conecte-se conosco


Camisa 10

Governo conclui entregas de materiais do Campeões de Futuro na região Sul

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) concluiu, nesta quinta-feira (7), mais uma série de entregas dos materiais esportivos do Campeões de Futuro, ao repassar os materiais do projeto em Bom Jesus do Norte e Muqui. Além dos dois municípios, Brejetuba, Venda Nova do Imigrante, Divino São Lourenço e Dores do Rio Preto completam as cidades beneficiadas somente esta semana na região sul do Estado.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, participou dos eventos ao lado do vice-prefeito Marcão Bernardes, representando o prefeitos Toninho Gualhano, de Bom Jesus do Norte; e Cacalo, de Muqui, das crianças inseridas no projeto, além dos respectivos secretários municipais de Esporte, de outras autoridades locais e lideranças esportivas.

“Além de parabenizar esses dois municípios que fizeram dois eventos lindos para entrega desses materiais, eu não posso deixar de citar o apoio incondicional que o governador Renato Casagrande tem dado para o desenvolvimento do esporte e, principalmente, desse projeto em todo o Estado. Ver o sorriso dessas crianças e saber que, a partir de agora, elas terão novos materiais para participar do projeto me alegra demais”, disse Júnior Abreu.

Leia mais:  Tênis: campeões da 2ª etapa do circuito de tênis comemoram título e sucesso da competição

As entregas

Durante as duas solenidades, a Sesport entregou materiais para 10 núcleos do projeto, seis em Bom Jesus do Norte e outros quatro em Muqui, em modalidades como capoeira, futebol de campo, futsal, jiu-jistu, judô, xadrez, capoeira e ginástica rítmica.

O vice-prefeito de Bom Jesus do Norte, Marcão Bernardes, elogiou a iniciativa do Governo do Estado em oferecer novos materiais para o desenvolvimento do projeto. “Só tenho a agradecer à Sesport e ao governador Casagrande por estarmos recebendo esses equipamentos. É uma satisfação enorme para Bom Jesus do Norte, principalmente depois de todo esse período de dificuldades que passamos por conta da pandemia. E vamos seguir cadastrando cada vez mais alunos, para depois implantarmos novos núcleos”, comemorou o vice-prefeito.

Já o secretário municipal de Esportes de Muqui, José Antônio Wencioneck, aproveitou para mensurar como esses itens vão influenciar de forma positiva o desenvolvimento do esporte na cidade.

“Além das quatro modalidades que temos, já estamos planejando implantar mais dois núcleos, de karatê e vôlei. Por enquanto, estamos com aulas apenas na sede do município, mas queremos expandir para as localidades e distritos, como, por exemplo, Camará, que conta com cerca de mil habitantes e tem uma demanda grande para a prática de esportes”, ressaltou.

Leia mais:  Bola de Lata: 'seleção' dos piores do Brasileiro tem dois do Cruzeiro

 

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

publicidade

Camisa 10

Prefeitura abre inscrições para 2ª etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei

Publicado

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do circuito linharense de vôlei e futevôlei que irá movimentar o novo Complexo de Esporte e Lazer do bairro Canivete entre os dias 13, 14 e 15 de julho. Os jogos terão início sempre a partir das 18h30min.

Na disputa do vôlei as categorias em disputa serão: aberto masculino/feminino e 35 + masculino.  Já o futevôlei será disputado nas categorias aberto masculino, master 40 +, iniciante e misto. Haverá premiação em troféus para os dois primeiros colocados de cada categoria.

Os interessados em participar do torneio devem se inscrever até a próxima terça-feira, dia 12 de julho, na sede da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, localizada no centro de Linhares, no prédio onde funcionava a Câmara Municipal, na Avenida Augusto Calmon, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas.

Poderão participar do circuito duplas de atletas inscritas junto à organização, tais como avulsos ou representantes de clubes, associações acadêmicas, militares, escolas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (27) 99946-3353 / 99836-3353.

Leia mais:  Sesport realiza palestra em formato híbrido com tema ‘Empoderamento Feminino’

O circuito é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “Serão três noites de muito esporte e integração no novo complexo de esporte e lazer do bairro Canivete. Além de continuar incentivando o vôlei e o futevôlei, a competição também tem o objetivo de movimentar os equipamentos públicos e promover momentos de diversão entre as famílias linharenses”, afirmou o secretário da pasta Fabrício Lopes.

Continue lendo

Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  Ex-Ponte Preta, Índio cita 'ameaças' após acerto com o rival Guarani

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana