A gelatina para cabelo é um produto gelatinoso, com alta quantidade de colágeno. Ela ajuda a hidratar e recuperar os fios ressecados.
O mercado da beleza está sempre evoluindo, principalmente quando se trata dos produtos para cabelo. Atualmente, a grande novidade é a gelatina para cabelo. Primeiramente, como o próprio nome diz, o produto possui textura gelatinosa e uma alta quantidade de colágeno.
Além disso, a gelatina para cabelo ajuda a hidratar, recuperar os fios ressecados e ainda deixa as madeixas brilhosas e saudáveis. Apesar de ser um produto relativamente novo, já está sendo bastante utilizada. Sobretudo, ela serve para várias tipos de cabelos.
Não fique pensando que é um produto super difícil de encontrar. Além de ser muito benéfico para as madeixas, também é fácil de encontrar.
Como usar gelatina para cabelo
Em síntese, a gelatina para cabelo pode ser usada pura, como um gel. Ela também pode ser misturada a um creme de pentear, dependendo do seu objetivo.
Para usar, siga os seguintes passos: logo após a lavagem dos fios, é só ir amassando os fios de baixo para cima com o produto e deixar secar naturalmente.
Um cabelo com frizz pode ser sinal de falta de proteína. Além disso, a gelatina para cabelo ajuda bastante através do seu poder natural de nutrição.
Primeiramente, diga tchau para seu modelador de cachos. Isso mesmo, esse produto auxilia na definição de penteados, já que funciona de forma semelhante a um gel.
O produto deixa os cabelos mais resistentes e macios, uma vez que dá uma hidratada caprichada; Ele também nutre os fios e ainda dá volume.
Em síntese, basta que você aplique a gelatina ao menos uma vez na semana em seu cabelo. Consequentemente, irá garantir a revitalização por muito tempo.
A dica é usar um creme de pentear juntamente com a gelatina para cabelo, dessa forma seu cabelo fica volumoso, porém, sem perder definição.
Ela rende muito porque pouca quantidade do produto já faz grande efeito, ainda mais se for usada misturada com outro finalizador.
Ao contrário do que muitos pensam, o produto não deixa o cabelo pesado, pois seca rapidamente e deixa os fios com aspecto soltinho.
Em suma a transição capilar é o processo que o cabelo quimicamente tratado passa no seu retorno à textura natural. Durante essa fase conviver com duas texturas diferentes durante algum tempo pode incomodar um pouco. Contudo existem gelatinas capilares que ajudam nesse processo através da fitagem.
A maioria das gelatinas capilares são de baixo custo, além de render muito como dito anteriormente. Você encontra o produto a partir de R$ 15,00.
É possível substituir a gelatina para cabelo?
Sim! Caso você não encontre a gelatina para cabelo, você pode estar trocando o produto por pomadas e mousses modeladoras. No entanto fique atenta aos que possuem parabenos e silicones já que definitivamente eles não fazem bem aos fios.