conecte-se conosco


Camisa 10

Globo coloca jogo do Flamengo para ‘barrar’ crescimento do SBT com Seleção Brasileira na Copa América

Publicado

O Flamengo foi peça chave na manobra da Globo para travar o crescimento do SBT com a transmissão do jogo da Seleção Brasileira contra a Venezuela, domingo, às 18h, pela abertura da Copa América. O confronto entre Fluminense e Bragantino, marcado anteriormente para às 16h do mesmo dia, sofreu alterações. Agora, a Globo irá transmitir Flamengo x América-MG no mesmo horário, enquanto o duelo do rival carioca passou para às 20h30.

Assim, para impedir que a emissora de Silvio Santos assuma a liderança em audiência com o jogo da Seleção pela competição sul-americana sediada no Brasil, o Grupo Globo espera criar larga vantagem ao assumir praças no Rio de Janeiro, Distrito Federal e estados da região Norte e Nordeste.

Já para o confronto entre Atlético-MG e São Paulo, às 16h, a Globo reservou os estados de São Paulo e Minas Gerais para exibir ao vivo o duelo. Grêmio x Athletico-PR vai ao ar para o Rio Grande do Sul.

Com a Seleção Brasileira entrando em campo próximo às 18h, a expectativa da rede carioca é diminuir a migração de audiência de torcedores que acompanhavam as partidas do Brasileirão para o SBT.

Leia mais:  Sesport divulga lista com 116 contemplados para o programa Bolsa Atleta 2019
publicidade

Camisa 10

Ex-atacante de Flamengo e Santos morre em acidente

Publicado

Segundo informações da Polícia Militar, o ex-jogador Diogo perdeu controle de sua moto e bateu em um poste. Ele iniciou sua carreira no Santos e passou pelo Flamengo em 2004. Seu último time foi o Grêmio Maringá

O ex-jogador Diogo, 38 anos, que teve passagem pelo Flamengo e pela base do Santos, morreu na noite desta quarta-feira, em um acidente de moto, na cidade de Maringá, no norte do Paraná.

Segundo informações da Polícia Militar de Maringá, Diogo estava dirigindo uma moto, quando perdeu o controle e bateu em um poste de energia elétrica. Ele teve traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Diogo jogou pelo Teófilo Otoni, de Minas Gerais — Foto: Divulgação

A morte do jogador foi lamentada pelo Flamengo, em suas redes oficiais. O ex-jogador atuou pelo time em 2004 e é lembrado pela torcida flamenguista por conta de seu primeiro jogo vestindo a camisa rubro-negra, contra o CRB, pela Copa do Brasil. Ele começou nas categorias de base Santos e não chegou a jogar pelo profissional. Depois passou por diversos clubes do Brasil e seu último time foi o Grêmio Maringá, em 2017.

Leia mais:  "É um dia histórico", diz prefeito Max Filho sobre início do Programa Bolsa Atleta
Continue lendo

Camisa 10

Cruzeiro lista Mozart como primeiro nome para técnico, mas alvo divide opiniões

Publicado

Dentro da diretoria, nome ainda não é consenso; técnico que estava na Chape é sugestão do diretor Rodrigo Pastana

O Cruzeiro já conversa internamente em busca do substituto do técnico Felipe Conceição, demitido na noite desta quarta-feira, após a eliminação para a Juazeirense, na Copa do Brasil. Livre no mercado, o técnico Mozart Santos é o primeiro nome listado pela diretoria cruzeirense. Mas o nome não é consenso.

Mozart é sugestão de Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do Cruzeiro. A dupla, ano passado, conseguiu uma importante recuperação com o CSA na Série B do Brasileiro, quando o time alagoano estava na zona do rebaixamento. A trajetória é um atrativo para a contratação. Mozart, inclusive, negou propostas de outros clubes da Série B, como Ponte Preta e Vitória, prevendo um futuro convite do Cruzeiro.

Entretanto, segundo apurou o ge, há receio de outros membros da diretoria cruzeirense de que a Raposa aposte em um nome que ainda inicia a carreira e não tenha “casca” para suportar a pressão por bons resultados e acesso à elite nacional.

No ano passado, o Cruzeiro apostou em Enderson Moreira e Ney Franco na Série B, mas os trabalhos não deram certo. O clube ficou ameaçado de ser rebaixado à Série C e só reagiu com a chegada de Luiz Felipe Scolari, na reta final do primeiro turno. Por isso, um perfil parecido ao de Felipão – experiente e com títulos – é um que atrai também à parte da diretoria.

Já prevendo o clima ruim que assolaria o clube e a queda de Felipe Conceição em caso de eliminação na Copa do Brasil, o Cruzeiro já monitorava o nome de Mozart e de outros técnicos disponíveis no mercado há alguns dias.

Mozart estava na Chapecoense. Deixou o clube após perder a final do Catarinense para o Avaí. Teve 50% de aproveitamento (três vitórias, três empates e duas derrotas). As escalações dos jogos na final e, principalmente, a perda do título para o Avaí foram determinantes para a saída do treinador.

No ano passado, pelo CSA, Mozart iniciou o trabalho em setembro de 2020, com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. A saída ocorreu por causa do convite feito pela Chapecoense na ocasião.

Leia mais:  Sesport divulga lista com 116 contemplados para o programa Bolsa Atleta 2019
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana