conecte-se conosco


Cidades

Famílias francisquenses aderem e Rua de Lazer começa a fazer sucesso no município

Publicado

A Prefeitura de Barra de São Francisco, em uma ação conjunta com todas as Secretarias Municipais, realizou no último domingo, dia 30, das 07h às 18h, na Avenida Jones dos Santos Neves, no centro, o Projeto Rua de Lazer.

Assim como já acontece nos grandes centros, o projeto visa dar mais opções de lazer e divertimento às famílias francisquenses no fim de semana. Este é o segundo domingo que o evento acontece e já está tendo uma aceitação em massa dos munícipes.

Vários pais puderam levar seus filhos para brincar na Avenida Jones dos Santos Neves, que foi interditada na altura do João Natalino até o Colégio Santa Terezinha. A garotada pôde brincar com toda a segurança necessária e muitos pais demonstraram a satisfação de verem os filhos brincando, assim como eles faziam antigamente, livres na rua de nosso município.

Muitas pessoas foram vistas realizando caminhadas e várias famílias puderam andar de bicicleta, patins, skate, patinete, triciclo e muitas mães passeando com seus recém nascidos em carrinhos de bebê. O que não faltou foi opções para as famílias francisquenses se divertirem.

O arquiteto Júnior Borém foi um dos moradores que aproveitou o dia de domingo para levar os filhos para andarem de bicicleta na avenida da cidade. “Temos que bater palmas para o projeto, pois você trás as famílias para as ruas para se divertirem. E mesmo nesse período de pandemia, temos muito espaço e as pessoas estão respeitando o distanciamento e não estão aglomerando. Isto sim é uma iniciativa moderna”, afirmou.

Uma moradora e dona de casa, ressaltou a importância do Projeto Rua de Lazer. “A ideia é muito boa. Tenho seis filhos. Trouxe o pessoal para brincar e todos ficaram felizes. Normalmente, não acontecem eventos aqui. Seria bacana se essa iniciativa tivesse continuidade. A Prefeitura está de parabéns”, enfatiza.

Uma outra moradora do Bairro Estrela, Larissa Amorim, afirmou que achou ótima a iniciativa da Prefeitura em promover o evento. “Meus dois filhos tiveram a chance de se distrair. Todos saíram muito satisfeitos”, salienta.

Leia mais:  Escolas particulares pretendem retomar aulas presencias no início de julho
publicidade

Cidades

Prefeito de Água Doce do Norte, Abrão Linconl inaugura SAMU 24h

Publicado

O prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincol (PSD), inaugurou na manhã desta segunda-feira, (02) de agosto de 2021, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192.

“Uma grande conquista para nossa cidade. Médico 24hs. Atendimento Samu 24hs já é uma realidade que venha muitas e muitas outras coisas, Água Doce voltando a crescer”, disse o prefeito Abraão Lincol. árias pessoas estiveram presentes, bem como segmentos sociais e vereadores.

 

Leia mais:  Ampliação da Terceira Ponte com ciclovia vai começar em abril
Continue lendo

Cidades

Governo do Estado abre 26 mil vagas em cursos de qualificação profissional on-line e gratuitos

Publicado

O Governo do Espírito Santo abriu, nesta terça-feira (03), as inscrições para 26 mil vagas de qualificação profissional. Os cursos, que fazem parte do programa Qualificar ES, são on-line e destinados a moradores de todo o Estado. Uma novidade do edital é o lançamento dos cursos de Assistente de Recursos Humanos e Elaboração de Projetos On-line.

As inscrições seguem até o dia 10 de agosto, no site www.qualificar.es.gov.br. Podem concorrer pessoas com idade mínima de 16 anos completos na data do lançamento do edital, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. No caso do curso de Cuidador de Idosos, a idade mínima necessária é de 18 anos.

“Os dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia, mostram um saldo de 6.010 postos de trabalho no Espírito Santo no mês de junho. No ano de 2021, já são mais de 30 mil novos vínculos de trabalho no Estado. Já estamos vendo a retomada da geração de empregos, um dos sinais de recuperação econômica. Neste processo, os capixabas também precisam gerar renda própria, seja por meio da ocupação dessas vagas, seja se lançando no mundo do empreendedorismo. O governador Renato Casagrande acredita que é por meio da educação e da qualificação profissional que o Governo garante aos capixabas a oportunidade de crescimento. Este é o papel do programa Qualificar ES”, ressaltou o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann.

São 2 mil oportunidades em cada um dos 13 diferentes cursos, todos com carga horária de 120 horas. É permitida a realização de uma inscrição por CPF e e-mail, em uma opção de curso. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição, até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A relação dos candidatos classificados será divulga no dia 18 de agosto no site do programa.

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema no cadastro ou inscrição, o candidato deverá entrar em contato com o suporte do programa, pelo e-mail [email protected].

Confira as oportunidades:

CURSOS CARGA HORÁRIA VAGAS
Auxiliar Administrativo 120h 2000
Assistente de Recursos Humanos – Novo 120h 2000
Bolos e suas Variações 120h 2000
Cuidador de Idosos (Somente para maiores de 18 anos) 120h 2000
Educação Especial e Inclusiva 120h 2000
Elaboração de Projetos On-line – Novo 120h 2000
Empreendedorismo e Inovação 120h 2000
Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas 120h 2000
Inglês Básico 120h 2000
Inglês Intermediário 120h 2000
Maquiagem 120h 2000
Segurança do Trabalho 120h 2000
Word e Excel 120h 2000
TOTAL    26.000

Leia mais:  Escolas particulares pretendem retomar aulas presencias no início de julho
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana