conecte-se conosco


Moda e Beleza

French Bob: corte de cabelo inspirado nas francesas está em alta

Publicado

French Bob promete ser o corte de cabelo mais charmoso e estiloso da temporada. Com um toque “à la française”, esse estilo já atraiu e conquistou um bom número de celebridades.  Mas então, o que torna esse corte de cabelo diferente dos outros e como adotá-lo?

Absolutamente atemporal, esse estilo de corte de cabelo bob está sempre se reinventando. Tanto que agora está disponível em muitas versões diferentes. Nós gostamos de comprido, médio, curto, selvagem, com ou sem franja … Um fato é: o bob é ostentado de mil e uma maneiras, cada uma mais trendy e popular que a outra.

Neste momento, se há um estilo que todos estão de olho, é o French Bob! Ousado e dinâmico, este bob curto – que pode ser usado tanto em cabelos finos quanto grossos – é visto como o penteado parisiense!

French-Bob-corte-de-cabelo-looks

Foi na década de 1920 que esse estilo era muito popular e assimilada à libertação das mulheres. Desde então, nunca mais deixou de nos deslumbrar: já o vimos usado por Natalie Portman, Béatrice Dalle, Audrey Tautou… Também recentemente o adoramos em Úrsula Corberó, aliás Tóquio na série ” La Casa del Papel “,.

French Bob: o corte da moda

Com um comprimento que vai até bem acima dos ombros e um pouco abaixo das orelhas, o French Bob tem a arte de destacar o rosto e as feições, sublimando a cabeça e clareando elegantemente o pescoço. Corte na mandíbula e no queixo, dá um look inigualável e reaviva o tom dos cabelos! 

Se você tem cabelos finos e / ou lisos e deseja adotá-los, o melhor conselho que podemos dar é usar um spray volumizante e texturizante nas raízes, como nos comprimentos, após cada lavagem. Por outro lado, se o seu cabelo for espesso e / ou cacheado: para evitar o temido efeito do capacete, recomendamos que você use um tratamento para definir seus cachos.

French-Bob-looks-como-cortar-estilos

French-Bob-corte-de-cabelo

Seja qual for a natureza do seu cabelo, saiba que alguns fios mais claros darão ainda mais alívio ao seu Bob Francês!

Mesmo que, no imaginário coletivo, o Bob Francês queira ser enfeitado com franjas curtas e grossas (a inspiração retrô obriga), saiba que você também pode usá-lo sem franja se preferir. Então, pronto para deixar o charme francês operar ao adotar o Bob francês?

Leia mais:  Os novos tratamentos que fazem bem para a pele com probióticos
publicidade

Moda e Beleza

Aprenda truque com copo de água para avaliar saúde dos fios

Publicado

A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, usou as redes sociais para mostrar como é possível cuidar dos cabelos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nunca foi tão fácil. Além da varidade de produtos, a internet virou uma grande aliada na pandemia para quem busca um visual digno de salão. A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, virou sensação nas redes sociais ao revelar um truque fácil para melhorar as madeixas: colocar um fio dentro de um copo de água.

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento.

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal   Leia mais: Mulher com calvície raspa o cabelo para recuperar a autoestima

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal.

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado.

'Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula', explicaVeja mais: Confira os tons de loiro que prometem bombar na temporada

“Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula”, explica.

“Se a porosidade for baixa, lance mão de ativos que devolvam a elasticidade e o volume dos fios, como glicerina e pantenol, que possuem água na formulação”.

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica.

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou lisoVeja aqui 7 hábitos comuns que podem danificar seus cabelos

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou liso.

Leia mais:  Os novos tratamentos que fazem bem para a pele com probióticos
Continue lendo

Moda e Beleza

Dicas infalíveis para ter cabelos cada vez mais longos

Publicado

Especialistas recomendam cuidados para que os fios cresçam saudáveis, além de alertar para o que não se deve fazer

Ter um cabelo longo e cheio de vida é o sonho de muitas pessoas. Porém, o crescimento capilar rápido não é realidade para muitos indivíduos, que precisam recorrer a técnicas para melhorar essa situação.

Alguns ingredientes naturais e shampoos podem ajudar no fortalecimento do cabelo, para conquistar o projeto rapunzel. É o que esclarecem as dermatologistas Fabiana Seild e Mariana Corrêa, em entrevista ao Delas.

A princípio, elas levantam um questionamento sobre as famosas vitaminas, amplamente comentadas pelas blogueiras. Embora os produtos pareçam ser soluções mais fáceis, eles não devem ser tomados de forma aleatória e sem a procura de um especialista para suplementação.

Vitamina para cabelos

Rotina em prol do crescimento capilar

A recomendação é que seja mantida uma alimentação saudável e cuidados capilares, tais como a limpeza dos fios. A constância ao lavar o couro cabeludo também é relevante, sendo que para os cabelos oleosos é indicado lavar, no máximo, dia sim e dia não.

“Para pessoas que possuem cabelos mais crespos esse tempo de lavagem pode ser espaçado desde que o couro cabeludo permaneça saudável, sem excesso de oleosidade e sem descamação visível”, afirma Fabiana.

Cuidar para que não haja quebra dos fios é outra etapa necessária. Diante disso, dê preferência por lavar o cabelo na água fria ou morna, além de adotar cuidados ao desembaraçar, secar os cabelos, usar protetor térmico, não dormir e nem prender os fios molhados e evitar substâncias químicas.

Produtos

Mariana lembra a importância de usar produtos indicados ao seu tipo de cabelo. “Os óleos capilares ajudam a recuperar os lipídios dos fios de cabelos, ajudando na qualidade e brilho do cabelo, indico os óleos de argan que tem estudos”, destaca.

Além dos óleos,  alguns suplementos podem ser inseridos. “Podemos indicar suplementos que são as vitaminas orais e sprays de medicamentos”, acrescenta.

A especialista lembra que sabão e sabonete não podem ser usados nos fios. E a água quente pode irritar o couro cabeludo, ressecando os fios e abrindo as cutículas. “Vale destacar que algumas receitas caseiras não têm comprovação científica, mas alguns compostos caseiros podem ser usados para hidratação e umectação, como óleo de coco, abacate, mel e babosa”, indica.

E caso o cabelo esteja caindo muito ou crescendo de forma irregular, a tricologia pode auxiliar. “Com base em exames como a tricoscopia digital e alguns exames de sangue é possível avaliar melhor”.

Procedimento estético

Por fim, há a opção de terapia com LED para o estímulo dos fios. “A ledterapia (fotobiomodulação) que é uma terapia baseada na luz de led (como bonés, capacetes, escovas e tiaras de led), apresentam comprovação científica e podem ser indicadas pelo seu tricologista para ser feito em casa”, acrescenta Mariana.

Leia mais:  Nail art com transparência é tendência no Instagram
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana