conecte-se conosco


Entretenimento

Festa do Caboclo Bernardo fortalece as tradições de Regência em Linhares

Publicado

Evento, que promove a valorização da cultura e da história da comunidade, será transmitido online 

A Vila de Regência, em Linhares, no Espírito Santo, vai homenagear o Caboclo Bernardo em um evento com música, arte e folclore, que busca valorizar a comunidade por meio da preservação histórica e cultural. A tradicional Festa do Caboclo Bernardo será transmitida online e gratuitamente nos dias 12 e 13 de junho, no canal oficial da Prefeitura de Linhares no Youtube, a partir das 17h. 

Na programação, destaque para o 30º Encontro de Bandas de Congo, que abre as atividades no domingo, às 17h. O evento conta também com apresentações culturais, como shows musicais e peças teatrais, promovendo conhecimento cultural da comunidade e disseminando os projetos e as potencialidades turísticas da Foz do Rio Doce, do município de Linhares e do Espírito Santo.  

Em ambiente aberto e sem presença de público, a festa seguirá as orientações de prevenção da Covid-19. Haverá também controle de acesso dos prestadores de serviços e medição de temperatura, utilização de máscaras e totem de álcool em gel no local. O evento é realizado pela Associação Comercial e Agroindustrial de Regência e tem apoio da Prefeitura de Linhares e da Fundação Renova, por meio do Edital Doce. 

Caboclo Bernardo

A festa, que acontece desde 1930, é uma homenagem ao pescador e herói nacional, Bernardo Brumatti José dos Santos. Nascido na Vila de Regência, em 1887, Caboclo Bernardo salvou 128 marinheiros do Cruzador Imperial Marinheiro, da Marinha do Brasil. Sua figura tornou-se maior que a história e integra as lendas e a cultura do Rio Doce. Durante a festividade, sua imagem fica no altar ao lado de São Benedito e Nossa Senhora Aparecida. 

Edital Doce

A Festa do Caboclo Bernardo e o 30º Encontro de Bandas de Congo fazem parte dos projetos do Edital Doce liberados para iniciarem suas atividades, após avaliação e ajustes para as adequações de segurança em razão da Covid-19. A iniciativa, que tem como objetivo fomentar ações sociais nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão (MG), aprovou, ao todo, 228 projetos voltados para ações de apoio ao turismo, cultura, esporte e lazer. Dos projetos iniciados, 38 são do Espírito Santo e 37 de Minas Gerais. Até o momento, foram repassados cerca de R$ 3 milhões a esses projetos. Confira a  lista dos projetos iniciados: Edital Doce | Fundação Renova (fundacaorenova.org)

PROGRAMAÇÃO

12 de junho – sábado

17h – Abertura Banda de Congo Mirim

17h20 – Natividade

18h50 – Intervalo Banda de Congo Mirim

19h – Macucos

13 de junho – domingo

17h – Encontro de Bandas de Congo

17h50 – Teatro Auto do Caboclo Bernardo

19h – João Victor do Acordeon

20h – Teatro Zé Grilo – O Trabalho Brasileiro que não desiste nunca

Leia mais:  Xuxa é acusada por Sikêra Jr de apologia às drogas e pedofilia
publicidade

Entretenimento

Mãe de Medina xinga a nora de porca e endemoniada; Yasmin Brunet sai em defesa da cunhada

Publicado

Simone pede uma indenização de 100 mil reais por danos morais após expor que Felipe e Bruna teriam destruído a casa que ela havia cedido ao casal

Após uma série de prints que Simone Medina anexou no processo que move contra a nora, Bruna Bordini, que é casada com Felipe Medina, filho de Simone, o colunista Leo Dias teve acesso a mais conversas que rolaram entre a matriarca e o filho. Em determinado momento, a mãe de Gabriel Medina xinga a nora de porca e endemoniada:

“Porca, porca, porca. Não tem vergonha na cara. Fica fazendo post de famosa. Uma zé ninguém que acha que é o máximo. Que preguiça. Vou te avisando. A próxima vez que não me atender não ligo mais. Processo ela e dane-se você. Porque você sempre precisou de mim, aí arrumou essa endemoniada dessa pomba gira. E ainda vocês têm a cara de pau de falar de mim. Você avisa ela pra ficar bem quietinha e por favor não aparecer na minha casa porque de gente falsa, mau caráter e invejosa já tô cheia.”

Ela continua:

Essa é a mulher que você escolheu pra ser mãe da sua filha? Uma porca. Só cuida dela mesmo. Que feio. (…) Você e a Bruna são mau caráter que ficaram aqui por interesse de uma vida boa. E depois saíram falando de mim pra Yasmin [Brunet] e o Gabriel [Medina], além de terem deixado minha casa de peronas pro ar e levaram tudo do quarto que eu paguei 40 mil reais.

Felipe ainda tenta se defender:

Mãe, a gente não fez nada, você que tirou a gente da casa.

E ela responde:

Você é um traidor.

Lembrando que Simone pede uma indenização de 100 mil reais por danos morais após expor que Felipe e Bruna teriam destruído a casa que ela havia cedido ao casal em Maresias, litoral de São Paulo. Depois, Bruna, internada em um hospital, falou sobre as acusações.

Sem explicar exatamente o motivo de sua internação, Bruna fez um post do hospital em que resgatou fotos em família com Felipe e a filha do casal, Analua. Na legenda, escreveu:

Não vejo a hora de estarmos assim juntinhos. Espero o tempo que for, aprendo a conviver com essa saudade porque sei que vai valer a pena quando estivermos juntos e assim sempre será! Está feito.

Nos comentários, Yasmin Brunet, a outra nora de Simone, mandou uma mensagem para Bruna:

Amém. Tudo vai ficar bem.

Os fãs logo apoiaram a amizade das duas:

Que lindo que vocês se apoiam! Não deve ser fácil conviver com uma sogra narcisista. Muita luz para vocês.

Meninas, vocês são guerreiras, hein? Com uma sogra dessas, não precisam de inimigos.

Que sogra você e a Yasmin foram arranjar. Que azar. De qualquer forma, desejo melhoras e que tudo dê certo pra vocês.

Leia mais:  Músico do Demônios da Garoa, Izael Caldeira morre de Covid-19 em SP
Continue lendo

Entretenimento

Faustão é internado com infecção urinária e Tiago Leifert apresenta ‘Domingão’

Publicado

Apresentador de 71 anos de idade foi hospitalizado nesta quinta-feira (10) e não estará à frente do programa deste domingo (13)

Fausto Silva, de 71 anos de idade, foi internado nesta quinta-feira (10) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador cancelou, pela primeira vez, as gravações do Domingão do Faustão, por motivos de saúde.  Em seu lugar a atração será apresentada por Tiago Leifert neste domingo (13), em informação confirmada pela TV Globo em um comunicado à imprensa.

Fausto, que está se recuperando da infeçção, permanecerá internado para observação dos quadros de glicemia e pressão arterial e deverá receber alta no sábado, 12 de junho.

O comunicado oficial da Globo sobre o programa deste domingo pode ser lido na íntegra abaixo:

“Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o ‘Domingão do Faustão’, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da ‘Super Dança dos Famosos’. Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da ‘Dança dos Famosos’ de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente.

A semifinal do quadro já conta com Maria Joana, Marcello Melo Jr, Paolla Oliveira e Lucy Ramos. Enquanto isso, Mariana Santos, Claudia Ohana, Rodrigo Simas, Juliana Didone, Arthur Aguiar, Viviane Araújo, Carmo Dalla Vecchia e Nelson Freitas aguardam a repescagem para tentar a chance de voltar à disputa.”

Leia mais:  Apresentador da Globo está na UTI, em estado grave, com coronavírus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana