conecte-se conosco


Moda e Beleza

Fios desalinhados na quarentena? Saiba como cortar o cabelo em casa

Publicado

Nem todo mundo está disposto a esperar o fim do isolamento para dar um trato no cabelo. Hair designer dá dicas de como fazer isso sozinho

A esta altura do isolamento social, muita gente está precisando acertar as pontas do cabelo ou até mesmo fazer um corte completo, no caso dos homens que estão acostumados com o cabelinho na régua. Até a apresentadora Sabrina Sato se arriscou a dar um jeito nas madeixas do pai e, depois de alguns sustos, o corte deu certo.

A cabeleireira Vanessa Oliveira, hair designer do espaço Salão Beleza Fidalga, explica que é um risco, mas que dá sim para seguir algumas dicas básicas e dar um jeito no cabelo sem sair de casa.

“Existe uma questão de técnica e materiais que nem sempre a gente tem em casa. Mas falando para o lado masculino, às vezes o homem tem uma maquininha para fazer a barba e aí já dá pra fazer o pezinho em casa”, explica.

Para proteger a pele do atrito da máquina a sugestão é passar hidratante ou condicionador para trazer alívio depois do corte. Na hora de finalizar a nuca, para quem tem companhia no isolamento, o ideal é contar com a ajuda de outra pessoa. Para os que estão sozinhos, a finalização na parte traseira ficaria impossibilitada. A dica é caprichar no limite entre o cabelo e a barba.

No caso das mulheres, Vanessa recomenda aguardar o fim da quarentena para que o corte seja feito por um profissional. “O corte é uma das coisas que dá pra gente tentar segurar um pouco mais, às vezes essa pontinha pode trazer um resultado não muito agradável. Um corte errado pode prejudicar a imagem imediata que ela tem dela mesma”.

Mas, para quem mesmo assim quer se arriscar, o ideal seria tentar um corte reto que não demanda tanta técnica. “É alinhar bem os fios e tentar o máximo possível fazer bem reto, seguindo a partir de uma linha que ela vai puxar do primeiro fio como base para toda a extensão do cabelo”, explica a cabeleireira.

Outro ponto levantado por Vanessa é de que as tesouras de uso doméstico, como as usadas para cortar papel, não são recomendadas para o corte de cabelo. “Às vezes podem não trazer um alinhamento específico”.

Para quem tem medo de causar algum desastre nos fios, a recomendação é investir em finalizadores e novos penteados. “Os homens podem usar a cera com uma gotinha de óleo, isso já traz um efeito bacana com menos volume e cabelo mais alinhado. Já para as mulheres, usar um rabo de cavalo e criar outros penteados pode ser uma saída”.

Leia mais:  Os novos tratamentos que fazem bem para a pele com probióticos
publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  A cordinha de miçangas para celular é o acessório nostálgico do momento

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  Saiba como manter os lábios bonitos e saudáveis
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana