conecte-se conosco


Entretenimento

Feira de artes nacional e internacional vai até dia 03, em Vila Velha

Publicado

Joias, bijuterias, quadros, doces e licores estão entre os produtos comercializados. A entrada é gratuita.

O Shopping Praia da Costa está sediando a primeira edição da Feira Países e Artes no Espírito Santo. O evento já começou e acontece na praça principal de eventos, reunindo artesanato de diversas partes do Brasil e do mundo.

Sensível à situação dos artesãos brasileiros, que enfrentam desafios por conta da pandemia, esta versão da feira deu prioridade a apresentar estandes, em sua maioria, com trabalhos de artistas do país.

Visualização da imagem

A diversidade em produtos é um dos principais atrativos do evento. De Minas Gerais, está sendo exibido e comercializado um acervo de pedras e acessórios, além de óleos essenciais e mel. Do Rio Grande do Sul, vieram facas artesanais e licores trufados de sabores diversos. Do Rio de Janeiro, destaque para trabalhos do artista plástico Marcelo Esdras, e de Pernambuco, do artista plástico Guilherme Wagner de Olinda, que apresenta joias para paredes, feitas com cascalhos de pedras semipreciosas em suas cores originais. Entre os expositores capixabas está a artista plástica Renilda Dutra Rosa.

Além do Brasil, também há estandes do exterior, como as de artesanatos do Egito, Índia e Rússia, com os trabalhos em patchwork da russa Olga Venglinskaya Capua, que reside no Espírito Santo.

Tem, ainda, estande de doces com 50% menos açúcar para quem quer saborear delícias sem culpa.

Oportunidade de lazer e conhecimento sobre culturas e hábitos de outros povos e o talento de suas mãos, a feira segue até dia 03 de outubro, respeitando todas as orientações sobre saúde e segurança para prevenção da Covid-19.

Serviço

Data: de 10/09 a 03/10

Horários:

    • De segunda a sábado das 10 às 22 horas

    • Domingo das 14 às 20 horas

Local: Shopping Praia da Costa, piso L1, praça principal de eventos (ao lado da Lê Biscuit)

Todos os cartões são aceitos.

O evento respeita todo o protocolo da Covid-19.

Entrada franca.

Mais informações:

  • Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274
  • Eliana de Paula, gestora do evento, 22 981756804

Leia mais:  Bruna Marquezine fala sobre previsão de gravidez
publicidade

Entretenimento

Record TV anuncia retirada de Nego do Borel de A Fazenda 13 por suspeita de estupro

Publicado

O cantor foi chamado pela produção do programa na tarde deste sábado para receber o comunicado de sua eliminação

A Record bateu o martelo e definiu a situação de Nego do Borel em A Fazenda 13: ele foi expulso do reality show neste sábado (25/9).

A coluna LeoDias recebeu a informação de que a decisão pela saída do funkeiro foi unânime na alta cúpula da emissora, mas a pressão do público e principalmente dos patrocinadores também foram fundamentais para a saída de Nego do jogo.

Uma hora após a coluna LeoDias publicar com exclusividade a informação da expulsão do funkeiro, sua equipe emitiu um comunicado confirmando sua saída do reality show:

“A assessoria imprensa de Nego do Borel informa oficialmente a saída do cantor do reality A Fazenda. A equipe jurídica do artista se encontra neste momento em contato com a equipe jurídica da emissora para apurar todas as informações e se pronunciará hoje ainda, quando tiver maiores detalhes. Deixamos claro que somos a favor de que a justiça seja feita e por pedimos para que evitem julgamentos sem provas ou baseados em pequenos recortes da internet”, diz a nota.

Entenda o caso

No quarto da sede de A Fazenda 13, durante a madrugada deste sábado (25/9), Dayane Mello, visivelmente bêbada, foi se deitar e Nego do Borel estava na cama. O cantor Mc Gui questionou se a modelo queria mesmo ficar ali e, em seguida, Tati Quebra Barraco e Solange Gomes falaram para o peão não tentar nada, pois a modelo estava sob efeito de álcool.

Os peões ainda orientaram Nego do Borel a deixar a cama. Mc Gui falou que ele deveria sair, pois, com a moça bêbada, ele seria acusado. O cantor, no entanto, permaneceu no local.

Erasmo Viana disse que não via problema, afinal, os dois estavam “solteiros” e acusou os colegas de “colocarem fogo na situação”.

Polícia na Record

A equipe jurídica de Dayane Mello foi até a sede de A Fazenda 13, em Itapecerica da Serra (SP), acompanhada de um grupo de policiais para entrar no local e buscar provas de que a modelo de fato sofreu uma violação física enquanto estava bêbada.

Até o momento, a Record disse que está investigando o caso e anunciará o desfecho de sua decisão na noite deste sábado, ao vivo, no reality show.

Leia mais:  Colecionador de arte encomenda máscara de US$1,5 milhão
Continue lendo

Entretenimento

Simone fala sobre divórcio de Simaria e relembra período em que a irmã ficou doente

Publicado

Outro assunto abordado pela cantora foi a infância difícil das duas irmãs

Simone certamente emocionou seus fãs ao participar do É De Casa na manhã deste sábado, dia 25. A cantora, dupla de Simaria, marcou presença no quadro Promessas e falou sobre o período difícil que passou quando a irmã ficou doente, em 2018, além de comentar sobre o divórcio de Simaria e sobre a infância difícil das duas.

Em abril de 2018, Simaria recebeu o diagnóstico de tuberculose ganglionar. Isso, somado a uma inflamação no estômago, acabou fazendo com que ela se afastasse dos palcos no segundo semestre do mesmo ano, de modo que Simone seguiu com a agenda de apresentações sozinhas – período que descreve como um dos mais difíceis de sua carreira:

– Achei que meu psicológico ia faltar, minha cabeça ia parar. Eu continuei a fazer o meu trabalho sem ela, mas todas as vezes que eu olhava e não via ela, destruía meu coração. Eu perguntava para Deus: Quando ela volta para mim, para perto de mim?

Diante disso, a cantora decidiu dar uma pausa no cronograma, o que relatou ter sido melhor para sua saúde mental. Assim, ela aguardou pela recuperação da irmã em cara, orando por sua saúde.

– Depois de seis, oito meses, Deus trouxe ela de volta pra perto de mim e o maior presente é cantar com a minha irmã. Eu creio que vim nessa terra com a missão de cuidar dela, amar, proteger. Ela é muito importante na minha vida.

Simone também comentou sobre o recente anúncio de que Simaria e Vicente Escrig haviam decidido se divorciar. De acordo com ela, a irmã está lidando bem com a situação – que acabou aproximando ainda mais as duas e também seus filhos:

– Graças a Deus ela está muito feliz e nós estamos cada vez mais unidos. Nossos filhos se amam muito, a gente se ama muito. E ela está muito feliz.

Outro assunto abordado pela cantora foi a infância difícil das duas irmãs. Ela relembra a dificuldade da família em conseguir dinheiro para se manter, situação que só piorou com a morte do pai:

– Foi uma fase muito dolorosa da nossa vida. Eu perdi meu pai, meu pai foi enterrado como indigente porque a gente não tinha dinheiro para fazer o velório. Os amigos que compraram o caixão do meu pai. Ele faleceu de um infarto e foi muito sofrido aquele tempo ali. Era como se tudo ficasse cinza e eu, muito pequenininha, perguntava para Deus por que eu estava passando por aquilo, como ia ser, o que eu ia comer no dia seguinte.A gente morava em barraco de tábua.E Deus, no tempo dele, mudou a minha história, ele me prometeu, disse pra mim um belo dia que tudo ia mudar e que eu confiasse.

Simaria mostra megahair

E, por falar em Simaria, na última sexta-feira, dia 24, ela encantou os seguidores ao publicar um vídeo em seu Instagram mostrando seu cabelo antes e depois de aplicar o megahair! Na legenda, ela escreveu:

Sextou com aquela transformação poderosa!

Anteriormente, a cantora já havia publicado um registro que mostrava o passo a passo para a aplicação e a remoção das extensões capilares.

Leia mais:  Luciano chora ao lembrar o pai: 'Covid tirou o último abraço'
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana