conecte-se conosco


Segurança

“Faria tudo novamente”, diz adolescente que matou pais e irmã em SP

Publicado

Jovem contou que chegou a ir à academia e fez compras de alimentos com os familiares já mortos em casa

O adolescente de 16 anos que matou os pais e a irmã na última sexta-feira (17) no bairro da Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo, foi detido neste domingo e durante depoimento disse não estar arrependido e falou que se pudesse “faria tudo novamente”.

O infrator foi encaminhado à Fundação Casa e responderá pelos atos infracionais (por se tratar de menor de idade) de homicídio, posse ilegal de arma de fogo e vilipêndio a cadáver.

Segundo o registro da ocorrência, o adolescente ligou para a polícia militar na noite deste domingo para confessar que havia matado a família dois dias antes.

No relato, o adolescente contou que chegou a ir à academia e fez compras de alimentos com os familiares já mortos em casa. Ele confessou que deu uma facada no corpo da mãe no dia seguinte da morte, pois ainda estava com muita raiva. Segundo o jovem, ele matou os pais após uma briga por conta de um celular.

Leia mais:  Advogada e marido são assassinados em sítio de Santa Leopoldina

Discussões e castigo sem celular

Em depoimento, o adolescente falou que havia discutido com o pai na noite anterior dos assassinatos e que como forma de castigo teria ficado sem acesso ao celular. Ele também contou que as discussões eram frequentes na casa.

Na tarde de sexta-feira, depois de não poder apresentar um trabalho escolar por ficar sem o celular, como forma de castigo e por ser chamado de “vagabundo”, o adolescente esperou o pai chegar da escola com a irmã mais nova e acertou um tiro fatal na vítima.

Na sequência, ele subiu para a parte de cima de casa e acertou um tiro no rosto da irmã. Depois disso, o jovem foi à academia. Já na parte da noite, após ter aguardado a mãe chegar do trabalho, o adolescente abriu o portão para ela entrar com o carro e já dentro de casa, a executou.

O infrator revelou que já havia pensado em matar os pais em outra oportunidade, mas que não seguiu adiante com o plano.

A polícia tenta esclarecer mais detalhes do caso. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Leia mais:  70 celulares são roubados por dia no ES; veja a cidade que lidera o ranking

publicidade

Segurança

Guarda Municipal de Vitória flagra idoso com porte de arma vencido e mais de R$ 21 mil em multas

Publicado

O condutor, um homem de 70 anos, havia retirado de forma irregular o automóvel, que fora legalmente retido no dia 7 de março por estar com o licenciamento vencido desde 2014

No final da tarde do último sábado (15), a Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), por meio da Central de Videomonitoramento, identificou um veículo Nissan Livina com pendências relacionadas a infrações de trânsito e licenciamento. O carro entrou no município pela Segunda Ponte.

O condutor, um homem de 70 anos, havia retirado de forma irregular o automóvel, que fora legalmente retido no dia 7 de março por estar com o licenciamento vencido desde 2014. Antes que fosse removido ao pátio, ele teria recuperado o veículo de maneira indevida.

Diante da irregularidade, a Guarda Municipal iniciou as buscas e localizou o carro na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, próximo ao Clube Álvares Cabral. Durante a abordagem, o motorista foi identificado e informado sobre a remoção do automóvel. Alterado e se recusando a sair do veículo, ele afirmou ser policial federal aposentado e desobedeceu às ordens dos agentes.

Leia mais:  Trio capixaba é flagrado com droga escondida em carro na BR-259, em MG

Os guardas retiraram a chave da ignição devido ao histórico de evasão do condutor em uma fiscalização anterior, conforme consta em boletim de ocorrência. Apesar das tentativas de convencê-lo a deixar o carro, o motorista permaneceu no interior, dificultando a ação da equipe. O impasse foi resolvido pouco antes da chegada de seu advogado.

Após a intervenção do defensor, o condutor ainda ameaçou um dos agentes da Guarda Municipal. Na sequência, a Guarda Municipal realizou uma revista no automóvel e encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições intactas, além de outras 28 munições. O homem apresentou um porte de arma vencido desde julho de 2022, e o revólver estava sem registro.

Diante da situação, os objetos apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para análise, e o veículo foi removido ao pátio. O motorista também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A ocorrência revelou ainda um histórico de infrações de trânsito cometidas pelo condutor, que acumulava mais de R$ 21 mil em multas, incluindo avanço de semáforo, estacionamento irregular, excesso de velocidade e recusa ao teste do bafômetro.

Leia mais:  Espírito Santo fecha janeiro com menor número de homicídios desde 1996

A Guarda Municipal de Vitória reafirma seu compromisso com a segurança pública e o cumprimento das normas de trânsito, garantindo a ordem e a paz social na cidade.

Continue lendo

Segurança

Viatura da PM cai de barranco e capota durante perseguição em Guarapari

Publicado

Policiais militares tiveram ferimentos, foram socorridos e levados a um hospital. Suspeito perseguido conseguiu fugir

Uma viatura da Polícia Militar caiu de um barranco e capotou durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (14), em Guarapari.

De acordo com o comandante da PM, coronel Douglas Caus, os quatro cabos do 10º Batalhão faziam um patrulhamento quando viram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, a viatura caiu do barranco e capotou. Os militares a bordo sofreram alguns ferimentos e precisaram de atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos militares. O suspeito conseguiu fugir.

“Expressamos nosso sincero agradecimento à equipe do Corpo de Bombeiros, que atuou com prontidão no resgate dos militares acidentados, assim como à equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos. Felizmente, os policiais militares já receberam alta hospitalar e estão retornando aos seus lares para o devido repouso e recuperação”, escreveu Caus em uma rede social.

Leia mais:  70 celulares são roubados por dia no ES; veja a cidade que lidera o ranking

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana