conecte-se conosco


Cidades

Gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia são temas de webinar

Publicado

Evento on-line gratuito será realizado na quinta-feira (10) para empreendedores de Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia 

Gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia serão os temas do webinar gratuito que acontece no dia 10 de setembro para empreendedores dos municípios de Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia, no Espírito Santo.

O evento visa apresentar boas práticas de gestão financeira para pequenos negócios e orientar sobre estratégias de obtenção de recursos para investimentos e manutenção de fluxo de caixa.

O webinar contará com a participação de Arthur Souza, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que irá apresentar o funcionamento e a utilização do Fundo Desenvolve Rio Doce, criado pela Fundação Renova e gerido no Espírito Santo pelo Bandes para fomentar o desenvolvimento dos territórios ao longo do rio Doce e  facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

“As palestras terão conteúdos que envolvem a administração dos recursos financeiros para viabilizar o fortalecimento dos negócios, bem como a possibilidade de realizar novos investimentos que proporcionem o crescimento dos empreendimentos”, diz Kadio Serge Aristide, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Os interessados em participar do webinar devem realizar suas inscrições aqui. Assim que a inscrição for realizada, o participante receberá o link da transmissão do evento por e-mail.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento e Diversificação Econômica da Fundação Renova e tem o apoio da DVF Consultoria.

 

Leia mais:  Obras de pavimentação e drenagem em Nova Venécia são iniciadas

SERVIÇO

Evento: Webinar sobre gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia

Dia: 10/9

Horário: das 14h às 16h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-gestao-financeira-e-alternativas-de-credito-em-tempo-de-pandemia__958430

publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Estado investe R$ 9 milhões em obras de infraestrutura em Barra de São Francisco
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Mais de 315 mil receitas médicas foram atendidas nas farmácias básicas da Prefeitura Linhares em 2020
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana