conecte-se conosco


Cidades

Festa de Nossa Senhora na Ponta da Fruta terá Procissão Marítima no domingo

Publicado

Começa nesta quinta-feira (30) a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na Ponta Fruta. Um dos momentos mais marcantes do evento é a Procissão Marítima, que vai acontecer no domingo, dia 02 de fevereiro, a partir das 9 horas. Haverá atividades religiosas, culturais e esportivas, além de uma feira gastronômica.  O evento conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

No domingo, a programação começa cedo, com a emocionante Travessia da Igrejinha pelos Nadadores do Mar, que enche de brilho e simbolismo a festividade. A travessia terá início às 7 horas, com os nadadores partindo da Casa Barco, na Praia da Baleia, e chegando por volta das 8 horas na Praia Rasa.

Em seguida, às 9 horas, os pescadores subirão até a Igrejinha para receber a bênção e descerão com a imagem de Nossa Senhora para dar início à Procissão Marítima.  O cortejo sairá da Praia Rasa, percorrerá a orla até a Nova Ponta da Fruta e retornará para sua chegada triunfal na Praia Rasa, onde a imagem será levada de volta à Igrejinha.

Leia mais:  Equipe do Serviço de Inspeção Municipal de Linhares participa de reunião sobre análises laboratoriais das agroindústrias

A programação cultural começa na sexta-feira (31) com show da Banda V8 e prossegue no sábado com o Trio Felipe Peó, a partir das 19h30. O local também vai receber uma feira gastronômica de sexta-feira a domingo. Confira abaixo a programação completa.
 
Programação Religiosa
 
1º Dia do Tríduo – 30/01/25 (Quinta) às 19h30 Celebração da penitência – Comunidades: Santa Clara, Santa Luzia e Jesus de Nazaré Lema: “Ensina-nos a Caminhar”
 
2º Dia do Tríduo – 31/01/25 (Sexta) às 19h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento – Comunidades: Matriz, Nossa Senhora de Fátima e Grupo de Oração Arcanjo Rafael – Convidado: Diácono Luiz – Lema: “Ensina-nos a viver na esperança”
 
3º Dia do Tríduo – 01/02/25 (Sábado) às 19h – Reza do Terço Mariano – Comunidades: Nossa Senhora das Graças, Cristo Redentor e Sagrado Coração – Lema: “Ensina-nos a Servir”
 
Programação Cultural
 
31/01 – Sexta-feira às 19h30 – Show com Banda V8 + Feira Gastronômica
 
01/02 – Sábado às 19h30 – Show com Trio Felipe Peó + Feira Gastronômica
 
02/02 – Domingo às 09h – Bênção do Padre aos Pescadores para a Procissão Marítima
18h – Feira Gastronômica na Rotatória da Igreja

Leia mais:  Acidente entre ônibus de viagem da BA e caminhão deixa motorista morto e pelos menos 15 feridos na BR-101 no ES

publicidade

Cidades

Praça de lazer do Palmito será entregue nesta sexta-feira

Publicado

Prefeitura de Jaguaré entrega Praça de Lazer do Palmito nesta sexta-feira; novo equipamento atenderá cerca de oitocentas famílias moradoras da região

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a secretaria de Esportes, convida a todos para participar da solenidade de inauguração da Praça de Lazer da comunidade do Palmito. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 14/02, às 19h. Após a inauguração haverá show musical com o cantor jaguarense João Vitor Acústico. 

Compromisso com a população 

“Estamos entregando mais um belíssimo equipamento para a população, reafirmando nosso compromisso com todos. Uma praça de lazer é sinônimo de qualidade de vida, um espaço onde as famílias poderão desfrutar de momentos agradáveis com seus filhos, amigos e vizinhos. Nosso município está em constante crescimento, e cuidar das pessoas é nossa prioridade”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Homenageado

A Praça recebeu o nome de “Alfonso Zanelato”, como homenagem ao senhor Alfonso (foto), um cidadão cuja trajetória de vida é marcada por relevantes serviços prestados à Comunidade do Palmito e ao município de Jaguaré. Sua atuação foi pautada pela promoção do desenvolvimento social e sua contribuição para o fortalecimento da comunidade do Palmito deixaram um legado que está sendo reconhecido e eternizado com a inauguração da praça.

Leia mais:  Até que dia vai chover? Veja a previsão do tempo para o ES

Estrutura

Construída com recursos próprios, a obra representa um investimento de 541,379,19 (quinhentos e quarenta e um mil, trezentos e setenta e nove reais e dezenove centavos) A nova praça está situada entre as ruas Zé Braúna e Vino Claudino. Construída em uma área de 790,94 metros quadrados, o espaço terá academia popular coberta, playground e uma área de estar ampla para realização de outras atividades.

Continue lendo

Cidades

Senai abre 4 mil vagas gratuitas de qualificação profissional no ES

Publicado

As vagas são oferecidas como parte do programa “Acelera Senai”, antes conhecido como “Qualifica Senai”, voltado a pessoas de baixa renda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 4 mil vagas abertas para qualificação gratuita em todo o Espírito Santo.

As vagas são oferecidas como parte do programa “Acelera Senai”, antes conhecido como “Qualifica Senai”, voltado a pessoas de baixa renda. As inscrições podem ser feitas por meio do site.

As inscrições estarão abertas até quatro dias antes da data de início dos cursos , até às 23h59, após este período, não serão permitidas novas inscrições.

As vagas gratuitas são para os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Linhares, São Mateus, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim.

Os alunos poderão escolher entre 20 áreas de atuação, como assistente de logística, classificação de rochas ornamentais, controlador e programador da produção, eletricista veicular, instalação de sistemas fotovoltaicos, instalador hidráulico, dentre outras.

De acordo com o Senai, os cursos de formação inicial e continuada têm curta duração e acontecem na modalidade de Ensino à Distância (EaD) com alguns encontros presenciais por semana.

Leia mais:  Professores da Rede Estadual podem participar de formações do Programa Vamos Aprender

Início das aulas

O início das aulas depende da unidade e do curso escolhido. De acordo com o diretor regional do Senai ES, Geferson Luiz dos Santos, a medida ajuda a qualificar a mão de obra às necessidades de setores industriais.

O diretor regional do Senai ES e superintendente do Sesi ES, Geferson Luiz dos Santos, ressalta que a iniciativa é muito valiosa para a construção de um Estado mais produtivo e justo em oportunidades, alinhando mão de obra às necessidades dos setores industriais.

“Quando voltamos o nosso olhar para o futuro do trabalho e às necessidades do mercado, podemos, paralelamente, desenvolver e contribuir para o fomento de oportunidades para quem mais precisa”, afirmou.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana