conecte-se conosco


Entretenimento

Globo toma medida drástica após escândalo com Drauzio Varella

Publicado

Emissora deve promover demissões no ‘Fantástico’ após ataques por não divulgar crimes cometidos por personagem trans que causou comoção

A polêmica do Dr. Drauzio Varella com a transsexual Suzy fez mais vítimas do que esperado no ‘Fantástico’.

Apesar do ‘apoio’ público da Globo ao médico, da justificativa inicial de que não era necessário falar dos crimes cometidos por Suzy e, depois, de pedidos de desculpas em rede nacional (com direito a olhar consternado de William Bonner no ‘JN’), a emissora está promovendo sua caça às bruxas.

Segundo fontes da emissora, entre cinco e seis pessoas serão demitidas do dominical (entre produtores, repórter e editores), no que foi avaliado pela direção da Globo como uma ‘grave’ falha do jornalismo do canal.

O motivo: a edição da série das trans induziu o público a se comover e sentir compaixão, sem revelar o crime gravíssimo cometido pela personagem. Além das demissão, o Drauzio deve se afastar do programa.

Só para relembrar a confusão: Dr. Drauzio Varella provocou comoção nacional ao mostrar a vida e a solidão das detentas transexuais. Ao final da entrevista com a detenta Suzy, o médico encerrou a conversa com um abraço fraternal.

Leia mais:  Duda Reis acusa Nego do Borel de estupro e ameaça de morte

O abraço viralizou nas redes sociais e virou notícia, causa social, rendeu vaquinha virtual para ‘a trans abandonada até pela família’.

O que ninguém sabia era que Suzy foi condenada em 2012, pelo tribunal do júri, a 36 anos e oito meses de reclusão em regime fechado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança de nove anos. Com a revelação, o médico Drauzio Varella e a emissora  viraram alvo de ataques na mídia e nas redes sociais por não terem revelado o crime cometido pela entrevistada.

O ‘Fantástico’ se defendeu. Drauzio se defendeu. Depois, pediu desculpas à família da vítima. A Globo também fez seu ‘mea-culpa’ no ‘Jornal Nacional’, tentando minimizar o arranhão que o caso provocou na precisão jornalística da emissora.

Arranhão esse que internamente é visto como ‘profundo’ e que pode ainda infeccionar.

Procurada, a comunicação da Globo diz que não houve demissões na equipe.

publicidade

Entretenimento

Leo Dias é condenado a detenção pela Justiça após treta com Tiago Leifert

Publicado

Colunista do Metrópoles foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro após publicação em que fez acusações ao pai do ex-apresentador do BBB

O colunista Leo Dias, do Metrópoles, pode ser preso. Isso porque ele foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a uma pena de um ano e três meses após uma treta que protagonizou com Tiago Leifert e o pai do ex-apresentador. 

A ação foi movida pelo próprio ex-Globo e pelo pai dele, Gilberto Leifert

O imbróglio todo aconteceu porque, em 2020, o colunista publicou uma matéria em que dizia: “Homem forte do CONAR, que atacou Gusttavo Lima, é pai de Tiago Leifert”. Advogados do apresentador foram à Justiça alegando que o texto era “sensacionalista” e “mentirosa”. 

Na nota, o jornalista foi acusado de fazer ilações e insinuar que Gilberto Leifert teria influenciado a abertura de uma investigação contra Gusttavo Lima. Gilberto também é ex-funcionário da Globo. 

Na decisão, o juiz Flávio Itabaiana concordou com Leifert. “O conteúdo da matéria transmite aos leitores a falsa impressão de que Gilberto estaria disposto a utilizar o respeito e prestígio conquistado ao longo de décadas de trabalho, para atingir o cantor Gustavo Lima, pessoa com quem ele nunca esteve e de quem não tem nada contra”, diz a petição, segundo informações da Contigo.

Leia mais:  Renato Teixeira e Paulinho Pedra Azul no Festival de Música Primavera Teresense

À época, o próprio Tiago Leifert se pronunciou sobre o assunto e criticou a matéria. 

Em 2021, Leo Dias também se retratou pela publicação. 

O jornalista, de acordo com o Em Off, ainda pode ter que pagar indenizações de até R$ 80 mil a Tiago e ao pai. 

Continue lendo

Entretenimento

Vidente dos famosos diz que cidade será destruída e divulga números da Mega-Sena

Publicado

Chaline, que tem mais de meio milhão de fãs só no Instagram, fez previsões inusitadas e publicou sobre os temas em suas redes sociais

Uma vidente bastante conhecida na internet fez previsões para lá de inusitadas para o futuro do Brasil e da cidade de Balneário Camboriú. 

Chaline, que é famosa como “a vidente das estrelas”, publicou dois vídeos em suas redes sociais em que fala sobre uma possível guerra no País, uma catástrofe e ainda divulgou os números que devem ser sorteados na Mega-Sena. 

Com mais de 539 mil seguidores só no Instagram, Chaline disse ter visto algo terrível que deve acontecer em Balneário Camboriú. 

“Eu via Balneário Camboriú totalmente destruída. Algumas pessoas com as casas destruídas. Eu começo a partir de agora pedir oração porque vai acontecer uma catástrofe ambiental terrível! Vejo algumas pessoas sendo pisoteadas por cavalos e um local fechado como se fosse um cinema que incendeia”, disse.

Na outra previsão, destacava: “Tive uma visão nítida de algo acontecendo. A primeira visão que eu tive foi de pessoas de outros países vindo para o Brasil por conta de uma ameaça de guerra. Uma cena que eu vejo na minha cabeça é de muitas crianças e mulheres com sacolinhas nas costas vindo para o Brasil, mas o Brasil também é ameaçado! No Brasil existe um local, um ginásio, onde colocam todos esses refugiados e o Brasil entra em alerta. E um homem, que tem um cabelo preto e uma gravata vermelha, se revolta contra o Brasil. Vocês se preparem porque o que está vindo aí não é nada bom. O que está vindo para o Brasil é tenebroso”.

Leia mais:  Festa da Polenta e Serenata. Veja datas do tradicional evento italiano que acontece em Venda Nova

Sobre os números da loteria, a vidente aconselhou os seguidores a apostarem e ainda entregou o que acredita ser o resultado do jogo para ficar multimilionário.

“Eu também vi números da Mega-Sena e vi que muitas pessoas iriam ganhar ao mesmo tempo! Os números que eu vi foram 09-10-17-20-25-35. Eu também vou jogar, né, com certeza!”, alertou.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana