conecte-se conosco


Segurança

Fim de semana de apreensões no Noroeste do Estado

Publicado

Policiais militares do 2º Batalhão realizaram diversas apreensões no Noroeste do Estado neste fim de semana, conseguindo recuperar veículos com restrição de furto e roubo, armas de fogo, munições e entorpecentes.

Na manhã do último sábado (18), uma Operação conjunta entre PM e PC resultou na elucidação de vários crimes de roubos que vinham acontecendo a mais de um mês no município de Pinheiros. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante a ação três adolescentes foram apreendidos, além dos seguintes materiais: um revólver calibre 38, um revólver calibre 32,12 munições calibre 40, 15 cápsulas de munições deflagradas, entre calibre 32 e 38, três rádios comunicadores, 12 celulares, R$ 428,00 em espécie, cinco motocicletas produto de furto e roubo, além de diversos objetos de procedência ilícita. Participaram da operação 11 policiais militares e nove policiais civis.

No bairro Rúbia, em Nova Venécia, militares da Força Tática e da equipe K-9, apreenderam 16 buchas de maconha. A ação se deu após denúncias anônimas dando conta de que indivíduos estariam comercializando entorpecentes no local. Foi realizado o emprego da cadela farejadora Jade, que obteve êxito em encontrar as substâncias em dois pontos distintos. Ninguém foi detido.

Ainda no sábado (18), no bairro Planalto, em Pinheiros, agentes do Serviço Reservado localizaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que estava escondida em um matagal. A moto tinha sido roubada no dia anterior (17), na cidade.

Já na noite de sexta-feira (17), equipes de serviço do Departamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada, seis munições do mesmo calibre e R$ 305,00 em espécie, no interior do município. Três pessoas foram detidas. De acordo com a PM, a prisão ocorreu após abordagem a um veículo VW/Gol, de cor preta, com indivíduos suspeitos de estarem praticando roubos na cidade.

Em São Sebastião do Norte, Montanha, militares da 4ª Companhia/2ºBPM realizaram patrulhamento preventivo no intuito de coibir e reprimir constantes ações delituosas naquele local. A equipe de serviço abordou três indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles foram apreendidas 17 pedras de crack, materiais para embalo e mistura de entorpecentes e aparelho celular. Segundo a PM, foi constatado que um dos suspeitos possuía um mandado de prisão em aberto.

As pessoas detidas e os materiais recolhidos foram encaminhados ao plantão policial.

Leia mais:  Número de assaltos a ônibus aumenta 16% no ES em 2020
publicidade

Segurança

Polícia Militar apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira em Aracruz

Publicado

Durante patrulhamento no bairro Segatto, na sede de Aracruz, a equipe de Força Tática avistou dois individúos em atitude suspeita, que se evadiram dos policias sentido a uma mata quando perceberam a aproximação dos militares.

Após intensas buscas foram localizadas duas submetralhadoras de fabricação caseira, dois carregadores, 18 munições , 17 buxas de maconha e cinco pedras de crack.

Todo material foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz; não houve conduzidos.

Leia mais:  PM e Corpo de Bombeiros fazem buscas após denúncia de cadáver na região de Ourimar
Continue lendo

Segurança

Homem é preso em Salvador suspeito de estuprar filho de 4 anos e filha de 8

Publicado

Uma das crianças enviou áudios para mães de amigas, relatando abusos. Abusos ocorriam há cerca de cinco anos

Um homem suspeito de estuprar o filho de quatro anos e a filha de oito foi preso na sexta-feira (15), na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma das vítimas enviou mensagens de áudios para as mães de duas amigas, relatando os abusos, o que deu origem à denúncia.

De acordo com a SSP-BA, familiares das vítimas fizeram a denúncia na polícia na tarde de quinta-feira (14). A titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra à Criança e o Adolescente (Dercca), Érica Guimarães, pediu à Justiça que decretasse a prisão preventiva do suspeito. O pedido foi acatado e, em menos de 24 horas após a denúncia, o mandado foi cumprido.

Ainda segundo a SSP-BA, os abusos ocorriam há cerca de cinco anos, no Engenho Velho da Federação.

Segundo a delegada Érica Guimarães, todo o material recolhido, incluindo as mensagens de áudio, e os depoimentos coletados contribuíram para a elucidação do caso.

“As crianças passaram por exames periciais e os laudos vão complementar o inquérito”, detalhou.

O homem passou por exames de lesões corporais e será encaminhado para uma unidade do sistema prisional.

Leia mais:  Ex-delegada e ex-policial civil são alvos de ação por improbidade administrativa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana