conecte-se conosco


Moda e Beleza

Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios

Publicado

A gelatina para cabelo é um produto gelatinoso, com alta quantidade de colágeno. Ela ajuda a hidratar e recuperar os fios ressecados.

O mercado da beleza está sempre evoluindo, principalmente quando se trata dos produtos para cabelo. Atualmente, a grande novidade é a gelatina para cabelo. Primeiramente, como o próprio nome diz, o produto possui textura gelatinosa e uma alta quantidade de colágeno.

Além disso, a gelatina para cabelo ajuda a hidratar, recuperar os fios ressecados e ainda deixa as madeixas brilhosas e saudáveis. Apesar de ser um produto relativamente novo, já está sendo bastante utilizada. Sobretudo, ela serve para várias tipos de cabelos.

Não fique pensando que é um produto super difícil de encontrar. Além de ser muito benéfico para as madeixas, também é fácil de encontrar.

Como usar gelatina para cabelo

Em síntese, a gelatina para cabelo pode ser usada pura, como um gel. Ela também pode ser misturada a um creme de pentear, dependendo do seu objetivo.

Para usar, siga os seguintes passos: logo após a lavagem dos fios, é só ir amassando os fios de baixo para cima com o produto e deixar secar naturalmente.

Gelatina para cabelo- como ela funciona, benefícios e como usá-la

Um cabelo com frizz pode ser sinal de falta de proteína. Além disso, a gelatina para cabelo ajuda bastante através do seu poder natural de nutrição.

Primeiramente, diga tchau para seu modelador de cachos. Isso mesmo, esse produto auxilia na definição de penteados, já que funciona de forma semelhante a um gel.

O produto deixa os cabelos mais resistentes e macios, uma vez que dá uma hidratada caprichada; Ele também nutre os fios e ainda dá volume.

Em síntese, basta que você aplique a gelatina ao menos uma vez na semana em seu cabelo. Consequentemente, irá garantir a revitalização por muito tempo.

Gelatina para cabelo- como ela funciona, benefícios e como usá-la

A dica é usar um creme de pentear juntamente com a gelatina para cabelo, dessa forma seu cabelo fica volumoso, porém, sem perder definição.

Ela rende muito porque pouca quantidade do produto já faz grande efeito, ainda mais se for usada misturada com outro finalizador.

Ao contrário do que muitos pensam, o produto não deixa o cabelo pesado, pois seca rapidamente e deixa os fios com aspecto soltinho.

Em suma a transição capilar é o processo que o cabelo quimicamente tratado passa no seu retorno à textura natural. Durante essa fase conviver com duas texturas diferentes durante algum tempo pode incomodar um pouco. Contudo existem gelatinas capilares que ajudam nesse processo através da fitagem.

A maioria das gelatinas capilares são de baixo custo, além de render muito como dito anteriormente. Você encontra o produto a partir de R$ 15,00.

É possível substituir a gelatina para cabelo?

Sim! Caso você não encontre a gelatina para cabelo, você pode estar trocando o produto por pomadas e mousses modeladoras. No entanto fique atenta aos que possuem parabenos e silicones já que definitivamente eles não fazem bem aos fios.

 

Leia mais:  Estilo Girly: veja inspirações de como usar a tendência delicada

publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Make a seu favor: descubra como valorizar seus traços com maquiagem
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Natal na moda! Veja looks incríveis e cheios de trends para a ceia
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana