conecte-se conosco


Camisa 10

Goleira capixaba do Fluminense é convocada para seleção brasileira feminina Sub-17

Publicado

O atacante Richarlison não é único capixaba a integrar atualmente a seleção brasileira de futebol. Isso porque, a equipe Sub-17 feminina do Brasil também conta com uma atleta nascida no Espírito Santo: Mariana Ribeiro, natural de Guarapari. Ela, que é goleira do Fluminense e tem 16 anos, foi convocada nessa terça-feira (13), para se juntar ao grupo verde e amarelo, que passará por um período de treinamento, do dia 26 de julho ao dia 06 de agosto, nas cidades de Pinheiral e Teresópolis, ambas no Estado do Rio de Janeiro.


Se estar na seleção brasileira é um sonho para qualquer jogador de futebol, no caso de Mariana Ribeiro, a convocação ganha um peso ainda maior, já que a modalidade, até pouco tempo, não era seu esporte preferido.

“Eu praticava três esportes. Em primeiro lugar, para mim, estava o atletismo. Depois, o vôlei. Já o futebol era a terceira opção”, contou a capixaba. “Mas veio a pandemia e as coisas mudaram. Todas as competições de atletismo pararam, assim como as de vôlei. Porém, o futebol foi o primeiro esporte a começar a ter um retorno das atividades e acabei me dedicando mais a ele. Logo depois, fui jogar no Vilavelhense. Quando estava lá, fui ao Rio de Janeiro fazer uma avaliação no Fluminense e passei nos testes. Já estou no clube há três meses”, completou a goleira.

Leia mais:  Final do Perna de Pau vai “pegar fogo” nesta terça feira (28) em Barra de São Francisco

O fato de o atletismo ser sua modalidade preferida não era à toa, já que Mariana Ribeiro despontava como talento e vinha colecionando bons resultados. Na última edição pré-pandemia dos Jogos Escolares da Juventude, disputada em Blumenau, em 2019, por exemplo, ela trouxe na bagagem de volta para o Espírito Santo duas medalhas, uma de prata e outra de bronze, nas provas de salto em distância e salto em altura, respectivamente. Outra mostra de sua versatilidade é que ela não começou atuando no futebol como goleira, mas na linha. “Comecei, na verdade, jogando futsal. Era lateral ou atacante. Mas acabei indo para o gol no Vilavelhense”, explicou.

Agora, estabelecida em um grande clube e convocada para a seleção brasileira, Mariana Ribeiro comemora a nova fase. “É uma emoção muito grande fazer parte dessa convocação, tanto para mim quanto para a minha família. Estou realizando um sonho de criança, que é o de poder praticar o esporte de alto rendimento. Sou grata a Deus por me abençoar e permitir fazer parte disso tudo”, exclamou.

Leia mais:  Associação Atlética Santa Cruz empata fora de casa e entra no G-4 do campeonato Interligas do ES

publicidade

Camisa 10

Túlio Maravilha é apresentado oficialmente como reforço do Sport-ES

Publicado

O centroavante vestiu pela primeira vez a camisa do clube capixaba em evento no Shopping Praia da Costa. Com nome no BID, ele pode estrear neste fim de semana

O atacante Túlio Maravilha já está em terras capixabas para a disputa do Capixabão Série B 2022 pelo Sport-ES. 

Nesta quinta-feira (11) o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube em evento realizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O eterno ídolo do Botafogo vestiu uma camisa personalizada com metade da equipe capixaba e outra do clube alvinegro. 

Devidamente apresentado, o principal reforço do Tigre para a Série B do Capixaba pode estrear já nesta 1ª rodada.

Nesta quarta-feira (10) o clube informou que o atacante de 53 anos já está regularizado e pode entrar em campo na estreia do time diante do Castelo. A partida está marcada para às 15 horas deste sábado (13), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O Sport-ES está no grupo B da competição que conta com 12 clubes. Os quatro melhores das duas chaves de seis equipes avançam para as quartas de final da competição. Os dois finalistas garantem o acesso para o Capixabão de 2023.

Leia mais:  Edição 2021 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) não será mais realizada

Continue lendo

Camisa 10

Com emoção! São Paulo elimina o Ceará nos pênaltis na Sul-Americana

Publicado

Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO que passou pelo Nacional-URU pelas semifinais da competição

O Ceará recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas devido a vantagem no placar por 1 a 0 no jogo de ida encaminhou a partida para os pênaltis, onde venceu pelo placar de 4 a 3. 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a semifinal da competição e enfrentará o Atlético-GO, que venceu o Nacional na última terça-feira (9) por 3 a 0 e carimbou o passaporte nas semis do torneio continental.

Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 44 minutos. O empate do São Paulo veio aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinicius, mas Guilherme Castilho com um belo gol de fora aos 18 da segunda etapa levou o jogo para os pênaltis. 

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Ceará disputa o clássico diante do Fortaleza no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Castelão. Já o São Paulo recebe o RB Bragantino, também no domingo (14), às 16h (de Brasília).

Leia mais:  Final do Perna de Pau vai “pegar fogo” nesta terça feira (28) em Barra de São Francisco

FICHA TÉCNICA
Ceará x São Paulo
Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda e Galoppo (São Paulo); Richardson, Víctor Luis (Ceará)
Gols: Mendoza aos 43’/1T e Guilherme Castilho aos 17’/2T (Ceará) ; Igor Vinícius aos 8’/2T (São Paulo)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Luis Otavio, Messias e Vitor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego, Leo e Miranda; Igor V, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Nikão (Luciano), Reinaldo (Welington) (Patrick); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana