conecte-se conosco


Camisa 10

Fifa planeja cúpula para debater sobre Copa a cada 2 anos

Publicado

Evento online está programado para o próximo dia 30, após debate ser relançado pelo ex-técnico francês Arsène Wenger

A Fifa planeja organizar uma “cúpula online” no próximo dia 30 para consultar suas federações-membro sobre seu polêmico projeto de uma Copa do Mundo organizada a cada dois anos, em vez da atual a cada quatro. A informação foi divulgada pela entidade nesta segunda-feira. “Após convites dirigidos às partes, incluindo as confederações como um todo, no início de setembro, as negociações serão organizadas nos próximos meses”, escreveu em uma nota oficial.

“A Fifa também convidou suas associações-membro para uma primeira cúpula online em 30 de setembro de 2021. Será uma das muitas ocasiões para um debate aberto e construtivo em nível global e regional ao longo dos próximos meses”, prosseguiu a entidade.

O debate sobre uma Copa do Mundo a cada dois anos foi relançado nos últimos dias pelo ex-técnico francês Arsène Wenger, diretor de desenvolvimento da Fifa, que defende um torneio internacional de seleções todos os anos, alternando Copa do Mundo e competições continentais, como a Eurocopa ou a Copa América.

A Uefa, a confederação europeia do futebol, e a Conmebol, que comanda a modalidade na América do Sul, não têm sido favoráveis a esta iniciativa até agora. O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, prometeu que as decisões sobre a proposta seriam tomadas até o final deste ano.

Nesta campanha de opinião, a Fifa divulgou uma enquete online na última quinta-feira falando sobre uma pequena maioria de fãs de futebol que apoiam a ideia de uma Copa do Mundo “mais frequente”. Este estudo contrasta com a clara oposição expressa por várias dezenas de associações nacionais de fãs.

Outro assunto nesta “cúpula online” gira em torno do calendário de jogos internacionais femininos e masculinos, que terminará no final de 2023 e 2024, respectivamente.

Por se tratar de um projeto futebolístico, em que os interesses globais do futebol devem prevalecer, esse processo começou com jogadores e treinadores de todo o mundo. Grupos Consultivos Técnicos foram estabelecidos sob a liderança de Arsène Wenger e Jill Ellis, duas vezes campeã do Mundial Feminino como treinadora. O debate também incluirá fãs de todo o planeta.

A Fifa se diz empenhada em ser um fórum de discussão significativo envolvendo uma ampla gama de partes interessadas, incluindo torcedores, e espera se envolver em discussões sobre o crescimento sustentável do futebol em todas as regiões do mundo e em todos os níveis.

Leia mais:  Atletas linharenses se destacam na primeira etapa do campeonato WS Pontal Open
publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  Chegando no Fla? Balotelli pode deixar o Brescia de graça em janeiro.
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Maya Gabeira bate o próprio recorde mundial após onda de 22,4m
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana