conecte-se conosco


Camisa 10

Flamengo vê renovação de Diego Alves se arrastar em meio à ascensão de Hugo Neneca

Publicado

Goleiro titular tem algumas razões para levar as conversas até o fim da temporada

De volta aos treinos após se recuperar de uma lesão no ombro há exato um mês, o goleiro Diego Alves vê se arrastar seu processo de renovação por um período ainda maior.

Com vínculo até dezembro deste ano, o atleta de 35 anos tem a perspectiva de voltar para a Europa, e assim como Rafinha exige do Flamengo um valor acima do que o clube esperava ter que pagar para a permanência.

A boa relação com o empresário Eduardo Maluf é um dos trunfos da diretoria rubro-negra para conseguir convencer o jogador a estender sua passagem pelo clube, desejo já externado, desde que algumas condições sejam atentidas.

Mas há outras dificuldades nos bastidores que atrapalham o desfecho, que na visão do Flamengo já deveria ter acontecido. O desgaste passa pela relação um pouco distante do atleta com o preparador de goleiros Wagner Miranda, que voltou ao clube a pedido do vice de futebol Marcos Braz ano passado.

Desde quando foi convencido pelo dirigente a ficar no Flamengo, em 2019, após briga com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves tentava que o clube buscasse o preparador Leandro Franco, seu amigo pessoal, e teve o pedido negado.

Em seguida, viu outro profissional, Nielsen Elias, com quem tinha mais proximidade, ser demitido. O goleiro interveio junto à direção pela permanência do funcionário, mas novamente não foi atendido. Nesse momento, o Flamengo já tinha lhe ofertado a renovação até o fim de 2021. O atleta quer mais um ano para que abra mão de sair livre para a Europa em janeiro.

Diego em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Diante do impasse, as conversas tendem a levar mais tempo que o esperado até se encerrarem. Nesse cenário, o Flamengo lançou o jovem Hugo Souza, que foi sensação nos jogos contra Palmeiras e Del Valle. A titularidade de Diego Alves não é questionada, mas vale lembrar que quando César aproveitou um período de lesão do veterano e ganhou sequência, o camisa um não aceitou ficar na reserva e por pouco não deixou o Flamengo.

Leia mais:  Cruzeiro lista Mozart como primeiro nome para técnico, mas alvo divide opiniões
publicidade

Camisa 10

Rio de Janeiro está descartado, e Emirados Árabes devem receber o Mundial de Clubes

Publicado

Fifa deve organizar o torneio em janeiro ou fevereiro. Caso receba a competição, país asiático vai ser anfitrião pela quinta vez

O Rio de Janeiro não tem chances de ser a sede do Mundial de Clubes de 2021. Tudo indica que o torneio será disputado nos Emirados Árabes Unidos. O provável é que seja realizado em fevereiro de 2022. O martelo ainda não foi batido: o local e as datas exatas ainda serão definidas pela Fifa.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma live nesta terça-feira para anunciar o interesse da cidade em abrigar o torneio. Nos últimos dias, dirigentes do Flamengo também conversaram com dirigentes da CBF para demonstrar apoio à ideia.

O plano foi apresentado à Fifa de maneira informal. O Brasil nunca chegou a submeter uma candidatura oficial – ao contrário do que fizeram África do Sul e Emirados Árabes Unidos, que já abrigaram o torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018 e são apontados como favoritos por fontes ouvidas pela reportagem.

O Mundial de Clubes de 2021 deve ser o último no atual formato, adotado pela Fifa em 2005. A entidade planeja fazer um reformulação no torneio. A ideia era fazer já em 2021 um Mundial com 24 participantes, na China, mas o plano teve que ser adiado por causa da pandemia.

Esta edição do torneio estava prevista para acontecer em dezembro, no Japão. Mas o país que foi sede das últimas Olimpíadas informou à Fifa que não teria condições de organizar a competição por causa da pandemia.

O fato de a Fifa empurrar o Mundial para janeiro ou fevereiro gerou alívio na CBF, que não vai precisar alterar mais uma vez datas das finais da Copa do Brasil.

Liga dos Campeões da Uefa

Chelsea campeão.

Libertadores

Está em sua fase semifinal, com as partidas Flamengo x Barcelona-EQU e Palmeiras x Atlético-MG. A decisão é no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Liga dos Campeões da África

Al Ahly campeão.

Liga dos Campeões da Ásia

Está nas quartas de final. A decisão do torneio deve ser apenas no fim do ano.

  • Al Hilal (Arábia Saudita) x Persepolis (Irã)
  • Al Wahda (Emirados Árabes) x Al Nassr (Arábia Saudita)
  • Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) x Nagoya Grampus (Japão)
  • Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul) x FC Pohang Steelers (Coreia do Sul)

Liga dos Campeões da Concacaf

A final será entre Monterrey e América-MEX, em jogo único, no dia 28 de outubro.

Em junho, a OFC (Confederação da Oceania) cancelou o torneio pelo segundo ano seguido devido à pandemia do novo coronavírus. A entidade indicou o Auckland City. Último campeão do continente, o Auckland não disputou o Mundial em fevereiro para preservar o isolamento social que era mantido na Nova Zelândia.

Campeão nacional do país sede

A Fifa ainda vai definir nova sede. Caso confirme que será nos Emirados Árabes, o Al Jazira, campeão da temporada 2020/21, será o representante. Se o Al Wahda ganhar a Liga dos Campeões da Ásia, o vice-campeão do torneio continental assume a vaga do campeão nacional. O regulamento do Mundial não permite que um país tenha mais de dois representantes.

Continue lendo

Camisa 10

Kleber Andrade será palco de jogos pela Copa do Brasil Sub-17 e Copa ES durante esta semana

Publicado

Principal palco esportivo do Espírito Santo, o Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, vai receber três jogos de futebol durante esta semana. A primeira partida já acontece nesta terça-feira (21), às 15 horas, entre Porto Vitória e Atlético Mineiro, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

A equipe capixaba chega para a disputa confiante, após vencer os dois confrontos contra o São Raimundo, de Roraima. A primeira partida, disputada também no Kleber Andrade, terminou com o placar de 3 a 0 para o Porto Vitória. Já o segundo jogo, disputado no estádio Canarinho, teve o placar de 2 a 1.

O segundo jogo contra a equipe mineira está marcado para a próxima terça-feira (28), às 16 horas, no Sesc Alterosas, em Minas Gerais. Quem avançar para as semifinais pega o vencedor da partida entre São Paulo e Fluminense.

Copa ES

Na quinta-feira (23) e no domingo (26) as partidas serão válidas pela terceira rodada da Copa Espírito Santo, sempre com início as 15 horas.

O primeiro jogo, pelo Grupo A, será entre Vilavelhense e Porto Vitória. A equipe de Vila Velha lidera a competição com seis pontos, enquanto o Porto Vitória, que ocupa a quinta colocação, tem uma vitória e uma derroa.

A segunda partida será válida pelo Grupo B. Vice-lanterna com apenas um ponto ganho, o Aster recebe o Real Noroeste, segundo colocado do grupo com quatro pontos.

Vacinação

Além dos jogos, o Klebão vai receber durante esta semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19, organizado pela Prefeitura de Cariacica. A imunização coletiva acontecerá no sábado (25), das 8  às 17 horas. O agendamento para vacinação deve ser feito diretamente pelo site da prefeitura.

Leia mais:  Olha quem apareceu! Besuntado de Tonga desfila na abertura de Tóquio
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana