conecte-se conosco


Camisa 10

Final da Libertadores: decreto do Governo autoriza até 10% da capacidade do Maracanã

Publicado

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou decreto, nesta sexta-feira, autorizando a realização da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã. Entre as regulamentações, o governador Claudio Castro estabeleceu um limite de até 10% da capacidade do estádio para a operação do jogo entre Palmeiras e Santos.

Na partida, que não terá público pagante, estará autorizada a presença de pessoal relacionado a organização, segurança e realização, bem como pessoas ligadas a patrocinadores do evento e aos clubes, no limite determinado.

Vale lembrar que o poder municipal possui autonomia em relação a decisões sobre presença de público ou não nos estádios da cidade. No último dia 13, a Prefeitura chegou a autorizá-la, com capacidade variando entre 10% e 20% do total. A medida acabou revogada no mesmo dia por decreto do prefeito Eduardo Paes.

Santos e Palmeiras receberam 150 convites cada. Entre os convidados do Santos, a divisão será: 45 entre os familiares de jogadores e comissão técnica; 30 para o Comitê de Gestão; 30 para o Conselho Deliberativo; 15 para autoridades e patrocinadores; 25 para sócios; e cinco entre os funcionários do clube.

Uma reunião no fim da manhã desta sexta-feira definiu que o efetivo de policiais militares para a segurança da partida, nos arredores e na parte interna do estádio, ficará em 550, com mais 200 guardas municipais.

Em outras partes da cidade, haverá atenção especial nas proximidades dos hotéis onde ficarão as duas delegações.

Hoje, o Maracanã, tem capacidade para 78.883 pessoas, ou seja, a capacidade autorizada de operação para a partida gira em torno de 7 mil pessoas. A Conmebol, porém, não trabalha com a ideia de um efetivo tão grande.

Fechamento nos arredores

Uma estimativa citada em reunião com órgãos e dirigentes, há cerca de duas semanas, apontou a possibilidade de até quatro mil pessoas (com distanciamento) dentro e no perímetro do estádio, contando delegações e forças de segurança.

— Estamos ajustando todas as áreas para ter o menor número possível de pessoas — disse o diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes.

Em termos de espaço físico, o setor Oeste está à disposição. Isso inclui as arquibancadas do Maracanã Mais, os dois níveis de camarote e a tribuna de imprensa. Nesta semana, a Conmebol montará base no Maracanã para começar a receber serviços de personalização do estádio, instalação de placas de LED e hospitalidade.

A presença de dois times brasileiros, por si só, já demanda um cuidado especial no entorno para evitar aglomerações. O quarteirão do Maracanã será bloqueado, o que envolve trechos da Avenida Maracanã, Radial Oeste e Eurico Rabelo.

Leia mais:  Entregador de pizza na pandemia, capixaba Esquiva Falcão admite dificuldade
publicidade

Camisa 10

Professor Anselmo que está percorrendo o estado a pé e alerta sobre o sedentarismo em Pedro Canário

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedro Canário, recebeu na tarde de segunda-feira (29), o atleta do projeto Corre ES, Anselmo José Perez, de 61 anos. Com o foco de percorrer todos os municípios do Estado, Anselmo já passou por 63 cidades capixabas.

Visualização da imagem

O atleta foi recebido na entrada da cidade pelo secretário de Esportes e Lazer e alunos da escola Marcos Brunelli. Rogério Moura, destacou a importância do projeto Corre ES. “Estamos felizes em receber o professor Anselmo em nosso município. Um homem de garra que nos ensinou o verdadeiro sentido da vida. Aos 61 anos com muita disposição e coragem para percorrer o estado falando de sustentabilidade e dos cuidados com a saúde, isso é louvável e parabenizamos pela iniciativa” – disse o secretário.

“Eu me inspirei em um amigo que percorreu o estado de Santa Catarina, andando e também pedalando, quase 5 mil quilômetros, vi que o Espirito Santo merecia isso. Como professor sempre me preocupei com o sedentarismo e eu queria conhecer a realidade das cidades e levar essa mensagem de que o sedentarismo é um problema seríssimo e acho que a corrida, caminhada e o pedal, são meios tão importantes e legais de você vencer o sedentarismo. Outro ponto importante que eu sempre levo para as cidades que passo é a questão ecológica. Precisamos estimular a população a cuidar do meio ambiente, fico muito triste em passar por lugares e visualizar lixos em locais impróprios, não podemos viver mais assim, precisamos mudar essa realidade e transformar o nosso ambiente” – disse Anselmo.

Experiente e em boa forma física, o professor aposentado, já participou de diversas provas de corrida, maratonas e três ultramaratonas em Nova Yorque (EUA).

O atleta segue nesta terça-feira (30) para a cidade de Pinheiros e pretende finalizar a sua expedição no dia 18 de dezembro em Vitória.

Leia mais:  Goleiro do Flamengo testa positivo para Covid-19 e não pega o Bahia
Continue lendo

Camisa 10

Atlético-MG depende de tropeço do Flamengo para ser campeão nesta terça-feira; veja as contas

Publicado

Caso Flamengo não vença o Ceará, nesta noite, Galo garante o título nacional; vitória na quinta-feira, diante do Bahia, também faz o time mineiro assegurar o título, independentemente do rival

Na liderança do Brasileirão, a torcida do Atlético-MG pode soltar o grito de “É campeão” na noite desta terça-feira. Para isso o Galo depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará, no jogo de logo mais, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Com a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o Galo chegou a 78 pontos na ponta do Campeonato Brasileiro (confira a tabela atualizada). O time mineiro abriu 11 de vantagem para o Flamengo, que tem 67 e um jogo a menos.

Se não vencer o Ceará, o Flamengo poderá fazer no máximo 77 pontos, e o Atlético, primeiro colocado com 78, será o novo campeão nacional!

Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, independentemente dos resultados do rival rubro-negro.

Ainda faltam três jogos para Atlético no Brasileirão 2021 (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se somar mais dois pontos nessa reta final, o Galo chega a 80 e também assegura a conquista. Dessa forma, mesmo que o Flamengo vença as quatro partidas restantes, poderá atingir, no máximo, 79 pontos e não conseguiria superar o time mineiro.

Leia mais:  Governo do ES negocia com setor de academias para flexibilizar regras de funcionamento
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana