conecte-se conosco


Entretenimento

Google atualiza significado de ‘patroa’ após queixa de Anitta

Publicado

Para a mudança, a empresa entrou em contato com o dicionário Oxford Languages que realizou a alteração no significado

Após a cantora Anitta se indignar com o conceito do termo “patroa” apresentado no Google, a empresa norte-americana alterou o significado da palavra na plataforma de busca.

Quando o termo era pesquisado, o resultado exibido era: “mulher do patrão” ou “dona de casa”, mas quando a pesquisa era sobre “patrão”, a definição que aparecia era “aquele que é proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados”.

Quando viu a discrepância no resultado das pesquisas, a cantora demonstrou total indignação e gravou um vídeo expondo a descoberta. Tendo ciência do fato, a Google acionou o dicionário Oxford Languages, que a empresa afirma ser o responsável por conceituar os termos pesquisados.

Com a atualização, agora quando alguém procura o termo “patroa’ no Google, os significados exibidos são equivalentes ao termo na versão masculina:

“1. proprietária ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregadora.

2. a chefe de uma repartição pública”

No período em que a discussão tomou proporção, a plataforma recebeu uma série de críticas nas redes sociais por pessoas que concordam com o posicionamento da cantora. O Google decidiu divulgar uma nota a respeito do tema. Confira:

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir que todas as informações sejam apropriadas”.

Leia mais:  Paulo Gustavo deixa fortuna milionária para os filhos; Saiba
publicidade

Entretenimento

Cantora mostra ‘antes e depois’ de batalha contra o alcoolismo

Publicado

‘Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás eu estava arruinada’, desabafou a inglesa Michelle Heaton

A cantora inglesa Michelle Heaton publicou, nas redes sociais, uma montagem em que mostrou o antes e depois do rosto, cinco meses após a batalha contra o alcoolismo. A fundadora da banda britânica Liberty X iniciou um longo texto no Instagram com as seguintes palavras: “Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás, esta era eu, eu estava arruinada, o sistema imunológico estava destruído. A segunda, sou eu hoje – salva – forte, feliz e saudável”.

Michelle Heaton deu sequência ao desabafo com um texto distribuído pelas autoridades britânicas em celebração ao Dia Nacional da Sobriedade e ao Mês Nacional da Recuperação no Reino Unido.

“É Dia Nacional da Sobriedade no Reino Unido, um incentivo à celebração da vida da pessoa sóbria e momento de conscientização sobre o vício. É também o Mês Nacional da Recuperação, um incentivo ao fim do estigma associado ao vício”, postou.

E seguiu: “O fim do estigma abre as linhas de comunicação que levam a um melhor entendimento. O dia oferece uma oportunidade para construir redes de apoio educadas. O sucesso é mais provável quando os sistemas são pavimentados com apoio consciente, amoroso e honesto. Se tropeçarmos, não será mais provável que nos levantemos novamente quando temos um sistema de suporte sólido?”.

“O incentivo a um dia gera mais apoio e consciência, levando à sobriedade a longo prazo. Isso é algo que vale a pena comemorar! O oposto do vício é a conexão”, finalizou ela. 

100 dias sóbria

No dia 6 de agosto, ainda nas redes sociais, a cantora celebrou 100 dias sem bebida alcóolica. “100 dias! Limpa e sóbria! Há 100 dias, tirei esta foto, na manhã em que fui para a reabilitação. Lembro-me de acordar depois de mais uma noite de festa em total loucura e caos. 100 dias depois, eu acordo (com os olhos ainda cansados), mas cansado de apenas um sono inquieto, não de uma farra drogada. Tudo o que eu podia ver era escuridão, agora eu posso ver a luz. Onde havia dor eu sinto alegria”, disse.

“Admitir que precisa ou quer ajuda é o primeiro e mais difícil passo. Vamos vencer isso! Um dia de cada vez. Não para amanhã, só por hoje! A ajuda está lá fora”, completou a cantora na ocasião. 

Leia mais:  Globo: vários protestos mostram o crescente ódio de populares pela emissora de televisão
Continue lendo

Entretenimento

Feira de artes nacional e internacional vai até dia 03, em Vila Velha

Publicado

Joias, bijuterias, quadros, doces e licores estão entre os produtos comercializados. A entrada é gratuita.

O Shopping Praia da Costa está sediando a primeira edição da Feira Países e Artes no Espírito Santo. O evento já começou e acontece na praça principal de eventos, reunindo artesanato de diversas partes do Brasil e do mundo.

Sensível à situação dos artesãos brasileiros, que enfrentam desafios por conta da pandemia, esta versão da feira deu prioridade a apresentar estandes, em sua maioria, com trabalhos de artistas do país.

Visualização da imagem

A diversidade em produtos é um dos principais atrativos do evento. De Minas Gerais, está sendo exibido e comercializado um acervo de pedras e acessórios, além de óleos essenciais e mel. Do Rio Grande do Sul, vieram facas artesanais e licores trufados de sabores diversos. Do Rio de Janeiro, destaque para trabalhos do artista plástico Marcelo Esdras, e de Pernambuco, do artista plástico Guilherme Wagner de Olinda, que apresenta joias para paredes, feitas com cascalhos de pedras semipreciosas em suas cores originais. Entre os expositores capixabas está a artista plástica Renilda Dutra Rosa.

Além do Brasil, também há estandes do exterior, como as de artesanatos do Egito, Índia e Rússia, com os trabalhos em patchwork da russa Olga Venglinskaya Capua, que reside no Espírito Santo.

Tem, ainda, estande de doces com 50% menos açúcar para quem quer saborear delícias sem culpa.

Oportunidade de lazer e conhecimento sobre culturas e hábitos de outros povos e o talento de suas mãos, a feira segue até dia 03 de outubro, respeitando todas as orientações sobre saúde e segurança para prevenção da Covid-19.

Serviço

Data: de 10/09 a 03/10

Horários:

    • De segunda a sábado das 10 às 22 horas

    • Domingo das 14 às 20 horas

Local: Shopping Praia da Costa, piso L1, praça principal de eventos (ao lado da Lê Biscuit)

Todos os cartões são aceitos.

O evento respeita todo o protocolo da Covid-19.

Entrada franca.

Mais informações:

  • Ilda Castro, assessora de imprensa, 27 99972.1274
  • Eliana de Paula, gestora do evento, 22 981756804

Leia mais:  Band planeja substituir ‘Show da Fé’ de RR Soares por Fausto Silva
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana