conecte-se conosco


Política e Governo

Governo Casagrande empenhado em atender reivindicações do Norte Capixaba

Publicado

Com a característica do seu governo de diversificar investimento fora da Grande Vitória, governador tem sido justo e parceiro ao atender demandas de prefeituras do interior.

Nos últimos anos, a região Norte e Noroeste do Estado do Espírito Santo foram relegadas ao esquecimento por governadores, que só olhavam para a Grande Vitória e o Sul do Estado. O Norte era o patinho feio, esquecido e só lembrado em época de eleições.

O governador Renato Casagrande (PSB), ao assumir o seu primeiro mandato, se comprometeu a descentralizar o desenvolvimento e estender as ações para o interior e, principalmente para a região Norte. Saiu da promessa para a efetividade de compromissos assumidos com os prefeitos e a população, atendendo, dentro da disponibilidade de caixa do governo, as demandas que até então estavam esquecidas, mofando dentro das gavetas do esquecimento por seus antecessores. Neste segundo mandato, depois de um intervalo de quatro anos em que o Norte e Noroeste ficaram mais uma vez esquecidos, o governador retoma seu compromisso com o interior capixaba, principalmente com as regiões esquecidas. Várias ações estão sendo implementadas em vários municípios. Desde que assumiu o seu segundo mandato, tem sido parceiro das prefeituras e lideranças comunitárias do interior e, principalmente do Norte. Difícil é o mês que não há uma ação importante do seu governo. Renato Casagrande sempre teve um olhar mais atento para as demandas das populações do interior capixaba.

Leia mais:  Inclusão de ‘nome fantasia’ em cadastro da Sefaz facilita identificação de empresas

No último sábado, dia 7, o governador esteve no município de Águia Branca, para anunciar as obras de pavimentação, drenagem, calçamento rural, reforma de escola, infraestrutura esportiva e também nos serviços de esgotamento sanitário e abastecimento de água. Casagrande também fez a entrega do novo pórtico na entrada da cidade. São mais de R$ 11 milhões em investimentos do Governo do Estado no município, que conta agora com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Este é um exemplo da atuação do seu governo junto aos prefeitos e lideranças que solicitam atendimento às demandas importantes, mesmo as mais simples que fazem muita diferença para a população que em outros governos foi esquecida.

Em São Mateus a atuação do Governo do Estado tem sido ímpar com várias ações implementadas junto com a prefeitura. Seja através do incentivo ao empreendedorismo com apoio do governo com entidades ligadas ao segmento, bem como obras como o asfalto da rodovia que liga a sede do município de Conceição da Barra a Itaúnas.

Leia mais:  Inauguração da nova sede do Procon-ES e lançamento do CDC Acessível marcam Semana do Consumidor

Outras obras e ordens de serviços são feitas e dadas, mas o governador Renato Casagrande tem a qualidade de valorizar o diálogo com todas as forças políticas com a clara visão e entendimento da sua responsabilidade com o Estado do Espírito Santo no seu conjunto que engloba todos os municípios, principalmente os que mais necessitam da presença e ações efetivas do seu governo.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Inauguração da nova sede do Procon-ES e lançamento do CDC Acessível marcam Semana do Consumidor
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Startupcapixaba voltada ao monitoramento ambiental recebe apoio de Fundo deInvestimentos em Participação

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana