conecte-se conosco


Camisa 10

Goleiro Bruno falha em vitória por 7 a 1 do Rio Branco no Acreano. Veja

Publicado

Jogador, condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio, fez segunda partida na tentativa de retomar carreira no futebol

Em sua segunda partida pelo Rio Branco-AC, o goleiro Bruno falhou feio na última quarta-feira (26) apesar da goleada do seu time sobre o Vasco-AC por 7 a 1, no Estádio Estrelão, na capital do Estado. O jogador, condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samudio, tentou sair jogando com a bola nos pés, mas cedeu o gol para o time adversário. Bruno imediatamente ergueu os braços pedindo desculpas para os companheiros de equipe — naquela altura o time já vencia por 4 a 0. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Acreano.

Leia mais:  Seleção: Tite convoca Coutinho e deixa quem atua no Brasil de fora
publicidade

Camisa 10

Benfica elimina o Barcelona. E chega às oitavas da Champions. Pior para o Flamengo. Jesus deve ficar em Portugal

Publicado

Na noite mais importante da Champions para o Benfica, o time português venceu o Dínamo. E contou com o vexatório Barcelona, que perdeu para o Bayern por 3 a 0. Jorge Jesus deve seguir em Lisboa

De nada adiantou a torcida da direção do Flamengo.

O Benfica conseguiu a sonhada vaga para as oitavas de final da Champions League. Venceu o Dínamo de Kiev, por 2 a 0. E ainda contou com o fracasso do Barcelona, sem Messi. O time catalão perdeu para o Bayer de Munique, por 3 a 0.

Com os resultados, o time alemão foi o primeiro colocado do grupo E, com incríveis 18 pontos, ou seja, seis vitórias em seis partidas. O Benfica conseguiu a segunda vaga, com oito pontos. Com duas vitórias, duas derrotas e dois empates.

Já o Barcelona fez uma campanha ridícula.

Duas vitórias, um empate e três derrotas. Com dois gols a favor. E sete contra.

E vai disputar a Europa Liga, a ‘Segunda Divisão’ entre os clubes europeus.

Situação que não acontecia desde 2000/2001. 

Jorge Jesus estava muito pressionado no Benfica. E a chance de o Flamengo ter de volta seu mais desejado treinador dependia muito da eliminação da equipe portuguesa das oitavas na Champions.

Só que seu time se impôs sem problemas contra o lanterna do grupo, os ucranianos, com muito menos posse de bola, mas muito objetividade. Jesus impôs a marcação forte na saída de bola do Dínamo. E logo aos 15 minutos, Yaremchuk marcou 1 a 0, depois de cruzamento de João Mario.

A comemoração de Gilberto. O brasileiro marcou o segundo gol na fundamental vitória

A pressão portuguesa seguiu. O lateral direito Gilberto estava avançado, atacando, quando Verbic errou e acabou servindo o jogador brasileiro, que estufou as redes de Bushchan, 2 a 0, aos 21 minutos. 

A equipe ucraniana se lançou ao ataque. Criou várias chances, a torcida portuguesa chegou até vaiar o time. Mas o Benfica conseguiu vencer. E se classificar para as oitavas, depois de quatro anos.

A sobrevivência na Champions era vista como obrigatória para Jorge Jesus. E ela veio. Agora, o Flamengo deve tirá-lo de sua prioridade. O português Carlos Carvalhal ganha força para substituir Renato Gaúcho.

Enquanto isso em Munique, o massacre. O Bayern parecia treinar contra o pobre Barcelona, comandado por Xavi. A superioridade técnica e física era enorme. O primeiro gol até que demorou. Lewandowski passou por Piquet e cruzou para cabeçada de Thomaz Müller, que encobriu Ter Stegen: 1 a 0, aos 33 minutos do primeiro tempo.

Aos 42 minutos, Comam serviu Sarné que deu um chute fortíssimo. Mas Ter Stegen falhou, ao deixar a bola passar pelos seus braços. 2 a 0.

No segundo tempo, o Barcelona não teve o mínimo poder de reação. E ainda tomou o terceiro gol. Davies invadiu e cruzou da linha de fundo. Musiala só desviou para as redes.

3 a 0, aos 16 minutos.

O Bayern não tomou conhecimento do enfraquecido Barcelona. 3 a 0 foi pouco

O Barcelona é apenas o sétimo no Campeonato Espanhol.

E tem muita chance de não se classificar para a Champions 2021/2022.

Um escândalo para a imprensa espanhola.

Quanto ao Flamengo é amadora sua postura.

Depender de um resultado de outro clube para definir o futuro treinador.

Deveria sim só pesar seu interesse e poder de negociação…

Leia mais:  Gabigol antecipa Flamengo e anuncia acerto: "Fico"
Continue lendo

Camisa 10

Copa Zico Verão: inscrições abertas

Publicado

Zico deu muitas glórias ao Flamengo e fez história no futebol mundial. Apesar de ter pendurado as chuteiras há muitos anos, o futebol do craque continua rendendo bons frutos. Além das escolinhas que revelam promessas no Brasil todo, a Copa Zico reúne várias feras. E para a mais uma edição na capital capixaba, a Copa Zico Verão, que será realizada do dia 11 a 18 de julho, na Pedra da Cebola, as inscrições estão abertas.

“A Copa Zico realizada pela FAP Eventos Esportivos, com exclusividade no Espírito Santo é uma competição a nível nacional para o futebol amador e existe há onze anos. Esse é o décimo segundo ano que estamos com o futebol feminino pela segunda vez na nossa capital e com exclusividade, pois só aqui em Vitória que a Copa Zico tem o feminino”, disse Eliton Perini, diretor da Fap.

Quem pode se inscrever?

As inscrições para equipes estão abertas para as categorias amador e de sub-9 a sub-17. Disputam equipes de projetos sociais, de comunidades, de colégios, entre outros, tanto no feminino quanto no masculino.

O evento é uma chance para todos que não são profissionais e também das escolinhas de futebol terem visibilidade. A Copa é amadora e não permite a inscrição de atletas federados. Para se inscrever a equipe interessada deve entrar em contato através do whatsapp (27) 99687-0870.

História

A Copa Zico teve início em 2008, através de uma ideia do grande ídolo, com um objetivo definido: dar oportunidade a novos talentos, mas, principalmente, integrar classes diferentes dos jovens apaixonados por futebol. O evento é de realização da FAP Eventos Esportivos e Coimbra A2.

Leia mais:  Capixaba Lane Matos disputa torneio nacional de futevôlei em São Paulo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana