Camisa 10
Flamengo tem seis jogadores com covid e vive momento de caos
Publicado
21/09/2020 - 09:22
Rubro-negro terá 11 desfalques contra o Barcelona, do Equador. O clube confirmou que 6 atletas estão com covid. Conmebol não adiou jogo de terça
Depois da humilhante goleada, a maior na história do clube na Libertadores, 5 a 0 para o Independiente del Valle, na quarta-feira, veio o clima pesado, a reação de parte da direção, de conselheiros, imprensa, torcida, contra o treinador espanhol Domènec Torrent.
O vice presidente de futebol, Marcos Braz, que escolheu o catalão, teve de ser claro. Se o treinador fosse demitido, após apenas 11 partidas, ele sairia também.
A proteção do dirigente não diminuiu a desconfiança do trabalho do técnico.
No sábado, houve a confirmação que, com dores na coxa direita, Gabigol não jogará terça-feira.
O domingo já começou de uma maneira muito ruim.
O treinamento, para a partida contra o Barcelona, em Guayaquil teve de ser cancelado. Nele, Domènec faria mudanças táticas e de jogadores para o confronto.
O motivo: cinzas do vulcão Sangay, que é ativo, se espalharam pela cidade.
O elenco teve de se exercitar no hotel.
Mas tudo pioraria no início da noite, quando chegaram os resultados dos exames de covid-19 que os atletas se submeteram.
Nada menos do que seis testes deram positivo. Inclusive na contraprova, para não deixar dúvidas.
Bruno Henrique, Michael, Diego Ribas, Isla, Matheusinho, Filipe Luís.
Eles estão assintomáticos, mas foram afastados do restante do elenco, na concentração. Mas estão fora da partida contra o Barcelona.
A direção do Flamengo promete não deixar os jogadores no Equador. Eles voltarão ao Brasil, seguindo um protocolo, e deverão ficar 14 dias de quarentena.
E também não devem atuar diante do Independiente del Valle no Maracanã, dia 30, daqui nove dias.
Assim que obteve os resultados, a diretoria entrou em contato com a Conmebol, para tentar adiar o jogo.
Só que a resposta foi negativa.
A entidade não quis abrir precedente. E informou que foram permitidas as inscrições de 50 jogadores para a Libertadores. Exatamente para que se alguns se contaminassem, partidas não fossem adiadas.
A CBF não pode fazer nada.
A organização da Libertadores é da Conmebol.
Domènec já não poderia escalar os contundidos Diego Alves, Pedro Rocha, Gabigol e João Lucas. Gustavo Henrique suspenso. E agora os seis com covid.
São 11 desfalques.
Essas ausências podem complicar a partida para o Flamengo. O Barcelona é uma equipe fraca, lanterna do grupo A: não conseguiu sequer empatar nos três jogos que disputou, só perdeu.
O clube carioca não pode perder ponto amanhã.
O Independiente del Valle é líder com nove pontos.
O atual campeão da Libertadores é o segundo, com seis. Mas o Junior Barranquilla é o terceiro, com três. E pode ainda incomodar na disputa de uma vaga. O Barcelona é quase impossível.
A diretoria do clube brasileiro talvez seja obrigada a mandar do Rio, atletas da base para completar o banco de reservas, contra o Barceona.
O Flamengo está mergulhado no seu inferno astral.
Pior para Domènec…
Filipe Luís e Diego estão com coronavírus. Eles e mais quatro jogadores do Flamengo.

Camisa 10
Final da Libertadores: decreto do Governo autoriza até 10% da capacidade do Maracanã
Publicado
22/01/2021 - 18:28
O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou decreto, nesta sexta-feira, autorizando a realização da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã. Entre as regulamentações, o governador Claudio Castro estabeleceu um limite de até 10% da capacidade do estádio para a operação do jogo entre Palmeiras e Santos.
Na partida, que não terá público pagante, estará autorizada a presença de pessoal relacionado a organização, segurança e realização, bem como pessoas ligadas a patrocinadores do evento e aos clubes, no limite determinado.
Vale lembrar que o poder municipal possui autonomia em relação a decisões sobre presença de público ou não nos estádios da cidade. No último dia 13, a Prefeitura chegou a autorizá-la, com capacidade variando entre 10% e 20% do total. A medida acabou revogada no mesmo dia por decreto do prefeito Eduardo Paes.
Santos e Palmeiras receberam 150 convites cada. Entre os convidados do Santos, a divisão será: 45 entre os familiares de jogadores e comissão técnica; 30 para o Comitê de Gestão; 30 para o Conselho Deliberativo; 15 para autoridades e patrocinadores; 25 para sócios; e cinco entre os funcionários do clube.
Uma reunião no fim da manhã desta sexta-feira definiu que o efetivo de policiais militares para a segurança da partida, nos arredores e na parte interna do estádio, ficará em 550, com mais 200 guardas municipais.
Em outras partes da cidade, haverá atenção especial nas proximidades dos hotéis onde ficarão as duas delegações.
Hoje, o Maracanã, tem capacidade para 78.883 pessoas, ou seja, a capacidade autorizada de operação para a partida gira em torno de 7 mil pessoas. A Conmebol, porém, não trabalha com a ideia de um efetivo tão grande.
Fechamento nos arredores
Uma estimativa citada em reunião com órgãos e dirigentes, há cerca de duas semanas, apontou a possibilidade de até quatro mil pessoas (com distanciamento) dentro e no perímetro do estádio, contando delegações e forças de segurança.
— Estamos ajustando todas as áreas para ter o menor número possível de pessoas — disse o diretor de competições de clubes da Conmebol, Fred Nantes.
Em termos de espaço físico, o setor Oeste está à disposição. Isso inclui as arquibancadas do Maracanã Mais, os dois níveis de camarote e a tribuna de imprensa. Nesta semana, a Conmebol montará base no Maracanã para começar a receber serviços de personalização do estádio, instalação de placas de LED e hospitalidade.
A presença de dois times brasileiros, por si só, já demanda um cuidado especial no entorno para evitar aglomerações. O quarteirão do Maracanã será bloqueado, o que envolve trechos da Avenida Maracanã, Radial Oeste e Eurico Rabelo.
Camisa 10
Flamengo bate o Palmeiras, cola no Inter e acirra ainda mais o Brasileirão
Publicado
21/01/2021 - 21:26
Rubro-Negro domina ações e vence confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão. Time agora é o 3º colocado
O sonho do bicampeonato brasileiro consecutivo está mais vivo do que nunca para o Flamengo. Nesta quinta-feira (21), a equipe venceu um duelo direto com o Palmeiras por 2 a 0, em Brasília, e, além de deixar o rival mais para trás na tabela, assumiu a 3ª colocação do Brasileirão.
Graças a um gol de Pepê, e outro contra de Luan, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos, agora na frente do Atlético-MG e atrás apenas de São Paulo e Internacional, líder, com 59. O time treinado por Rogério Ceni tem um jogo a menos que os dois rivais. Já o Alviverde permanece nos 51 pontos, ainda na 5ª posição.
Início em alto nível
Desde os primeiros minutos, ficava claro que o duelo era entre dois dos melhores times do Brasil, tamanha qualidade técnica dos jogadores. Quem assustou primeiro foi o Palmeiras. Logo aos 3, Danilo acertou belo lançamento para Vida, que cruzou para Willian. O atacante, na pequena área, bateu para fora.
No lance seguinte, foi o Flamengo quem quase marcou. Arrascaeta aproveitou sobra de bola e tentou de bicicleta. Weverton salvou o Palmeiras.
Flamengo melhor
O Rubro-Negro foi ficando mais à vontade no jogo, e envolvia o rival por meio de tabelas. Aos 11 e aos 13, Gabigol perdeu duas chances que não costuma perder.
Gol contra bizarro
O Flamengo seguia melhor e foi recompensado com um gol digno dos “Trapalhões” já aos 45. Após bela tabela, Arrascaeta finalizou por baixo das pernas de Weverton. Kuscevic impediu o gol, mas chutou a bola em Luan, que não conseguiu sair da frente e mandou para o gol. Gol contra bizarro!
Palmeiras quase empata
Em desvantagem, o Palmeiras precisava de um “choque” no vestiário para equilibrar as ações. Para o time de Abel Ferreira, o jogo pedia mais arrojo com a bola nos pés – já que, efetivamente, apenas Danilo teve êxito na etapa inicial. Luiz Adriano, por exemplo, não foi abastecido e estava apagado.
O Verdão passou a ter mais posse, inclusive no campo de ataque – o que não vinha ocorrendo. Menino chegou a desperdiçar uma chance com a bola na marca da cal, sem marcação, no início do segundo tempo.
Marcha lenta
Para a última fatia do jogo, os treinadores promoveram diversas alterações. A intensidade, de ambos os lados, deixou de ser uma tônica. Erros de passe nas respectivas intermediárias passaram a comprometer a criatividade dos times, e o embate entrou em marcha lenta. Eis que uma cria do Ninho do Urubu decidiu.
Um protagonista improvável
Quando o jogo se encaminhava para o fim, o Flamengo sacramentou a vitória na bola parada. E o autor do segundo gol veio do banco e pode ser considerado um protagonista improvável: Pepê, cujo vínculo expiraria em dezembro e, graças ao pedido de Ceni, renovou até o fim do Brasileiro. O meia acertou um lindo chute após Pedro ajeitar a bola, que veio de uma cobrança de escanteio. Um belo gol para dar números finais.
FLAMENGO 2X0 PALMEIRAS – 31ª RODADA DO BRASILEIRO
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 21 de janeiro, às 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Renê (FLA) / Raphael Veiga, Luan (PAL)
GOLS: Luan (contra), 45’/1ºT (1-0); Pepê, 37’/2ºT (2-0)
FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni): Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique, 33’/1ºT), Willian Arão e Filipe Luis; Gerson (Vitinho, 30’/2ºT), Diego (Pepê, 30’/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes, 17’/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol (Pedro, 30’/2ºT).
PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Matías Viña (Gustavo Scarpa, 21’/2ºT); Danilo (Gabriel Silva, 40’/2ºT), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Pedro Acácio, 26’/2ºT) e Zé Rafael; Luiz Adriano (Breno Lopes, 21’/2ºT) e Willian (Lucas Lima, 21’/2ºT).

Flordelis: Filha diz que pagou R$ 5 mil para executar pastor

Governo amplia mais 30 leitos para atendimento à Covid-19 no sul do Estado

Novo Terminal de Itaparica é entregue à população nesta sexta-feira (22)

Final da Libertadores: decreto do Governo autoriza até 10% da capacidade do Maracanã

Governo do Espírito Santo divulga 41º Mapa de Risco Covid-19
São Mateus


São Mateus: Qualificar ES abre 60 vagas em retorno de cursos presenciais
O ano de 2021 começou com boas oportunidades para quem deseja se qualificar gratuitamente. O Programa Qualificar ES, desenvolvido pela...


Visitas suspensas nas unidades prisionais de São Mateus
A Secretaria da Justiça (Sejus) suspendeu as visitas sociais nas unidades prisionais de São Mateus, considerando o 40º Mapa de Risco...


Governador oficializa início do funcionamento do SAMU 192 na região norte
O Governo do Estado oficializou, nesta quarta-feira (20), o início do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU...
Política e Governo


Governo amplia mais 30 leitos para atendimento à Covid-19 no sul do Estado
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta sexta-feira (22), a disponibilização de mais 30 leitos adultos exclusivos ao...


Novo Terminal de Itaparica é entregue à população nesta sexta-feira (22)
O Governo do Estado entregou à população, nesta sexta-feira (22), o novo Terminal Urbano de Itaparica, em Vila Velha. Foram...


Governador Casagrande inaugura obras de infraestrutura em Ibatiba
O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (21), no município de Ibatiba para a inauguração e o acompanhamento...
Segurança


Justiça nega pedido de liberdade para acusado de assassinar ex-governador Gerson Camata
A magistrada responsável pelo julgamento do pedido alegou que não há fatos novos que possam justificar a liberdade do réu...


Operação Estado Presente resulta em sete prisões no sul do Estado
Na última quarta-feira (20), forças de segurança deflagraram a Operação Estado Presente, no sul do Estado. Polícias Civil (PCES) e...


Polícia Militar apreende duas submetralhadoras de fabricação caseira em Aracruz
Durante patrulhamento no bairro Segatto, na sede de Aracruz, a equipe de Força Tática avistou dois individúos em atitude suspeita,...
Camisa 10


Final da Libertadores: decreto do Governo autoriza até 10% da capacidade do Maracanã
O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou decreto, nesta sexta-feira, autorizando a realização da final da Copa Libertadores,...


Flamengo bate o Palmeiras, cola no Inter e acirra ainda mais o Brasileirão
Rubro-Negro domina ações e vence confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão. Time agora é o 3º colocado O sonho...


Muricy se nega a assumir o São Paulo. Sem saída, Diniz fica
Conselheiros que sustentam Casares querem que Muricy assuma. O coordenador não aceita. Raí e Daniel Alves querem Diniz. Ambiente caótico...
Mais Lidas da Semana
-
Moda e Beleza02/01/2020 - 11:05
Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
-
Moda e Beleza28/02/2020 - 10:23
Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
-
Moda e Beleza15/05/2020 - 19:12
Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
-
São Mateus24/10/2020 - 14:20
Fábrica de ônibus Marcopolo sai do RJ e vem para São Mateus
-
Moda e Beleza03/09/2020 - 08:51
Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
-
Moda e Beleza02/05/2020 - 14:01
Famosas que estão deixando o cabelo grisalho na quarentena
-
São Mateus09/01/2020 - 12:06
Pré-candidatos começam a se preparar para as eleições e novos nomes estão se apresentando ao eleitorado
-
Moda e Beleza21/04/2020 - 17:12
Rolinho de Jade – O que é, como funciona, benefícios e como usar