conecte-se conosco


Nacional

Força-tarefa realiza reuniões de alinhamento para início de atividades no sul do Estado

Publicado

Representantes de diversas instituições do Governo do Estado e entidades privadas que apoiam a força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), participaram de reuniões de planejamento com prefeitos, secretários e demais lideranças dos municípios de Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul e Vargem Alta, ao longo dessa segunda-feira (27). O objetivo foi definir os últimos detalhes das ações de atendimento que terão início nesta terça-feira (28).

Em Iconha, a equipe da Sedes acompanhou a montagem da tenda que funcionará como escritório fixo de atendimento, na Praça Central “Demar Soares”. Em Rio Novo do Sul foi realizado encontro com o prefeito Thiago Fiório para a construção da agenda de atendimentos nas localidades do interior, que serão visitadas com o apoio das vans da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

“Visitamos as quatro cidades que receberão nossos escritórios fixos e itinerantes. Fizemos os últimos ajustes e alinhamos com as autoridades locais a nossa linha de atendimento. Queremos oferecer um atendimento digno à população, com redução de burocracias, de forma a amenizar o sofrimento que essas pessoas estão enfrentando após as enchentes”, destacou a assessora especial da Sedes, Fabrine Schwanz, que coordenou as reuniões.

Leia mais:  Cadeia produtiva de mármore e granito capixaba é oportunidade de negócio para vários modelos de negócio

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, destacou que a força-tarefa não tem prazo para deixar os municípios. “Nossa prioridade é auxiliar às cidades na retomada de suas rotinas e dinâmica econômica. Vamos permanecer nas cidades enquanto houver necessidade. As pessoas não precisam dormir em filas. Temos uma grande equipe de servidores que está sendo deslocada para os atendimentos e vamos atender a todos”, comentou.

A Sedes ainda avalia a possibilidade de extensão da força-tarefa aos demais municípios afetados pelas chuvas o último sábado (25), como Castelo e Cachoeiro de Itapemirim. “No momento, estamos atendendo prioritariamente as cidades que já decretaram Situação de Emergência ou Calamidade Pública. No entanto, é possível que possamos atender às demais cidades em breve. Estamos avaliando essa necessidade criteriosamente e estamos à disposição da população dessas localidades para ajudar no que for necessário”, ressaltou Kneip.

A força-tarefa

Durante os atendimentos da força-tarefa será possível receber orientações sobre crédito e tratamento tributário diferenciado para empresas afetadas; emissão de laudo do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil; realização de cadastro para acesso ao Cartão Reconstrução ES; solicitação de segunda via da carteira de identidade; orientação jurídica, com apoio da Defensoria Pública, e requisição gratuita de segunda via de certidões pessoais, além do cadastro para consultorias gratuitas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Leia mais:  Deputado de Santa Catarina diz que assédio é "direito" e "massageia o ego" das mulheres

Os atendimentos serão realizados a partir das 09 horas, nos sete escritórios disponíveis, sendo três fixos e quatro itinerantes. No município de Iconha o escritório fixo será na Praça Central “Demar Soares”, em frente à Igreja de Santo Antônio. Em Alfredo Chaves o atendimento será realizado Centro de Referência e Assistência Social – Rua Antônio Cláudio Gaigher, 87, Parque Residencial Alfredo Chaves. O atendimento ao público em Vargem Alta acontecerá na Câmara de Vereadores, na Rua Nelson Lírio, 77, no Centro.

Em Rio Novo do Sul, o atendimento será realizado, exclusivamente, pelo escritório itinerante, com apoio das vans da Aderes, que também circularão pelas regiões centrais e interior dos outros três municípios afetados.

Além da Aderes, também são parceiros da força-tarefa o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Banco do Espírito Santo (Banestes), Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Polícia Civil (PCES), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Defensoria Pública e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

publicidade

Nacional

Cantora de forró sofre acidente após realizar live em prol de membros da banda no Ceará

Lucinha Owens, ex-vocalista da banda Mel com Terra, sofreu escoriações no corpo e um forte impacto na cabeça.

Publicado

A cantora de forró Lucinha Owens, ex-vocalista da banda Mel com Terra, sofreu um acidente de carro, neste sábado (4), após deixar membros da banda em diferentes localidades.

Na noite do acidente, a artista tinha realizado uma live para arrecadar doações aos membros da equipe musical que estão sem se apresentar. Em uma via no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, ela perdeu o controle do veículo ao desviar de um buraco e colidiu o veículo com um muro.

A artista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro — Foto: Divulgação

A artista perdeu o controle do veículo e colidiu em um muro — Foto: Divulgação

O acidente aconteceu após Lucinha Owens deixar o último integrante da banda. Ela seguia para casa, no bairro Messejana, em Fortaleza. O veículo da cantora ficou completamente destruído.

Ainda assustada com o ocorrido, na manhã desta domingo (5), ela agradeceu a Deus pelo dom da vida nas redes sociais. Lucinha Owens foi medicada e recebe cuidados em casa.

Continue lendo

Nacional

Cadeia produtiva de mármore e granito capixaba é oportunidade de negócio para vários modelos de negócio

Publicado

Um dos mais importantes Arranjos Produtivos Locais (APL) da economia capixaba, o setor de Rochas Ornamentais (mármore e granito) envolve uma grande cadeia produtiva no Espírito Santo. Além de empresas que atuam com a extração, beneficiamento e exportação dos produtos, o setor movimenta uma grande variedade de modelos de negócio. Em Venda Nova do Imigrante, município pertencente ao APL de Rochas, empreendedores têm aproveitado as oportunidades de investimento em negócios ligados ao setor.

No local, o administrador Julio Souza teve a expertise de investir na loja de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, a “Ekipar EPI’s”, para alcançar o sucesso profissional. A aposta foi certeira e com apenas dois anos de funcionamento, o empreendimento já tem vários clientes fidelizados em diferentes municípios da região como, por exemplo, Conceição de Castelo, Domingos Martins, Afonso Cláudio, entre outros.

Para o empreendedor, o atendimento focado na individualidade do cliente é o grande diferencial. “Nós oferecemos um atendimento personalizado, vamos até a empresa e gostamos de conhecer a área do nosso cliente. A partir disso, sugerimos e alinhamos os tipos de produtos que melhor se adaptam às necessidades”, explica o empreendedor.

Leia mais:  MEC divulga lista da 1ª chamada do SiSU. Confira os aprovados na UFSCar

O setor de rochas representa um segmento importante de atuação da empresa, contudo o portfólio de clientes é bem variado, o que possibilita a ampliação da atuação e a lucratividade do negócio. A loja atende diferentes áreas do setor industrial que podem contar com uma variedade de produtos, como óculos de proteção, luvas, capacetes, protetores auditivos, máscaras, extintor de incêndio, entre outros equipamentos, disponíveis para a pronta entrega ou por encomenda.

Obtenção de recursos de investimento no Bandes

Para atender às demandas, a Ekipar contou com o apoio das linhas de microcrédito do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A opção é uma forma rápida, fácil e acessível para os pequenos empreendedores quem desejam começar ou ampliar seu negócio. Com o Banco, o empreendedor Julio Souza obteve recursos para reforma e adaptação do espaço físico da loja, como também para aquisição de mobiliário e estoque.

“Era uma ideia de negócio com alto potencial de desenvolvimento na região. Fizemos o plano de negócio e procuramos algumas instituições para obter o financiamento que melhor se adequava. Nesta pesquisa, conhecemos instituições parceiras do Bandes que nos indicaram procurá-lo. Ele foi nosso parceiro máximo!”

Leia mais:  Motorista de aplicativo é preso com cerca de 300 litros de combustível dentro de carro no ES

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana