conecte-se conosco


Política e Governo

Governo do Estado abre 7.500 vagas do Qualificar ES on-line exclusivas para mulheres

Publicado

Têm início, nesta terça-feira (06), as inscrições para os cursos do programa Qualificar ES, do Governo do Estado, exclusivos para mulheres. São 7.500 vagas em dez opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no Espírito Santo, com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 13 de julho.

A oferta é uma parceria da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), que realiza o programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher.

“Sabemos que a educação é o que transforma a vida das pessoas. Neste momento de pandemia, os cursos on-line tornaram-se ainda mais relevantes. Por isso, estamos ofertando mais sete mil e quinhentas vagas, em dez cursos diferentes, somente para mulheres. Ter uma qualificação não significa que o emprego está garantido, porém é um caminho que permite à mulher ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade”, afirmou a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, falou sobre o poder do empoderamento feminino, por meio da qualificação e do fomento ao empreendedorismo. “Essa parceria entre o Qualificar ES e o Agenda Mulher é uma soma de esforços extremamente relevante na busca por este propósito. Aproveitamos também o difícil momento da pandemia para desenvolvermos nossos cursos no formato on-line, seguindo a orientação do nosso governador Renato Casagrande em ampliar a capilaridade e o alcance da oferta de educação profissional aos capixabas”, destacou

Leia mais:  Casagrande se une a outros governadores para compra de vacina russa

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), ler as orientações contidas no Edital Sectides 011/2021, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line.

Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer localidade do Estado, que tenham mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. As mulheres vão poder escolher uma das dez opções de cursos.

Os cursos têm carga horária de 120 horas. Veja as opções:    

– Assistente de Tecnologia da Informação
– Auxiliar Administrativo
– Bolos e suas Variações
– Educação Especial e Inclusiva
– Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
– Inglês Básico
– Maquiagem
– Marketing Digital para o seu Negócio
– Segurança do Trabalho
– Word e Excel

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, a candidata deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail [email protected].

A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. A relação das classificadas será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 21 de julho.

Leia mais:  'Sempre fui governista', diz deputado Evair de Melo, ao assumir vice-liderança do governo

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

publicidade

Política e Governo

Partidos têm até as 19h de hoje para as últimas definições da eleição

Publicado

Às 19 horas desta segunda-feira (15) encerra-se o prazo para que os partidos informem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os dados sobre candidatos e coligações desta eleição. O prazo é somente para o envio presencial, com mídia entregue na sede do TRE, uma vez que o período para o envio pela internet se esgotou às 8 horas, segundo a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e a Resolução do TSE 23.609/2021.

Algumas coisas ainda precisam ser definidas. Dos sete candidatos ao governo, quatro já estão registrados no portal do Divulgacand do TSE. São eles: Aridelmo (Novo), Audifax (Rede), Capitão Sousa (PSTU) e Casagrande (PSB). Já Manato (PL), Guerino (PSD) e Cláudio Paiva (PRTB) ainda não foram registrados.

Guerino ainda precisa definir o nome que vai concorrer em sua chapa como vice e seu candidato ao Senado. Segundo a assessoria do candidato, o anúncio deve ser feito na tarde de hoje.

Dos oito candidatos ao Senado também, apenas quatro já têm o registro. São eles: Idalécio Carone (Agir), Erick Musso (Republicanos), Filipe Skiter (PSTU) e Gilbertinho Campos (Psol). Ainda faltam: Rose de Freitas (MDB), Nelson Júnior (Avante), Magno Malta (PL) e Antônio Bongestab (PRTB). Alguns candidatos ao Senado ainda precisam bater o martelo com relação aos suplentes, como Rose e Malta que, até então, constam com suplentes provisórios.

Leia mais:  Governador Casagrande inaugura ponte e entrega obras em Alfredo Chaves

Ainda há dúvidas, também, sobre as coligações dos partidos. O Pros, por exemplo, no final de semana, desfez o que foi definido nas convenção partidária e saiu da coligação de Casagrande para apoiar Audifax. Há uma movimentação do partido na instância nacional e também estadual e até 19h uma nova reviravolta pode ocorrer. Em outras eleições, como em 2018, mudanças foram feitas no último minuto.

Continue lendo

Política e Governo

No Maanaim presidente mundial da igreja Maranata recebe governador Renato Casagrande

Publicado

O governador Renato Casagrante e o pastor Gedelti Gueiros entre Carlos Aurelio Linhalis, presidente da Cesan, Victor Linhalis, vice-prefeito de Vila Velha e pastor Evaldo dos Santos, da primeira Igreja Batista da Praia da Costa

Maanaim, o belo reduto em Domingos Martins da Igreja Cristã Maranata, para transmissão do ensino doutrinário, inclusive para todo o mundo em vários idiomas. Foi ali que o pastor Gedelti Gueiros, presidente mundial da Igreja, ao lado de outros pastores, receberam visitantes para um sábado na melhor convivência com a presença especial do governador Renato Casagrande e o ex-senador Ricardo Ferraço. Também nesse dia, conhecendo o Maanaim, Geraldo Vimercati, diretor executivo da Rede Vitória e sua querida Marcela, que voltaram de lá impressionados com a estrutura do lugar. 

Leia mais:  Casagrande se une a outros governadores para compra de vacina russa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana