conecte-se conosco


Internacional

Filha espanca a mãe com panelas e avisa a emergência: ‘Matei minha mãe’

Publicado

Na manhã de segunda-feira, Skydajah Patterson, 26 anos, foi detida após um violento confronto que resultou na morte de sua mãe, Selma Mclean, 46 anos, em seu apartamento em Nova York, no bairro de Mott Haven. Patterson confessou ter atacado a vítima com uma panela durante uma discussão acalorada em sua residência, ligando para os serviços de emergência logo em seguida para declarar o terrível feito:  ‘Acabei de matar minha mãe’.

De acordo com o site NBC Nova York, autoridades relataram que Mclean foi descoberta inconsciente, com graves ferimentos na cabeça e no rosto, e embora tenha sido socorrida, não conseguiu sobreviver. Fontes revelaram que Patterson usou utensílios de cozinha para agredir brutalmente sua mãe, deixando-a inconsciente.

Enquanto isso, Patterson foi presa e levada sob custódia. Danaeyah Reynolds, 26 anos, afilhada de Mclean, revelou que recebeu mensagens preocupantes da madrinha pouco antes do trágico incidente, onde ela expressava seu medo em relação a Skydajah, que recentemente havia saído de uma internação psiquiátrica.

Leia mais:  Rússia acha armas, ouro, perucas e foto de cabeças decepadas em mansão de líder mercenário

“Ela estava internada desde fevereiro até a semana passada”, disse Reynolds ao New York Post. “Ontem à noite, ela começou a ouvir vozes e a falar com uma voz masculina. Minha madrinha estava aterrorizada. Ela me disse que estava com medo porque Skydajah afirmava que as vozes em sua cabeça alertavam que [minha madrinha] representava uma ameaça.

“Quando cheguei, encontrei manchas de sangue no sofá”, continuou ela. “Infelizmente, já era tarde demais. Quando abri a porta, me deparei com aquele cenário horrível”.

De acordo com o site NBC Nova York, Selma já havia contatado a polícia em duas ocasiões anteriores para relatar agressões por parte de sua filha. Mclean tinha três filhas, duas das quais viviam com ela, incluindo Patterson. As possíveis acusações contra Patterson não foram esclarecidas de imediato.

publicidade

Internacional

Estados Unidos e Rússia concordam em nomear equipes para resolver conflito na Ucrânia

Publicado

Os Estados Unidos e a Rússia decidiram iniciar negociações para pôr fim ao conflito na Ucrânia, sem estabelecer condições prévias. A reunião, realizada em Riad, gerou críticas por não incluir líderes regionais que são diretamente impactados pela guerra. O secretário de Estado americano, Marco Rubio, destacou que o encontro teve como objetivo principal criar um canal de comunicação inicial entre as partes. “Esse é o tipo de coisa [que acontece por meio de] diplomacia forte e difícil em salas fechadas ao longo de um período de tempo. Para que um conflito termine, todos nele têm de concordar com isso, têm de ser aceitável para eles.”

Durante aproximadamente quatro horas, as autoridades discutiram a situação. Yuri Ushakov, conselheiro de política externa do presidente russo Vladimir Putin, avaliou que a conversa foi séria, mas difícil de medir em termos de progresso. Por outro lado, Kirill Dmitriev, que lidera o fundo soberano da Rússia, considerou o diálogo como “construtivo e positivo”, ressaltando uma postura mais aberta em comparação com a administração Biden.

Leia mais:  Putin promulga lei que pode excluir opositores de eleições

Além das questões relacionadas ao conflito, os participantes também exploraram a possibilidade de retomar a cooperação econômica e discutir as sanções em vigor. Dmitriev apontou que empresas americanas enfrentaram perdas significativas na Rússia e mencionou a chance de grandes corporações do setor petrolífero voltarem a operar no país.

Rubio também sugeriu que a União Europeia deve ser incluída nas próximas etapas das negociações, ampliando assim o escopo das discussões.

Continue lendo

Internacional

Avião capota ao pousar em aeroporto no Canadá

Publicado

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma equipe de socorristas que combate o fogo na aeronave, para evitar que as chamas se espalhem

Um avião da Delta Airlines “capotou” durante uma aterrisagem no Aeroporto Pearson, em Toronto, no Canadá, na tarde desta segunda-feira (17). Informações preliminares dão conta de que oito pessoas ficaram feridas.

Por meio das redes sociais, a direção do aeroporto informou que o acidente aconteceu com uma aeronave que seguia de Minneapolis, nos Estados Unidos, para Toronto. As operações do terminal foram interrompidas.

De acordo com a Delta Airlines, as causas do acidente ainda são investigadas e que não há informações sobre mortos.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver uma equipe de socorristas que combate o fogo na aeronave, para evitar que as chamas se espalhem. As asas do avião foram quebradas.

Leia mais:  Anticoncepcional falha e pelo menos 170 mulheres engravidam
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana