conecte-se conosco


Camisa 10

Flamengo tem seis jogadores com covid e vive momento de caos

Publicado

Rubro-negro terá 11 desfalques contra o Barcelona, do Equador. O clube confirmou que 6 atletas estão com covid. Conmebol não adiou jogo de terça

Depois da humilhante goleada, a maior na história do clube na Libertadores, 5 a 0 para o Independiente del Valle, na quarta-feira, veio o clima pesado, a reação de parte da direção, de conselheiros, imprensa, torcida, contra o treinador espanhol Domènec Torrent.

O vice presidente de futebol, Marcos Braz, que escolheu o catalão, teve de ser claro. Se o treinador fosse demitido, após apenas 11 partidas, ele sairia também.

A proteção do dirigente não diminuiu a desconfiança do trabalho do técnico.

No sábado, houve a confirmação que, com dores na coxa direita, Gabigol não jogará terça-feira.

O domingo já começou de uma maneira muito ruim.

O treinamento, para a partida contra o Barcelona, em Guayaquil teve de ser cancelado.  Nele, Domènec faria mudanças táticas e de jogadores para o confronto.

O motivo: cinzas do vulcão Sangay, que é ativo, se espalharam pela cidade.

O elenco teve de se exercitar no hotel.

Mas tudo pioraria no início da noite, quando chegaram os resultados dos exames de covid-19 que os atletas se submeteram.

Nada menos do que seis testes deram positivo. Inclusive na contraprova, para não deixar dúvidas.

Isla, titular absoluto e um dos líderes do time. Também com covid

Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas, Isla, Matheusinho, Filipe Luís.

Eles estão assintomáticos, mas foram afastados do restante do elenco, na concentração. Mas estão fora da partida contra o Barcelona.

A direção do Flamengo promete não deixar os jogadores no Equador. Eles voltarão ao Brasil, seguindo um protocolo, e deverão ficar 14 dias de quarentena. 

E também não devem atuar diante do Independiente del Valle no Maracanã, dia 30, daqui nove dias.

Assim que obteve os resultados, a diretoria entrou em contato com a Conmebol, para tentar adiar o jogo.

Só que a resposta foi negativa.

A entidade não quis abrir precedente. E informou que foram permitidas as inscrições de 50 jogadores para a Libertadores. Exatamente para que se alguns se contaminassem, partidas não fossem adiadas.

A CBF não pode fazer nada.

A organização da Libertadores é da Conmebol.

Domènec já não poderia escalar os contundidos Diego Alves, Pedro Rocha, Gabigol e João Lucas. Gustavo Henrique suspenso. E agora os seis com covid. 

São 11 desfalques.

Essas ausências podem complicar a partida para o Flamengo. O Barcelona é uma equipe fraca, lanterna do grupo A: não conseguiu sequer empatar nos três jogos que disputou, só perdeu.

O clube carioca não pode perder ponto amanhã.

O Independiente del Valle é líder com nove pontos.

O atual campeão da Libertadores é o segundo, com seis. Mas o Junior Barranquilla é o terceiro, com três. E pode ainda incomodar na disputa de uma vaga. O Barcelona é quase impossível.

A diretoria do clube brasileiro talvez seja obrigada a mandar do Rio, atletas da base para completar o banco de reservas, contra o Barceona.

O Flamengo está mergulhado no seu inferno astral.

Pior para Domènec…

Filipe Luís e Diego estão com coronavírus. Eles e mais quatro jogadores do Flamengo

Filipe Luís e Diego estão com coronavírus. Eles e mais quatro jogadores do Flamengo.

Leia mais:  Holandês diz que rampa retirada sem aviso o fez capotar no mountain bike
publicidade

Camisa 10

Presidente do COB realiza palestra na Sesport sobre o desempenho do Brasil em Tóquio 2020

Publicado

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai receber, nesta segunda-feira (20), o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Paulo Wanderley, para um bate-papo sobre a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o início da preparação para o ciclo olímpico para Paris 2024.

A ação faz parte do evento “Mais Campeões”, que ainda contará com homenagens às paratletas capixabas medalhistas nas Paralimpíadas, além de informações sobre os programas esportivos da Secretaria. O evento será realizado na sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória, a partir das 9h30, e conta com o apoio da Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC).

Apesar de ter nascido em Caicó (RN), Paulo Wanderley é capixaba de coração, afinal ele e sua família mudaram para Vitória quando o dirigente tinha poucos anos de idade. Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Wanderley tem sua carreira toda ligada ao judô, modalidade da qual foi atleta, técnico da Seleção Brasileira e presidente das federações Espíritosantense e Brasileira da modalidade.

“Vai ser uma honra muito grande participar desse evento em Vitória. É um Estado que está sempre em meu coração. Vitória é a cidade que eu me criei, criei meus filhos e fiz toda a minha carreira acadêmica e profissional”, disse o presidente do COB, eleito em outubro passado para um mandato de quatro anos.

Paratletas

Durante o evento, a Sesport também receberá as três atletas que medalharam nos Jogos Paralímpicos de Tóquio representando o Espírito Santo para uma homenagem. Natural de Cariacica, Patrícia Pereira é a mais experiente das três. Contemplada pelo Bolsa Atleta, a nadadora conquistou em Tóquio sua segunda medalha paralímpica, na prova do revezamento 4x50m livre. No Rio de Janeiro, em 2016, na mesma prova do revezamento 4x50m, ela faturou a prata.

Nascida em Venda Nova do imigrante, Luiza Fiorese também conquistou medalha de bronze, no vôlei sentado, após o Brasil vencer o Canadá por 3 sets a 1. A atleta, que joga pelo ADAP, de Goiânia, chegou a disputar os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), mas praticando handebol, antes de amputar uma perna.

Carioca de nascimento, Mariana Gesteira é a terceira atleta da lista das medalhistas que serão homenageadas. Morando em Vitória há um ano, a nadadora compete pela Associação Capixaba de Pessoas com Deficiência (ACPD)/Álvares Cabral e treina na academia de alto rendimento da Sesport, onde realiza os treinamentos físicos.

Programas Esportivos

Além das homenagens, o “Mais Campeões” servirá também para que a Sesport repasse informações sobre os seus principais programas para os atletas e presidentes de federações esportivas.

Na oportunidade, os presentes terão informações sobre a compra de passagens aéreas do Compete Esportivo, o pagamento das primeiras parcelas do benefício do Bolsa Atleta, além da abertura do edital do Chamamento Público para eventos, com orçamento estimado em R$ 2,5 milhões para os próximos dois anos.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de salientar a importância do evento e aproveitou para convidar as pessoas ligadas ao esporte capixaba para marcarem presença.

“O Mais Campeões vai ser um compilado de boas ações e exemplos a serem seguidos por todos, sejam atletas, dirigentes e amantes do esporte. Temos nos empenhado em fazer um trabalho sério à frente da Secretaria e a presença do Paulo Wanderley aqui reforça isso. Contamos com a presença de todos aqui na segunda-feira”, contou Abreu.

Serviço – Mais Campeões

Data: segunda-feira, dia 20

Horário: 9h30

Local: Sesport, Rua Coronel Schawb Filho, s/n, Bento Ferreira, Vitória-ES

Leia mais:  Neymar não renova contrato e pode sair do Paris Saint-Germain
Continue lendo

Camisa 10

Campeonato vai reunir feras do surfe nacional a partir desta sexta-feira (17) em Regência

Publicado

A partir desta sexta-feira (17) até o dia 27 de setembro, várias feras do surfe nacional estarão reunidas na Vila de Regência brigando pelo título da primeira edição do Campeonato “Regência Super Tubos”. A competição é promovida pela Associação dos Surfistas de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Visualização da imagem

De acordo com os organizadores, o campeonato terá uma janela de espera de 10 dias. No local do evento, haverá um grupo de especialistas para definir os três melhores dias de onda para os surfistas disputarem o torneio. Até que fique definido, os surfistas estarão treinando no mar de Regência.

Grandes personalidades do mundo do surfe, entre eles, Lucas Chumbo, Phil Rajzanan, Marcelo Trekinho, Paulo Moura, Pedro Calado, Lucas Medeiros, Kristian Kimerson e Ian Cosenza, estarão reunidas na Vila de Regência durante o evento. Em 2017, Regência foi eleita a 6ª melhor praia do Brasil para surfar.

A competição também contará com a participação dos melhores surfistas do ranking da Federação Capixaba de Surf (Fesurf) e da Associação dos Surfistas de Linhares (ASL). O campeonato será transmitido ao vivo pelo Youtube oficial da Prefeitura de Linhares: youtube.com/prefeituralinhares

Visualização da imagem

Quem já se encontra no balneário se preparando para a competição é o surfista capixaba Kristian Kimerson. “Já estou me preparando para competir contra vários campeões do surfe brasileiro. Estou com a expectativa muito boa de pegar altas ondas aqui em Regência e subir ao pódio do campeonato”, disse o atual campeão do Circuito Estadual de Surfe. 

Para o diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, o evento já é um sucesso. “O Campeonato Regência Super Tubos já é um sucesso, pois vários surfistas já se encontram na Vila para surfar numa das ondas mais perfeitas do país. Além de fomentar a modalidade, queremos mostrar que Linhares também é uma cidade dos esportes radicais”, destacou o diretor.

Leia mais:  Neymar não renova contrato e pode sair do Paris Saint-Germain
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana