conecte-se conosco


Cidades

Funcionamento do Banestes durante o Carnaval

Publicado

As agências e correspondentes bancários estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos.

A rede de atendimento Banestes terá horário especial de funcionamento durante o período de Carnaval. As agências e os correspondentes Banesfácil estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). Os clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do Aplicativo Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico.

Na Quarta-feira de Cinzas (17), o atendimento nos correspondentes ocorrerá no horário normal. Já nas agências, terá início ao meio-dia com encerramento no horário habitual. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15h. Neste caso, a abertura da agência será antecipada para as 11h, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (17), sem a incidência de multa. A programação de funcionamento foi estabelecida conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Leia mais:  Governo do Estado investe mais de 7 milhões em energia trifásica nas zonas rurais do Estado

O horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PAs), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA.

Atendimento eletrônico

Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Pelo Banestes Internet Banking (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a adesão ao BToken, que pode ser solicitada na agência da conta do cliente.

Leia mais:  Inscrições para o Edital de Proteção Social vão até 30 de abril

Usando os canais digitais de pagamento, os clientes não precisam ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades bancárias. Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes: goo.gl/5iBWbR.

publicidade

Cidades

Qualificar ES abre 20 mil vagas para cursos on-line gratuitos

Publicado

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) está inscrições abertas para a 1ª oferta do Programa QualificarES – On-line Geral. Ao todo, são 20 mil vagas distribuídas em 20 cursos gratuitos de qualificação profissional.

Os cursos, com carga horária de 120 horas, abrangem diversas áreas do conhecimento, incluindo Alfabetização e Letramento, Atendimento ao Cliente, Informática Avançada, Gestão Financeira, Marketing Digital, Maquiagem, Panificação e Redação para o Enem. Além disso, novas opções foram adicionadas à grade, como Design Gráfico e Comunicação, Photoshop Básico e Fotografia com Celular para seu Negócio.

Empregabilidade e empreendedorismo

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância do programa. “O QualificarES é um dos pilares do nosso Governo e visa fortalecer a empregabilidade e o empreendedorismo no Espírito Santo. Com esta primeira oferta de cursos on-line em 2025, queremos alcançar ainda mais capixabas, ofertando capacitação de qualidade para que possam melhorar suas condições de trabalho e renda”, pontuou.

Leia mais:  Governo do Estado investe mais de 7 milhões em energia trifásica nas zonas rurais do Estado

Edital

As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro. Para se inscrever, os interessados devem ter 16 anos ou mais, acesso à internet e ter noções básicas de informática e navegação na web.

As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site qualificar.es.gov.br. Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos distintos.

Continue lendo

Cidades

Praça de lazer do Palmito será entregue nesta sexta-feira

Publicado

Prefeitura de Jaguaré entrega Praça de Lazer do Palmito nesta sexta-feira; novo equipamento atenderá cerca de oitocentas famílias moradoras da região

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a secretaria de Esportes, convida a todos para participar da solenidade de inauguração da Praça de Lazer da comunidade do Palmito. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 14/02, às 19h. Após a inauguração haverá show musical com o cantor jaguarense João Vitor Acústico. 

Compromisso com a população 

“Estamos entregando mais um belíssimo equipamento para a população, reafirmando nosso compromisso com todos. Uma praça de lazer é sinônimo de qualidade de vida, um espaço onde as famílias poderão desfrutar de momentos agradáveis com seus filhos, amigos e vizinhos. Nosso município está em constante crescimento, e cuidar das pessoas é nossa prioridade”, destacou o prefeito Marcos Guerra.

Homenageado

A Praça recebeu o nome de “Alfonso Zanelato”, como homenagem ao senhor Alfonso (foto), um cidadão cuja trajetória de vida é marcada por relevantes serviços prestados à Comunidade do Palmito e ao município de Jaguaré. Sua atuação foi pautada pela promoção do desenvolvimento social e sua contribuição para o fortalecimento da comunidade do Palmito deixaram um legado que está sendo reconhecido e eternizado com a inauguração da praça.

Leia mais:  Inscrições para o Edital de Proteção Social vão até 30 de abril

Estrutura

Construída com recursos próprios, a obra representa um investimento de 541,379,19 (quinhentos e quarenta e um mil, trezentos e setenta e nove reais e dezenove centavos) A nova praça está situada entre as ruas Zé Braúna e Vino Claudino. Construída em uma área de 790,94 metros quadrados, o espaço terá academia popular coberta, playground e uma área de estar ampla para realização de outras atividades.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana