conecte-se conosco


Cidades

Gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia são temas de webinar

Publicado

Evento on-line gratuito será realizado na quinta-feira (10) para empreendedores de Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia 

Gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia serão os temas do webinar gratuito que acontece no dia 10 de setembro para empreendedores dos municípios de Linhares, Baixo Guandu, Colatina e Marilândia, no Espírito Santo.

O evento visa apresentar boas práticas de gestão financeira para pequenos negócios e orientar sobre estratégias de obtenção de recursos para investimentos e manutenção de fluxo de caixa.

O webinar contará com a participação de Arthur Souza, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que irá apresentar o funcionamento e a utilização do Fundo Desenvolve Rio Doce, criado pela Fundação Renova e gerido no Espírito Santo pelo Bandes para fomentar o desenvolvimento dos territórios ao longo do rio Doce e  facilitar o acesso ao crédito de micro e pequenas empresas nos municípios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG).

“As palestras terão conteúdos que envolvem a administração dos recursos financeiros para viabilizar o fortalecimento dos negócios, bem como a possibilidade de realizar novos investimentos que proporcionem o crescimento dos empreendimentos”, diz Kadio Serge Aristide, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

Os interessados em participar do webinar devem realizar suas inscrições aqui. Assim que a inscrição for realizada, o participante receberá o link da transmissão do evento por e-mail.

A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento e Diversificação Econômica da Fundação Renova e tem o apoio da DVF Consultoria.

 

Leia mais:  Municípios do ES podem voltar para o risco moderado nas próximas semanas, diz secretário

SERVIÇO

Evento: Webinar sobre gestão financeira e alternativas de crédito em tempo de pandemia

Dia: 10/9

Horário: das 14h às 16h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/webinar-gestao-financeira-e-alternativas-de-credito-em-tempo-de-pandemia__958430

publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Aulas em escolas públicas de sete municípios são adiadas para o dia 10 de fevereiro
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  Nova Venécia tem novo caso suspeito de coronavírus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana