acordar e sair para trabalhar sem se preocupar muito com a arrumação do cabelo, o corte perfeito é o Pixie. “É uma ótima opção para quem tem cabelo volumoso e grosso e deseja reduzir. Com desfiados feitos com navalha, ganha acabamento estilizado e moderno. Para dar o toque final, uma dica é usar pomadas modeladoras mate que ajudam a definir os fios e criar textura”, finaliza Penha Arraz.
Visualização da imagem

Leia mais:  Vestidos de famosas com lingerie à mostra dividem opiniões; especialista explica tendência
publicidade

Moda e Beleza

3 dicas para tornar os tratamentos contra estrias mais eficazes

Publicado

Dermatologista explica como é possível combater essas marcas que se formam na pele

Além de causarem grande desconforto estético em algumas pessoas, principalmente conforme o verão se aproxima, as estrias são conhecidas pela dificuldade de serem combatidas. Mas, afinal, qual o motivo para o tratamento dessas alterações ser tão complicado? Para responder essa questão, primeiro é preciso entender que elas não são todas iguais.

“As estrias ocorrem quando fatores como gravidez e ganho rápido de peso ou músculos geram um estiramento repentino da pele, causando um rompimento das fibras de colágeno e elastina”, explica o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Segundo o médico, esse rompimento das fibras pode gerar um sangramento, que é o responsável pela formação das estrias vermelhas. “No geral, [essas estrias] são mais fáceis de serem tratadas justamente por ainda existirem vasos sanguíneos funcionais na região. Mas, com o processo de cicatrização, essas estrias adquirem aquela coloração esbranquiçada característica e já não respondem tão bem ao tratamento, pois esses vasos estão ausentes, o que dificulta o estímulo de colágeno”, acrescenta.

No entanto, o tratamento para estrias é possível, basta adotar algumas atitudes para torná-lo mais eficaz, como indica a seguir o Dr. Renato Soriani. Confira!

Leia mais:  Joias de luxo, Shein e carrões: modelo do ES vira fenômeno na China

1. Utilize o produto correto para o seu tipo de estria

É preciso redobrar a atenção com produtos que fazem promessas milagrosas. “Muitos cosméticos prometem eliminar as estrias, mas devemos prestar atenção na composição e ao tipo de estrias. Isso porque as estrias vermelhas podem responder bem ao tratamento tópico, mas é importante que o produto seja formulado com ativos realmente eficazes para esse fim, como o ácido retinóico, que, vale ressaltar, é contraindicado para gestantes”, diz o médico.

Contudo, o Dr. Renato Soriani explica que mesmo os cosméticos com ácido retinóico possuem uma ação limitada e não funcionam no tratamento das estrias brancas. “Quando adquirem essa coloração esbranquiçada, as estrias já estão cicatrizadas e não há cosmético capaz de reparar as fibras danificadas”, alerta.

2. Invista em protocolos que combine diferentes tecnologias

No caso do tratamento das estrias brancas, o ideal então é apostar nos procedimentos estéticos. E é especialmente interessante investir em protocolos que combinem tecnologias cuja ação é complementar no combate dessas alterações. É o caso da associação entre a radiofrequência microagulhada Morpheus e o laser de picossegundos Picolo.

“Ambas as tecnologias proporcionam o remodelamento do colágeno danificado de maneiras distintas e em diferentes camadas da pele, assim garantindo um efeito potencializado. Enquanto o laser de picossegundos gera pontos de coagulação que favorecem a produção de colágeno, o Morpheus aquece a pele por meio da energia de radiofrequência liberada em profundidade pelas agulhas”, expõe o dermatologista.

Leia mais:  Como substituir o preto nos looks usando cores versáteis

Além disso, o profissional ressalta a ação das microagulhas do equipamento para a qualidade do tratamento das estrias. “As microagulhas geram pequenas lesões que, ao cicatrizarem, estimulam a regeneração celular, a proliferação de células-tronco e vasos sanguíneos e a síntese de colágeno e elastina. Então, com essa combinação, conseguimos suavizar significativamente a aparência das estrias”, destaca.

3. Evite criar expectativas com base em propagandas

Por fim, o Dr. Renato Soriani ressalta a importância de ter expectativas realistas quando o assunto é o tratamento de estrias. “Não se engane por apelos de marketing e promessas milagrosas. Como qualquer cicatriz, estrias são permanentes, não sendo possível eliminá-las completamente para restaurar a pele ao estado em que se encontrava antes de seu surgimento”, afirma.

“No entanto, essas novas tecnologias, especialmente quando combinadas, são extremamente eficazes na suavização da aparência dessas alterações, tornando-as pouco perceptíveis quando o plano de tratamento é personalizado e realizado corretamente”, finaliza o médico.

Continue lendo

Moda e Beleza

Quiet Beauty: conheça a tendência que prioriza a beleza natural

Publicado

Procedimentos estéticos que priorizam mudanças discretas ganham destaque em relação às plásticas e harmonizações faciais

Se na categoria de compras o Quiet Luxury (luxo silencioso), que prioriza a consciência sustentável em relação ao consumo, é um dos grandes destaques; na sessão de estética, o Quiet Beauty tem ganhado cada vez mais visibilidade, pois visa realçar a beleza individual de maneira natural. A tendência surge como um contraponto ao boom da harmonização facial e cirurgias plásticas no rosto.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Marco Polo Rios, especialista em cirurgias associadas, as pessoas estão buscando mudanças mais discretas, visando fugir de tendências clássicas promovidas pelo meio digital e até esconder que passaram por algum procedimento estético.

“No consultório, observamos dois tipos de pacientes: aqueles que vêm com o conceito de beleza pré-estabelecido, com referências de influencers, e pacientes que buscam, cada vez mais, uma melhora sem que a percepção da cirurgia seja estigmatizante. Ou seja, a pessoa quer sair na rua e ser percebida como mais bela e mais jovem, sem a necessidade de exageros”, completa.

Leia mais:  3 roupas para usar no trabalho nos dias de calor

Busca por reversão de procedimentos padrões

Segundo o especialista, os pacientes têm buscado ressaltar a sua própria beleza de forma discreta, fugindo do estigma da repetição de padrões, e a internet tem impulsionado este movimento. “Atualmente, está crescendo o número de pessoas que buscam reverter a harmonização facial, muito por conta da influência da nova tendência do quiet beauty”, reforça o Dr. Marco Polo Rios.

Insatisfação com procedimentos estéticos tradicionais aumenta a busca pelo ‘Quiet Beauty’Imagem: Roman Samborskyi | Shutterstock

Descontentamento com tratamentos estéticos

O especialista pontua que os usuários das redes sociais devem ficar atentos aos padrões congelados de definição de beleza corporal ou facial, em que as pessoas repetem as mesmas características presentes na fisionomia de pessoas famosas ou influencers, como a harmonização facial, já que, em alguns casos, o descontentamento com a técnica leva a reversão do método por meio do uso da enzima hialuronidase, substância que consegue degradar instantaneamente o ácido hialurônico.

Apesar disso, vale ressaltar que nem todos os procedimentos estéticos são removíveis, como a toxina botulínica, conhecida como botox. Nestes casos, o recomendado é aguardar o efeito passar, podendo ter uma duração de até 12 semanas.

Leia mais:  Joias de luxo, Shein e carrões: modelo do ES vira fenômeno na China

De qualquer modo, um profissional devidamente capacitado pode e deve realizar o procedimento mantendo a naturalidade e sem descaracterizar o paciente, visando evitar problemas como estes, que ressaltam os benefícios de optar pelo quiet beauty.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana