conecte-se conosco


Moda e Beleza

Fios desalinhados na quarentena? Saiba como cortar o cabelo em casa

Publicado

Nem todo mundo está disposto a esperar o fim do isolamento para dar um trato no cabelo. Hair designer dá dicas de como fazer isso sozinho

A esta altura do isolamento social, muita gente está precisando acertar as pontas do cabelo ou até mesmo fazer um corte completo, no caso dos homens que estão acostumados com o cabelinho na régua. Até a apresentadora Sabrina Sato se arriscou a dar um jeito nas madeixas do pai e, depois de alguns sustos, o corte deu certo.

A cabeleireira Vanessa Oliveira, hair designer do espaço Salão Beleza Fidalga, explica que é um risco, mas que dá sim para seguir algumas dicas básicas e dar um jeito no cabelo sem sair de casa.

“Existe uma questão de técnica e materiais que nem sempre a gente tem em casa. Mas falando para o lado masculino, às vezes o homem tem uma maquininha para fazer a barba e aí já dá pra fazer o pezinho em casa”, explica.

Para proteger a pele do atrito da máquina a sugestão é passar hidratante ou condicionador para trazer alívio depois do corte. Na hora de finalizar a nuca, para quem tem companhia no isolamento, o ideal é contar com a ajuda de outra pessoa. Para os que estão sozinhos, a finalização na parte traseira ficaria impossibilitada. A dica é caprichar no limite entre o cabelo e a barba.

No caso das mulheres, Vanessa recomenda aguardar o fim da quarentena para que o corte seja feito por um profissional. “O corte é uma das coisas que dá pra gente tentar segurar um pouco mais, às vezes essa pontinha pode trazer um resultado não muito agradável. Um corte errado pode prejudicar a imagem imediata que ela tem dela mesma”.

Mas, para quem mesmo assim quer se arriscar, o ideal seria tentar um corte reto que não demanda tanta técnica. “É alinhar bem os fios e tentar o máximo possível fazer bem reto, seguindo a partir de uma linha que ela vai puxar do primeiro fio como base para toda a extensão do cabelo”, explica a cabeleireira.

Outro ponto levantado por Vanessa é de que as tesouras de uso doméstico, como as usadas para cortar papel, não são recomendadas para o corte de cabelo. “Às vezes podem não trazer um alinhamento específico”.

Para quem tem medo de causar algum desastre nos fios, a recomendação é investir em finalizadores e novos penteados. “Os homens podem usar a cera com uma gotinha de óleo, isso já traz um efeito bacana com menos volume e cabelo mais alinhado. Já para as mulheres, usar um rabo de cavalo e criar outros penteados pode ser uma saída”.

Leia mais:  Efeito rebote – O que é, causas e produtos para evitar
publicidade

Moda e Beleza

Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios

Publicado

No inverno, é de praxe optarmos por roupas mais robustas, como agasalhos de tricot, calças jeans, ou até mesmo o clássico conjunto de moletom. Porém, como o isolamento social aguçou o desejo de mudar o visual, mesmo com as temperaturas baixas, o ideal é entrar na onda das peças diferenciadas e apostar em produções cada vez mais fora da curva. Dessa forma, que tal investir nas saias durante os dias mais gelados?

Pode ser uma experiência muito diferente para muitas pessoas, porém, nada como uma meia calça e um casaco robusto da sua preferência para ajudar esse look ficar o mais quentinho e fashion possível!

Sendo assim, confira 6 ideias de outfits com as saias para você arrasar no visual!

Reprodução / Instagram @hansiniv

Sabe quando o inverno dá aquela trégua? Então, quando estiver um clima mais ameno, não deixe de apostar nas saias mais curtas, porém, sempre com um casaco em mãos para se proteger do vento gelado! Use e abuse também em botas tratoradas e bolsas baguette para compor um look moderno.

Reprodução / Instagram @alexincolour

Animal print no inverno é a aposta certeira para produções estilosas! Opte por combinar a estampa divertida com cores vivas, como amarelo, vermelho ou um azul mais claro.

Reprodução / Instagram @gabrielagriffith

Como, geralmente, a estação mais fria do ano no Brasil não chega a atingir temperaturas negativas, é possível optar pela saia midi e a clássica camisa branca. O pulo do gato é se jogar em assessórios chunky.

Reprodução / Instagram @georgia_3.0

Quer usar a mini saia a qualquer custo? É mais do que viável optar pelo comprimento mini nos dias de hoje, até porque roupas curtas não saem do corpo das fashionistas. O truque é combinar com agasalhos pesados, botas de cano alto e meias compridas.

Reprodução / Instagram @simply.cie

Outra tendência que está em alta são as roupas de crochê. Além de serem peças super quentinhas, são muito estilosas para compor aquele outfit de roupas oversized.

Reprodução / Instagram @mariakragmann

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, nada melhor do que apostar no clássico blazer na hora de compor looks para o inverno. Por seu uma peça statement, ela não será usada apenas no frio, e sim ficará um bom tempo no seu guarda-roupa para combinar tanto com saias longas, até a clássica calça jeans azul.

Leia mais:  Tendência perigosa das redes pode levar ao câncer de pele
Continue lendo

Moda e Beleza

Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Publicado

Com essa onda de produções inspiradas nos anos 1990 e 2000, não é novidade para ninguém que o colorido é o novo “pretinho básico” quando o assunto é moda, certo? O estilo kidcore ,estética que lembra as produções mais infantis, está invadindo o nosso guarda-roupa cada vez mais e, obviamente, não ia demorar muito para chegar até as nossas unhas. Além das unhas 3D, uma outra tendência está voltando à tona, porém repaginada e fazendo a festa nas garras das fashionistas: a francesinha colorida.

Deixe o branco básico de lado!

Curinga e queridinha das mulheres durante anos, a francesinha tradicional, composta por tons leves de branco, está dando lugar às unhas mais modernas e divertidas. Assim, seja você básica ou mais extravagante, vale escolher o estilo de francesinha que mais te agrada e se jogar na criatividade na hora de pintar as mãos com essa mais nova tendência.

Abaixo, confira algumas ideias de francesinhas diferentonas:

Reprodução / Instagram @nail_sunny

Para quem não está pronta para aderir às unhas mais ousadas, uma ótima opção é simplesmente trocar a clássica francesinha branca por outra cor. O resultado é uma unha diferente, simples e bem fashion para você arrasar com a nova tendência!

Reprodução / Instagram @jeanekellynaildesigner

Não quer ficar presa a uma única cor? Opte por abusar das cores nas suas unhas! Essa produção nas suas garras vai combinar perfeitamente com um outfit romântico e arrojado. E não se esqueça de usar assessórios nas mão para o look ficar completo.

Reprodução / Instagram @casoriodeluxo_

Animal print e francesinha na mesma mão? Sim! Além de você juntar duas tendências que estão em alta, fica perfeito se você quer um visual diferenciado e estiloso. Aposte cada vez mais na criação.

Reprodução / Instagram @stephany_tizziani_nails

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, opte pelo clássico preto. Além de ser super delicado, é a aposta certeira para quem quer fazer algo diferente, mas não está preparado para uma explosão de cores.

Reprodução / Instagram @nail_sunny

É só dar uma volta nas redes sociais para descobrir que os corações estão super em alta. Além de ser um tipo de nail art sútil, combina com quem gosta de compor looks românticos.

Reprodução / Instagram @larissafazfibradevidro

Ao invés de fazer a listra retinha na ponta de suas unhas, você pode investir em um formato diferenciado. Dá para você apostar em diversas cores e arrasar nas sobreposições.

Reprodução / Instagram @cloud9claws

Divertido e colorido, o estilo kidcore em sua essência não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Além de estar bombando nas mãos das fashionistas com uma cara mais colorida e infantil, ele é super estiloso e é a produção ideal se você pretende sair da rotina.

Leia mais:  Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana