conecte-se conosco


Moda e Beleza

Fios desalinhados na quarentena? Saiba como cortar o cabelo em casa

Publicado

Nem todo mundo está disposto a esperar o fim do isolamento para dar um trato no cabelo. Hair designer dá dicas de como fazer isso sozinho

A esta altura do isolamento social, muita gente está precisando acertar as pontas do cabelo ou até mesmo fazer um corte completo, no caso dos homens que estão acostumados com o cabelinho na régua. Até a apresentadora Sabrina Sato se arriscou a dar um jeito nas madeixas do pai e, depois de alguns sustos, o corte deu certo.

A cabeleireira Vanessa Oliveira, hair designer do espaço Salão Beleza Fidalga, explica que é um risco, mas que dá sim para seguir algumas dicas básicas e dar um jeito no cabelo sem sair de casa.

“Existe uma questão de técnica e materiais que nem sempre a gente tem em casa. Mas falando para o lado masculino, às vezes o homem tem uma maquininha para fazer a barba e aí já dá pra fazer o pezinho em casa”, explica.

Para proteger a pele do atrito da máquina a sugestão é passar hidratante ou condicionador para trazer alívio depois do corte. Na hora de finalizar a nuca, para quem tem companhia no isolamento, o ideal é contar com a ajuda de outra pessoa. Para os que estão sozinhos, a finalização na parte traseira ficaria impossibilitada. A dica é caprichar no limite entre o cabelo e a barba.

No caso das mulheres, Vanessa recomenda aguardar o fim da quarentena para que o corte seja feito por um profissional. “O corte é uma das coisas que dá pra gente tentar segurar um pouco mais, às vezes essa pontinha pode trazer um resultado não muito agradável. Um corte errado pode prejudicar a imagem imediata que ela tem dela mesma”.

Mas, para quem mesmo assim quer se arriscar, o ideal seria tentar um corte reto que não demanda tanta técnica. “É alinhar bem os fios e tentar o máximo possível fazer bem reto, seguindo a partir de uma linha que ela vai puxar do primeiro fio como base para toda a extensão do cabelo”, explica a cabeleireira.

Outro ponto levantado por Vanessa é de que as tesouras de uso doméstico, como as usadas para cortar papel, não são recomendadas para o corte de cabelo. “Às vezes podem não trazer um alinhamento específico”.

Para quem tem medo de causar algum desastre nos fios, a recomendação é investir em finalizadores e novos penteados. “Os homens podem usar a cera com uma gotinha de óleo, isso já traz um efeito bacana com menos volume e cabelo mais alinhado. Já para as mulheres, usar um rabo de cavalo e criar outros penteados pode ser uma saída”.

Leia mais:  Looks com shorts – Dicas de como usar a peça em diversos estilos
publicidade

Moda e Beleza

Delineado branco: a tendência moderna é a queridinha do momento

Publicado

Slide 8 de 9

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Slide 9 de 9

Leia mais:  Como substituir o preto nos looks usando cores versáteis
Continue lendo

Moda e Beleza

Aprenda truque com copo de água para avaliar saúde dos fios

Publicado

A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, usou as redes sociais para mostrar como é possível cuidar dos cabelos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nunca foi tão fácil. Além da varidade de produtos, a internet virou uma grande aliada na pandemia para quem busca um visual digno de salão. A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, virou sensação nas redes sociais ao revelar um truque fácil para melhorar as madeixas: colocar um fio dentro de um copo de água.

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento.

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal   Leia mais: Mulher com calvície raspa o cabelo para recuperar a autoestima

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal.

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado.

'Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula', explicaVeja mais: Confira os tons de loiro que prometem bombar na temporada

“Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula”, explica.

“Se a porosidade for baixa, lance mão de ativos que devolvam a elasticidade e o volume dos fios, como glicerina e pantenol, que possuem água na formulação”.

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica.

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou lisoVeja aqui 7 hábitos comuns que podem danificar seus cabelos

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou liso.

Leia mais:  Franja cacheada; veja famosas que adotaram o visual
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana