conecte-se conosco


Cidades

Funcionamento do Banestes durante o Carnaval

Publicado

As agências e correspondentes bancários estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos.

A rede de atendimento Banestes terá horário especial de funcionamento durante o período de Carnaval. As agências e os correspondentes Banesfácil estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). Os clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do Aplicativo Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico.

Na Quarta-feira de Cinzas (17), o atendimento nos correspondentes ocorrerá no horário normal. Já nas agências, terá início ao meio-dia com encerramento no horário habitual. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15h. Neste caso, a abertura da agência será antecipada para as 11h, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (17), sem a incidência de multa. A programação de funcionamento foi estabelecida conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PAs), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA.

Atendimento eletrônico

Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Pelo Banestes Internet Banking (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a adesão ao BToken, que pode ser solicitada na agência da conta do cliente.

Usando os canais digitais de pagamento, os clientes não precisam ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades bancárias. Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes: goo.gl/5iBWbR.

Leia mais:  Secretaria da Educação entregará nova remessa de cestas básicas a alunos da Rede Estadual
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Conselho Tutelar toma posse em Nova Venécia e Kerllon foi o mais votado
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Prefeitura de Vitória faz doação de um carro ao Asilo dos Idosos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana