conecte-se conosco


Camisa 10

FIFPro lamenta demissões de jogadores e reduções unilaterais de salários por parte dos clubes

Em comunicado, entidade que defende interesse dos atletas diz que está recebendo pedidos de ajuda e pede acordos justos e proporcionais

Publicado

A FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) manifestou-se nesta sexta-feira contrária à notícia de que clubes tenham começado a demitir jogadores ou reduzir unilateralmente os salários.

Em comunicado, a entidade, que defende o interesse dos atletas, afirmou estar recebendo pedidos de ajuda e pediu acordos justos e proporcionais.

– Em uma crise social tão significativa, é preciso encontrar soluções com a contribuição de todos. A maioria dos jogadores de futebol fora das maiores ligas do mundo está ganhando no mesmo nível ou abaixo da renda doméstica média e seria seriamente afetada por reduções salariais – disse um trecho do comunicado.

 Barcelona cortou parte do salário dos jogadores — Foto: Reuters Barcelona cortou parte do salário dos jogadores — Foto: Reuters

Barcelona cortou parte do salário dos jogadores — Foto: Reuters

Veja a íntegra abaixo:

“Nestes tempos turbulentos causados pela disseminação de coronavírus e pelo desligamento do futebol, a FIFPRO e nossas associações afiliadas estão recebendo um grande volume de pedidos de assistência de jogadores profissionais.

O futebol profissional reinveste uma grande quantidade de receita em potencial esportivo. Esse modelo financeiro agora está sendo pressionado globalmente, principalmente nas ligas pequenas e médias. Estamos empenhados em fazer o possível para apoiar os sindicatos de jogadores e jogadores profissionais nesta situação.

Durante um período sem precedentes, a FIFPro empregará recursos extras para intensificar ainda mais nossos esforços para apoiar os jogadores e fornecer conselhos jurídicos adicionais, apoio à saúde mental e planejamento de uma segunda carreira.

Embora sejamos encorajados pela cooperação das partes interessadas no futebol em nível internacional, estamos extremamente preocupados com o fato de um número significativo de clubes, em mais de meia dúzia de países, ter começado a demitir jogadores imediatamente ou a reduzir unilateralmente seus salários.

Convidamos os clubes com dificuldades financeiras de curto prazo a encontrarem-se com sindicatos nacionais de jogadores para negociar acordos justos e proporcionais que respeitem suas obrigações legais e abordem igualmente os interesses do empregador e do empregado.

Em uma crise social tão significativa, é preciso encontrar soluções com a contribuição de todos. A maioria dos jogadores de futebol fora das maiores ligas do mundo está ganhando no mesmo nível ou abaixo da renda doméstica média e seria seriamente afetada por reduções salariais”.

Leia mais:  Com polêmica, Palmeiras vence o Defensa e fica perto de outra taça

publicidade

Camisa 10

Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

Publicado

Atleta fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a receber duas medalhas em uma edição do campeonato

A atleta Rebeca Andrade novamente fez história e se tornou a primeira ginasta brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Campeonato Mundial neste sábado (23). Em Kitakyushu, no Japão, ela levou o ouro no salto e a prata nas barras, a primeira medalha brasileira na modalidade das paralelas. 

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a paulista de 22 anos já havia se tornado a primeira atleta do Brasil a conquistar uma medalha de ouro e outra de prata em uma única edição dos Jogos.

Rebeca ainda tem a chance de ganhar mais uma medalha nesta edição do Campeonato Mundial. No próximo domingo (24), às 5h (horário de Brasília), ela encerrará sua participação na disputa da trave.

Homenagem

A Confederação Brasileira de Ginástica comemorou a conquista de Rebeca nas redes sociais. Em uma publicação em seu peefil no Twitter, a entidade escreveu que a jovem “não cansa de fazer história” e finalizou a pulicação dizendo que o “mundo era seu”.

Leia mais:  Em reviravolta, Brasil é escolhido a nova sede da Copa América
Continue lendo

Camisa 10

Extreme Rock Brasil: competição de CrossFit continua neste fim de semana em Vitória

Publicado

Competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país. A programação segue até domingo (24)

Continua neste sábado (23) domingo (23) o Extreme Rock Brasil, evento de CrossFit que acontece no Shopping Vitória desde sexta-feira (22), e reúne atletas de todo o Brasil.

Neste sábado será o primeiro dia de provas, e no domingo, o segundo dia de provas com premiação.

O esporte que ganhou milhares de adeptos no mundo todo segue até domingo. Evento que foi sucesso em 2019 retorna a capital para a 7ª edição com muitas novidades!

A competição é uma das duas únicas licenciadas da América Latina, sendo a mais disputada do país.

Com 500 atletas de vários lugares do Brasil, o evento, licenciado pela CrossFit, tem entrada gratuita, mas fique atento porque haverá controle de público!

E para o evento, a equipe da Jovem Pan Vitória, em comemoração aos 17 anos, preparou uma ação especial. Os ouvintes vão ganhar brindes, squeezes e muito mais!

Os nossos DJs Alex Bonno e Wilson Oliver farão a galera competir ao som de muita música boa.

Neste sábado (23), a programação rola de 8 horas às 14h30 com Bonno. Ainda no sábado, quem dá continuidade é Wilson das 14h30 às 21h e no domingo a música tem início às 10 horas e segue até 19h30.

Atletas disputarão o campeonato nas categorias:

>> Trios Iniciante (masculino e feminino);

>> Trios Intermediário (masculino e feminino);

>> Master 35-39 (masculino e feminino) ; 40-44 (masculino e feminino) ; 45-49 (masculino e feminino);

>> Over 50 individual (masculino e feminino);

>> Teens 16 e 17 anos individual (masculino e feminino);

>> Amador individual (masculino e feminino);

>> RX individual (masculino e feminino);

Todas as categorias tem standards (pré-requisitos), que são apenas recomendações de cargas e habilidades para o atleta se integrar nas categorias da competição.

Na hora de realizar a inscrição, é importante que os atletas estejam devidamente matriculados em uma BOX afiliada à CrossFit Inc. As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento até que o limite de vagas de cada categoria seja preenchido.

É importante ressaltar que durante os três dia do evento todos os protocolos sanitários contra a covid-19 serão seguidos rigorosamente de acordo com todas as normas municipais, estaduais e nacionais, além das orientações da Organização Mundial da Saúde (OMs) e da organização do Extreme Rock Brasil.

>> EXTREME ROCK BRASIL SHOPPING VITÓRIA 2021

Data: sexta (22) a domingo (24)
Hora: sábado 7h às 21h // domingo 8h às 20h
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória
Entrada franca
Para mais informações: Will Rentes – (27) 9 9981-0109.

Informações sobre o regulamento completo podem ser conferidas no site oficial do evento extremerockbrasil.com.br.

LICENSED CROSSFIT®️ EVENT.

Leia mais:  Atlético-MG confirma chegada de Eduardo Vargas para assinar contrato até 2022
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana