conecte-se conosco


Camisa 10

Goleira capixaba do Fluminense é convocada para seleção brasileira feminina Sub-17

Publicado

O atacante Richarlison não é único capixaba a integrar atualmente a seleção brasileira de futebol. Isso porque, a equipe Sub-17 feminina do Brasil também conta com uma atleta nascida no Espírito Santo: Mariana Ribeiro, natural de Guarapari. Ela, que é goleira do Fluminense e tem 16 anos, foi convocada nessa terça-feira (13), para se juntar ao grupo verde e amarelo, que passará por um período de treinamento, do dia 26 de julho ao dia 06 de agosto, nas cidades de Pinheiral e Teresópolis, ambas no Estado do Rio de Janeiro.


Se estar na seleção brasileira é um sonho para qualquer jogador de futebol, no caso de Mariana Ribeiro, a convocação ganha um peso ainda maior, já que a modalidade, até pouco tempo, não era seu esporte preferido.

“Eu praticava três esportes. Em primeiro lugar, para mim, estava o atletismo. Depois, o vôlei. Já o futebol era a terceira opção”, contou a capixaba. “Mas veio a pandemia e as coisas mudaram. Todas as competições de atletismo pararam, assim como as de vôlei. Porém, o futebol foi o primeiro esporte a começar a ter um retorno das atividades e acabei me dedicando mais a ele. Logo depois, fui jogar no Vilavelhense. Quando estava lá, fui ao Rio de Janeiro fazer uma avaliação no Fluminense e passei nos testes. Já estou no clube há três meses”, completou a goleira.

O fato de o atletismo ser sua modalidade preferida não era à toa, já que Mariana Ribeiro despontava como talento e vinha colecionando bons resultados. Na última edição pré-pandemia dos Jogos Escolares da Juventude, disputada em Blumenau, em 2019, por exemplo, ela trouxe na bagagem de volta para o Espírito Santo duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, nas provas de salto em distância e salto em altura, respectivamente. Outra mostra de sua versatilidade é que ela não começou atuando no futebol como goleira, mas na linha. “Comecei, na verdade, jogando futsal. Era lateral ou atacante. Mas acabei indo para o gol no Vilavelhense”, explicou.

Agora, estabelecida em um grande clube e convocada para a seleção brasileira, Mariana Ribeiro comemora a nova fase. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa convocação, tanto para mim quanto para a minha família. Estou realizando um sonho de criança, que é o de poder praticar o esporte de alto rendimento. Sou grata a Deus por me abençoar e permitir fazer parte disso tudo”, exclamou.

Leia mais:  São Caetano desiste de disputar a Série D do Brasileiro
publicidade

Camisa 10

Atividades e eventos esportivos estão liberados a partir de segunda-feira (2)

Publicado

Com o intuito de facilitar o entendimento dos municípios sobre as medidas sanitárias relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e graças ao avanço da vacinação no Espírito Santo e a redução no número de internações pela doença no Estado, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou uma portaria que trata da prática e dos eventos esportivos no Estado.

Publicada na edição do Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (28), a nova legislação passa a permitir atividades físicas e a realização de eventos ligados ao esporte em municípios classificados no risco baixo e moderado, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado, divulgado semanalmente. Para acessar a portaria, clique aqui.

Todas as medidas tratadas na portaria passam a ter validade na próxima segunda-feira (02) e foram divulgadas durante o evento “Mais Campeões”, realizado nessa terça-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a liberação e ressaltou a importância do ato.

“A decisão de retomar as atividades esportivas foi um ponto acertado com o governador Renato Casagrande e traz um pouco de luz para a população esportiva nesse momento tão difícil. Dessa forma, os municípios se sentirão mais seguros para retornar com as suas atividades, principalmente as que eram feitas junto com jovens, como o projeto Campeões de Futuro, tocado pelas prefeituras em parceria com a Sesport”, contou Júnior Abreu.

O secretário fez questão de salientar também o avanço da imunização em todo território capixaba. “Nós temos plena consciência de que essas liberações só foram conquistadas pelo avanço da vacinação no Estado. O Espírito Santo vem sendo um dos destaques positivos na imunização em nível nacional”, completou.

Eventos esportivos

A realização de eventos esportivos, assim como a entrada de público nos locais de competição, deverão seguir as orientações descritas na Portaria n° 013-R, da Secretaria        da Saúde (Sesa), publicada no dia 23 de janeiro de 2021.

Com esta liberação, a Sesport confirma também a realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a partir de setembro. Principal competição estudantil do Estado, os JEES serão realizados no Sesc de Guarapari, no formato bolha, para assegurar a segurança de todos os presentes. Mais detalhes sobre a competição, como formato de disputa e prazo para inscrição, será divulgado posteriormente, em momento oportuno.

Leia mais:  Goiás endurece e exige R$ 50 milhões do Corinthians por Michael: "Não tem Black Friday"
Continue lendo

Camisa 10

Ex-BBB Arthur Picoli é apresentado oficialmente como jogador de futebol 7 do Flamengo

Publicado

Anúncio do capixaba foi feito por meio das redes sociais. Ele estava como apresentador da FlaTV e foi convidado para integrar o time nesta quarta-feira

Após aceitar o convite para integrar o time de Futebol 7 do Flamengo, o ex-BBB Arthur Picoli foi apresentado oficialmente como novo reforço do Rubro-Negro na grama sintética.

Por meio das redes sociais, o capixaba de Conduru, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, posou para as fotos com a camisa do clube. Na postagem ele novamente agradeceu a oportunidade, declarou ser um dia especial e estar realizando um sonho. Confira na íntegra.

O perfil oficial do Flamengo Fut7 também fez o anuncio da contratação do capixaba para a temporada. O time é o atual campeão da Liga Fut7 Nacional e defende uma invencibilidade de um ano no esporte mais praticado no país. 

Além disso, a equipe estreia este final de semana na Copa do Brasil e terá pela frente ainda o Campeonato Carioca, Liga Fut7 Nacional e a Liga das Américas, que equivale a Libertadores da modalidade e será disputada no Chile.

O gestor do futebol 7 rubro-negro, Christhian Rojas, afirmou que a ideia veio do diretor da modalidade, Bruno Almeida, e foram apresentados vários fatores positivos que contribuíram para a decisão.

“Quando nosso diretor trouxe a ideia vimos que era boa. O Arthur é bom jogador e chega, já sabendo da grandeza do projeto e, certamente, nos ajudará nas competições”, disse Rojas.

Leia mais:  McGregor revela dor inédita por chutes de Poirier na panturrilha
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana