conecte-se conosco


Política e Governo

Governador visita montadora de aviões em Jaguaré

Publicado

Renato Casagrande visitou instalações da Sling Aircraft em Água Limpa e destacou possibilidade de desenvolvimento de novos negócios para Jaguaré e região

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré nesta quinta-feira, 04, quando participou pela manhã de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil

A Sling Aircraft foi inaugurada no dia 02 de julho em evento realizado na sede da empresa. Na ocasião, o governador Renato Casagrande não pode estar presente devido a compromissos oficiais de agenda. Nesta quarta-feira, acompanhado do prefeito Marcos Guerra visitou a empresa quando conheceu a linha de produção da montadora. O governador e o prefeito também voaram em uma das aeronaves produzidas na montadora.

Desenvolvimento e oportunidades

Também estiveram presentes, o vice-prefeito Elder Sossai, os vereadores Tininha, Tião Soprani e Jair Sandrini, além de secretários municipais e empresários locais e da região. O governador destacou a importância de uma empresa desse porte para o Estado.

“É com muita satisfação que venho conhecer a empresa. Essa é uma iniciativa que vai agregar muito para o Estado e principalmente para Jaguaré, trazendo mais desenvolvimento e oportunidades de novos negócios para o município e para a região”, ressaltou Renato Casagrande.

Produção

Leia mais:  Empresas de comércio e serviços na Grande Vitória são destaque em investimentos do Bandes

A empresa estima que para o ano que vem já deve estar produzindo cerca de 10 aeronaves. O planejamento prevê a produção de mais cinco aeronaves a cada ano. Ao final de 3 anos, os investidores esperam poder entregar 20 aviões. Outra estimativa é de geração de no mínimo 20 empregos diretos, sendo que algumas vagas são para profissionais que atuam com tecnologia de ponta. A geração de empregos indiretos também é um forte fator positivo para o município. Indiretamente, espera-se a criação de 40 a 60 vagas de trabalho. Além da geração de empregos, Jaguaré vai ser beneficiada com ganhos tributários.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Governador Renato Casagrande visita comunidade da Piedade em Vitória
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Governador Casagrande participa da 1º audiência pública do Orçamento Estadual em Barra de São Francisco

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana