conecte-se conosco


Camisa 10

Fla conversa para abortar compra de Andreas; Vidal ganha força

Publicado

Diretoria se divide, mas já avalia direcionar recursos para outro jogador da função

O Flamengo já se movimenta internamente para voltar atrás na compra do meia Andreas Pereira. E outro meio-campo, de maior peso, entrou como opção no radar para receber os recursos da missão quase abortada.

Arturo Vidal, chileno em fim de contrato com a Inter de Milão, que declarou o desejo de vestir a camisa rubro-negra, indicou que houve contatos e um acordo é viável. O jogador de 34 anos já teria dito que os valores elevados não são problema, e aceitado reduzir à realidade do futebol brasileiro.

Com isso, há mobilização da diretoria do Flamengo para avançar uma negociação com seu agente, para o atleta vir ao Brasil no meio do ano, quando ficar livre no mercado.

O contrato de Vidal com a Internazionale vai até o meio de 2023, mas há cláusula que permite a rescisão ao fim da atual temporada mediante pagamento de multa. Segundo a imprensa local, a Inter deve pagar esse valor para evitar aumento salarial do atleta no último ano.

Leia mais:  Copa do Brasil tem 6 campeões, veja os confrontos

Outro nome desejado é de Thiago Mendes, do Lyon, mas o clube francês não quis abrir conversas.

Sem confiança

Andreas não conseguiu se recuperar em campo desde a falha na final da Libertadores. Com o técnico Paulo Sousa, chegou a ter oportunidades, mas também não correspondeu. Inclusive, internamente Andreas credita a iminente desistência em sua permanência ao treinador.

O acordo entre Flamengo e Manchester United para o pagamento de 10 milhões de euros existia, mas era parcial. No entanto, o Flamengo interrompeu o processo de troca de documentos na fase de minutas. A diretoria segurou os pagamentos em função do processo do Banco Central na Justiça. Mas já havia pressão para não ir adiante no negócio e evitar o investimento, considerado elevado demais.

Desde então, a diretoria ficou dividida. E nunca declarou de forma direta que a compra ocorreria. Há cuidado para não conduzir o processo de forma a queimar o jogador e estremecer a relação com seu agente, Giuliano Bertolucci, parceiro em outras negociações do Flamengo.

Como há clubes da Europa interessados em Andreas, como PSV e Lyon, os ingleses não devem levar prejuízo.

Leia mais:  Benfica elimina o Barcelona. E chega às oitavas da Champions. Pior para o Flamengo. Jesus deve ficar em Portugal

publicidade

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Rebeca Andrade conquista ouro no Mundial de Ginástica

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

Camisa 10

Cebolinha participa do primeiro treino com o elenco do Mengão

Publicado

O Flamengo iniciou a preparação nesta segunda-feira (04), com foco na partida contra o Tolima (COL), pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a atividade, o técnico Dorival Júnior teve uma grande novidade: a presença do atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica (POR), que foi contratado no início do mês de junho. O Rubro-Negro, como de costume, divulgou as primeiras imagens do jogador treinando com o grupo rubro-negro.

Apesar da presença de Everton Cebolinha no treinamento desta segunda-feira (04), o atacante não estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto contra o Tolima (COL). O jogador só poderá ser relacionado pelo Flamengo depois do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência internacional. Antes disso, o atleta ficará no CT Ninho do Urubu se preparando fisicamente.

Sem Everton Cebolinha, o Flamengo intensifica a preparação e o treinador Dorival Júnior ganhou retornos importantes. O jovem João Gomes já cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e existe a expectativa de que o volante Willian Arão teste negativo para Covid-19. Além do mais, Rodrigo Caio, que estava com uma tendinite no joelho, se recuperou fisicamente e treinou normalmente com o grupo.

Leia mais:  Maratona de Aventura em Pedra Azul consolida retomada do turismo no Espírito Santo

Como mencionado, o confronto entre Flamengo x Tolima será realizada no Maracanã, nesta quarta-feira (06), a partir das 21h30 (horário de Brasília). A partida é válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, e terá exibição da ESPN, na TV fechada. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana