O filho do ex-lutador Maguila, Adenilson Lima dos Santos, se envolveu numa briga nesta quarta-feira (6), perto de uma casa de shows na zona oeste da capital paulista, onde supostamente ele é segurança. A coluna conversou com o vendedor ambulante agredido, Osvaldo de Souza, de 41 anos. De acordo com a vítima, a confusão teve início depois que o ambulante não respeitou a delimitação de espaço do local. “Na semana passada, eles demarcaram onde a gente pode trabalhar, eu acabei excedendo um pouco a faixa, mas pedi desculpa, mesmo assim ele começou a me bater com um soco inglês”.
Um vídeo feito na hora da confusão, mostra o vendedor de bebidas sendo fortemente atingido. Inclusive na imagem, é possível ver o uso de uma espécie de “soco inglês” (arma branca para gerar ainda mais dano na pessoa atingida). Só depois de diversos apelos e intervenção de pessoas que estavam ao redor, Adenilson parou. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP (Bom Retiro) e será investigado.
Conforme o ambulante, o filho de Maguila e outros seguranças foram contratados para espantar os vendedores que atuam nas proximidades da casa de shows. “Eles são ignorantes, agem com violência e ameaçam. O problema é que dessa vez, não ficou só na ameaça. Nem sei quantos pontos levei, mas foram muitos. Só estava tentando trabalhar para garantir o sustento da minha família.”
A assessoria de imprensa do Espaço Unimed afirmou que Adenilson Lima dos Santos não trabalha na casa de shows e que o incidente ocorreu na calçada oposta do local. Ainda conforme o setor de comunicação do espaço, todos os profissionais que atuam na empresa são devidamente identificados por uniformes. Os vendedores ambulantes que atuam na área, garantem que vão fazer uma manifestação em frente ao local nesta quinta-feira (7). A coluna não conseguiu contato com a defesa de Adenilson Lima dos Santos. O ex-lutador Maguila, símbolo internacional no boxe, morreu no dia 24 do mês passado aos 66 anos.