conecte-se conosco


Mundo Cristão

Globo está frustrada por não conseguir atrair evangélicos, diz analista de TV

Publicado

Ciente de que os evangélicos se tornarão o maior segmento religioso do país em um futuro breve, ultrapassando os católicos, a rede Globo tem buscado fazer “de tudo”, segundo o analista de TV Jeff Benício, para tentar atrair a atenção dessa população. Mas não tem conseguido!

Em um artigo publicado recentemente, Benício, que escreve desde 1998 sobre TV e mídia, conclui que a maior emissora do país está frustrada por não conseguir seduzir a audiência evangélica, mesmo investindo em personagens e conteúdos voltados para o segmento – em sua maioria estereotipados de forma pejorativa.

A maioria dos líderes evangélicos do país, segundo o analista, “execra a TV líder no Ibope por enxergar um projeto ideológico progressista contrário ao que pregam a seus fiéis.”

De fato, não é por acaso. O próprio Benício reconhece que a Globo “está cada dia mais progressista, especialmente pela postura a favor dos LGBT+” e de outras pautas contrárias aos valores cristãos, como o aborto e o feminismo.

Esforço enganoso

Conteúdos como a novela “Vai na Fé” e o convite de celebridades do mundo gospel para a grade de programações não foram suficientes para desfazer a imagem negativa da Globo aos olhos do público evangélico.

Leia mais:  Árvore extinta da época de Jesus é revivida de uma semente de 2.000 anos

Pelo contrário, a forma quase sempre enviesada, pejorativa, com que os protestantes são retratados nas programações da emissora, contribuíram para fazer a igreja evangélica rejeitar ainda mais a emissora.

O pastor Silas Malafaia fez o mesmo apontamento em uma entrevista para a revista Veja, citada por Benício em seu artigo para o portal Terra. “Quando é que a Globo não debochou, não ridicularizou, não fez alguma coisa de forma a denegrir (sic) a imagem dos evangélicos?”, questionou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Pelo visto, se realmente estiver interessada em uma audiência genuína dos evangélicos, a Globo terá que se “converter”, literalmente.

publicidade

Mundo Cristão

Transexual ameaça bombardear igrejas e estuprar meninas cristãs nos banheiros

Publicado

Jason Lee Willie teve 14 acusações criminais por um tribunal americano

Um homem biológico que se identifica como mulher transsexual, de Nashville, Illinois (EUA), disse que vai cometer crimes gravíssimos contra cristãos e agora enfrenta acusações por fazer ameaças nas redes sociais.

Ele diz que vai agredir sexualmente meninas cristãs e cometer ataques semelhantes ao que ocorreu numa escola cristã no Tennessee, no início deste ano.

Jason Lee Willie, teve 14 acusações criminais no dia 7 de novembro, no Tribunal Distrital dos EUA. As acusações são relacionadas com comunicação interestadual de ameaça de lesão.

As ameaças, datadas entre março e agosto, incluem repetidas referências a cristãos, negros americanos, ao Partido Republicano, entre outros.

Uma das ameaças faz referência direta a “bombardear igrejas”: “Vamos bombardeá-las. Vamos bombardear as igrejas. Vocês sabem disso, nós vamos matar vocês”.

‘Vamos machucar seus filhos’

Numa transmissão online, Willie — que prefere ser chamado de “Alexia” fez referência ao “lixo cristão”, acrescentando: “Eles são transfóbicos, são homofóbicos, não são diferentes dos supremacistas brancos”.

Leia mais:  'Descrença em Deus resume todos os problemas da atualidade', diz apologista cristão

A acusação alega que Willie também usava frequentemente apelidos raciais e ameaçava atacar qualquer pessoa que estivesse usando “uma cruz no pescoço”.

Os promotores dizem que Willie também mencionou especificamente prejudicar crianças: “Estamos indo atrás de seus filhos. Você tem que entender, eu sei como chegar até você, e é machucando seus filhos. E é exatamente isso que vamos fazer”.

‘Vou estuprar suas filhas cristãs’

De acordo com o Christian Post, em agosto, Willie fez outra transmissão online, onde disse: “Bem, garanto que estarei no banheiro estuprando suas filhas cristãs e não há nada que você possa fazer a respeito”.

De acordo com os promotores, em outro vídeo de agosto, Willie se identificou como um pedófilo quando descreveu o abuso sexual contra “garotinhas” e disse: “Vocês não podem fazer nada a respeito. Sou abertamente um pedófilo”.

Em outro vídeo, os promotores observaram que Willie reclamou que as pessoas trans-identificadas estão cansadas de serem importunadas: “E nós vamos para as escolas, vamos matar seus filhos e ponto final. Estamos em guerra”.

Leia mais:  Fantasiado de demônio em sala, professor dá “salve, Satanás” para alunos

Tanto o Gabinete do Xerife do Condado de Perry quanto o FBI ainda não fizeram comentários sobre o caso.

Continue lendo

Mundo Cristão

Malafaia em protesto contra Alexandre de Moraes: ‘Pode mandar me prender. Não tenho medo’

Publicado

O protesto na Avenida Paulista contra o ministro Alexandre de Moraes por conta da morte do manifestante Cleriston Pereira da Cunha, o Clezão, que teve um pedido da Procuradoria Geral da República para revogação de sua prisão reuniu dezenas de milhares de manifestantes, incluindo parlamentares.

Clezão foi um dos detidos nas manifestações de 8 de janeiro nas dependência do Senado, mas em setembro último a PGR solicitou sua soltura por identificar risco de morte em decorrência de problemas de saúde. Ele sofreu um mal súbito durante um banho de sol no Complexo Penitenciário da Papuda e não resistiu.

Ontem, 26 de novembro, dezenas de milhares de manifestantes se reuniram na Paulista para protestar contra o ministro Alexandre de Moraes, que havia decretado a prisão de Clezão, e ignorou o parecer da PGR.

O movimento tenta pressionar o Senado a abrir uma investigação contra Moraes, o que poderia levar a seu impeachment como ministro do STF. O pastor Silas Malafaia participou do protesto, e reiterou suas críticas constantes a ele:

Leia mais:  Ateus acabam comprovando a ressurreição de Jesus após tentarem negá-la com a ciência

“Aqui é o início de uma caminhada. Eu já disse, nos vídeos que eu tenho feito, questionando Alexandre de Moraes: pode mandar me prender. Eu não tenho medo de ditador”, afirmou.

Malafaia aproveitou a ocasião para rebater a acusação de terrorismo contra Clezão e os demais presos nas manifestações do 8 de janeiro: “Terrorista é o Hamas, que a esquerda apoia contra o Estado democrático e soberano que é Israel. Isso é terrorista. Degolar crianças, matar mulheres, estuprar”, desabafou.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que “a única coisa que põe medo na classe política é o povo na rua”, e que a presença dos manifestantes nas ruas mostra que no Brasil há “homens e mulheres de coragem que não têm medo da tirania jurídica”.

“A esquerda faz falsos heróis, mas o Cleriston é um herói de verdade”, acrescentou Nikolas Ferreira em entrevista à Revista Oeste. Além dele, participaram da manifestação os deputados federais Paulo Bilynskyj (PL-SP), Marcel Van Hattem (NOVO-RS), Gustavo Gayer (PL-GO), Bia Kicis (PL-DF), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e o senador Magno Malta (PL-ES).

Leia mais:  Fantasiado de demônio em sala, professor dá “salve, Satanás” para alunos

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana