conecte-se conosco


Camisa 10

Flamengo vê Pedro digerindo agressão e aposta em reintegração com Sampaoli

Publicado

A volta de Pedro aos treinos do Flamengo sem qualquer conversa com Jorge Sampaoli foi vista pelo clube como parte de um processo natural. A diretoria entende que o jogador está digerindo a agressão, e que aos poucos a relação pode se refazer entre técnico e jogador.

Pedro e Sampaoli ainda não conversaram

Pedro poderia ter treinado em separado do elenco, mas preferiu se reintegrar em seu retorno. Só que não houve pedido de desculpas de nenhuma das partes, muito menos uma conversa para aparar arestas entre o jogador e Sampaoli.
O atacante não tem pretensões de ser amigo do técnico, mas esperava que ele, como líder e chefe da comissão técnica, viesse ao seu encontro para se retratar sobre a agressão do preparador físico Pablo Fernández, que é amigo pessoal de Sampaoli.

Pedro reforça ‘covardia psicológica’

É esse o roteiro do que Pedro chama de covardia psicológica. Após o jogo contra o Grêmio, o técnico ainda minou o jogador com um comentário preconceituoso sobre sua fé, um valor inabalável para o atacante. “Você é muito religioso. Tem que brigar mais pela vaga”, pediu Sampaoli.A relação por enquanto é intermediada pela diretoria. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel adotam tom conciliador e tranquilo e entendem que Pedro vai precisar de tempo para superar o incidente ocorrido. O clube sabe que a situação não é simples, por isso fez questão de dar apoio a o atleta para sua volta, que pode acontecer amanhã, contra o Olímpia, pela Libertadores.Sampaoli, por sua vez, tem um perfil mais explosivo, até distante dos atletas de forma geral no dia a dia. E não é característica sua uma relação mais calorosa, paternalista, mais típica de técnicos brasileiros. Por isso, o Flamengo também pondera que ele precisará de tempo para agir de sua maneira.

Leia mais:  Rio Branco enfrenta a Ferroviária de Araraquara-SP no Kleber Andrade pelo Campeonato Brasileiro da Série D
publicidade

Camisa 10

Site de acompanhantes oferece R$ 200 milhões para mudar nome de time no Brasil

Publicado

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA

O site de anúncios para acompanhantes Fatal Model divulgou uma proposta para adquirir os “naming rights” do Vitória/BA. Patrocinadora do clube desde fevereiro, a empresa foi aliada na conquista do título inédito da Série B em 2023 e resolveu ampliar a parceria com o clube baiano. Para isso, apresentou duas propostas para que os torcedores rubro-negros escolham a forma que a marca irá se associar ainda mais ao time no Brasileirão.

A primeira proposta consiste na aquisição dos direitos do nome do clube, com investimento de R$ 200 milhões, por um período de 10 anos. O montante é equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês — segundo a própria empresa, o faturamento mensal do Fatal Model é de R$ 6 milhões. Em caso de aceitação, o nome do clube seria alterado para “Fatal Model Vitória”.

A proposta também não inviabiliza nenhum outro patrocínio atual ou futuro do clube, e elementos como o escudo, as cores e os uniformes também não sofreriam alterações. Seria o mesmo que ocorre com o Red Bull Bragantino, que antes era apenas Bragantino.

A segunda proposta prevê a compra dos naming rights do Estádio Manoel Barradas, o Barradão, e corresponde a uma injeção de R$ 100 milhões, também por uma década. Dessa forma, o estádio passaria a se chamar Arena Fatal Model Barradão. Esse tipo de negócio é mais comum entre marcas e arenas.

Leia mais:  Rio Branco enfrenta a Ferroviária de Araraquara-SP no Kleber Andrade pelo Campeonato Brasileiro da Série D

“Nossa proposta tem o objetivo de tornar o Vitória ainda mais forte para as próximas temporadas e ampliar a parceria que já é um sucesso. Seja qual for a proposta escolhida, ela será destinada de maneira integral para o departamento de futebol do clube, possibilitando melhorias na infraestrutura, capacitação de profissionais e contratação de jogadores. A presença de uma marca no nome de um clube é algo disruptivo no futebol brasileiro. Queremos que o torcedor faça parte dessa ação tão importante”, explica a diretora de comunicação do Fatal Model, Nina Sag.

Uma consulta popular será aberta e os mais de 30 mil sócio-torcedores do clube poderão responder se concordam com a continuidade das negociações e sobre as duas opções divulgadas, entre patrocinador e clube. A enquete será disponibilizada na plataforma “Sou Mais Vitória” entre os dias 1 e 10 de dezembro. Uma petição online também será aberta ao público geral, para que os torcedores que não sejam sócios possam expressar opiniões. O presidente Fábio Mota destaca o alto valor do investimento, mas ressalta que a opinião do torcedor é ainda mais importa.

“Em termos financeiros, é uma proposta muito alta que temos que levar em consideração. Isso mostra a grandeza em que se encontra o Vitória. Não faremos nada sem ouvir nossa torcida, que é a nossa maior grandeza. Incluir o torcedor nessa tomada de decisão faz a proposta ainda mais especial”, reforça Mota, Presidente do Esporte Clube Vitória.

A direção o Vitória considera a parceria com a Fatal Model um sucesso. A marca teve participação direta nas contratações do meio-campista Giovanni Augusto e do atacante Matheusinho, destaques do Vitória na campanha do título da Série B. A marca foi a responsável por custear as inscrições dos jogadores no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). A torcida do Vitória rapidamente aderiu à parceria, que rendeu até música entre os rubro-negros, com o clube ganhando a alcunha de “time da furança”. Bandeirões com o nome do site também se tornaram comuns nas arquibancadas do Barradão ao longo da temporada e os sócios ganharam desconto na assinatura da platadorma.

Leia mais:  Ingleses podem fica fora da estreia da Copa por não se vacinarem

O QUE É A FATAL MODEL?

O Fatal Model se autointitula o maior site de anúncios para acompanhantes do Brasil. A empresa surgiu em 2016 e tem como missão “tornar o mercado um lugar mais seguro, saudável e rentável, além de combater a discriminação e auxiliar a rotina dos profissionais da área”. Segundo a empresa, ela conta com 250 colaboradores e mais de 20 mil anunciantes. Cerca de 20 milhões de pessoas acessam o site mensalmente e está entre os 30 mais clicados do Brasil.

Desde 2020, a empresa tem investido no futebol, patrocinando campeonatos e equipes de menor expressão em competições Estaduais. Neste ano, ampliou os investimentos e, além da parceria com o Vitória, está presente nas placas de publicidade de estádios de oito clubes diferentes, como a Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

Continue lendo

Camisa 10

Clube Saldanha da Gama conquista duas medalhas de prata no Campeonato Brasileiro de remo

Publicado

O clube capixaba Saldanha da Gama disputou o Campeonato Brasileiro de Novos Talentos no remo e conquistou duas medalhas de prata. A competição aconteceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e foi encerrada no último domingo (26).

Inicialmente, o campeonato teria formato olímpico. No entanto, devido às chuvas intensas na região e a cheia do Rio Guaíba, onde seriam realizadas as disputas, o formato passou a ser remo indoor. A competição reuniu 180 atletas de 21 clubes.

A equipe capixaba participou de sete provas e conquistou a prata nas disputas Four Skiff, na categoria Júnior, e na 4 Sem Júnior A. Danilo Cribari, Isaque Nogueira, Eduardo Amaral, Gabriel Dornelas, Iago Pereira, Hiago Barcelos, Arthur Gomes, Carlos Daniel, Jhon Kevin Lima, João Vitor Alvarenga, Walisson e Thiago Costa são os integrantes do clube.

A delegação viajou com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Leia mais:  Ingleses podem fica fora da estreia da Copa por não se vacinarem
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana