conecte-se conosco


Cidades

Farmácias Cidadãs normalizam atendimentos para abertura de novos processos

Publicado

As  Farmácias Cidadãs Estaduais de Cariacica (Metropolitano), Serra, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim normalizaram os atendimentos para abertura de novos processos para os medicamentos disponíveis e que pertencem ao Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF). As unidades estavam, desde final de março, com os procedimentos de abertura de novos processos suspensos.

Dessa forma, as 12 unidades das Farmácias Cidadãs Estaduais (Vitória, Vila Velha, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Serra, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Nova Venécia e Guaçuí) encontram-se com processo de trabalho normalizado. Os processos de retirada de medicamentos e horário de funcionamento também seguem normalizados. 

 

Cuidados ao retirar medicamentos nas Farmácias Cidadãs Estaduais

As 12 unidades das Farmácias Cidadãs Estaduais espalhadas pelo Espírito Santo seguem os cuidados listados pela Gerência de Assistência Farmacêutica (GEAF) da Secretaria da Saúde (Sesa) a fim de evitar aglomeração de pessoas e a presença de usuários dos grupos de risco para o Covid-19.

São cuidados a serem adotados por quem for realizar a retirada de medicamentos. Entre elas:

– Os medicamentos poderão ser retirados por um procurador (poderão ser indicados até três procuradores por paciente). Essa procuração não precisa ser registrada em cartório e pode ser encontrada no site da Farmácia Cidadã Estadual. É importante que cada usuário leve sua caneta para assinar documentos no local;

– Para evitar aglomerações, a gerência orienta que os usuários cheguem minutos antes do horário marcado para o atendimento, já que os dias e horários são agendados com antecedência. A medida visa reduzir o número de pessoas aglomeradas aguardando atendimento;

– A gerência orienta também que todas as pessoas que chegarem às Farmácias Cidadãs devem lavar as mãos com água e sabão, ou fazer a higienização com álcool gel 70%. Também é importante que, ao tossir ou espirrar dentro das dependências das Farmácias, as pessoas cubram o nariz e a boca com um lenço descartável ou com o braço, e não com as mãos.

Para ter acesso aos cuidados e mais informações, clique aqui

Leia mais:  Barrigueira se reúne com governador Casagrande para planejar ações para 2020
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  EscoLAR: confira nova programação das videoaulas pela TV
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Petroleiros infectados por Coronavírus seguem isolados em hotel na Grande Vitória
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana