conecte-se conosco


Segurança

Governo do Estado entrega 42 novas viaturas para a Polícia Penal

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, realizou, na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 42 novas viaturas para a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES). A solenidade aconteceu no Parque da Prainha, em Vila Velha. Ao todo, a Secretaria da Justiça (Sejus) investiu R$ 10,9 milhões na aquisição dos veículos modelo Ford Ranger, que serão distribuídos para as unidades prisionais do Estado e para a Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) da Polícia Penal.

“Inicialmente, gostaria de falar sobre a alegria de termos criado a Polícia Penal do Espírito Santo. Hoje fortalecemos o trabalho da instituição que garante a estabilidade e controle no sistema prisional. Isso só é possível com policiais penais bem treinados e equipados. Essas novas viaturas são mais um suporte para que os nossos profissionais possam fazer seu trabalho com mais qualidade. Tenham a certeza de que vocês têm o apoio do Governo do Estado”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Justiça, Rafael Pacheco, ressaltou a importância de mais esse investimento para a PPES. “Estamos entregando estrutura e mobilização, que oferecem melhorias e otimização para o trabalho dos policiais penais. A Polícia Penal compõe a segurança pública, assim, também, o Governo do Estado está investindo em mais segurança para a população”, disse Rafael Pacheco.

Leia mais:  Policiais civis e militares do Estado concluem curso de Análise Criminal

“A aquisição é uma ação importante para que os policiais possam ter acesso a mais conforto e segurança no exercício das suas funções, além de reafirmar o compromisso do Governo do Estado com os nossos agentes na prestação de segurança pública à sociedade capixaba, bem como a busca pela eficiência no serviço público”, comentou o diretor-geral da Polícia Penal do Espírito Santo, José Franco Morais Júnior.

Durante a entrega, o governador Casagrande anunciou novos recursos destinados à Polícia Penal para a entrega de mais 41 viaturas, além do novo concurso, em que serão ofertadas 600 vagas para o cargo de policial penal, com previsão da publicação do edital em março do próximo ano.

A cerimônia de entrega das novas viaturas contou também com a presença dos subsecretários da Secretaria da Justiça; da diretora-geral adjunta da Polícia Penal, Graciele Sonegheti; policiais penais; diretores de unidades prisionais; além de outras autoridades.

publicidade

Segurança

Quadrilha usa caminhões com carne para trazer drogas do Mato Grosso para o ES

Publicado

O grupo é investigado por esconder cocaína em cargas de carne bovina. Um dos alvos da ação está há 13 anos foragido

Quatro mandados de prisão e outros 28 de busca e apreensão são cumpridos pela Polícia Federal no Espírito SantoRio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso. A ação realizada nesta segunda-feira (10) mira em organizações criminosas ligadas ao tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. A droga era trazida para cidades capixabas em caminhões frigoríficos.

A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Drogas do Espírito Santo. Um dos alvos é o líder da organização, que estava foragido havia mais de 13 anos e já havia sido condenado por tráfico de drogas.

As investigações apontaram que a quadrilha é uma das principais distribuidoras de cocaína no Espírito Santo, abastecendo redes de tráfico nas cidades de Cariacica, Viana e Guarapari

O grupo misturava a droga em meio a cargas de carne bovina para transportar os entorpecentes do Mato Grosso até o Espírito Santo em caminhões frigoríficos.

Leia mais:  Governo do ES promove 26 militares para o cargo de coronel

Ao todo, cerca de 240 agentes atuam na operação, que conta com o suporte da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Espírito Santo, da Polícia Militar, das Guardas Municipais de Serra, Vila Velha e Anchieta, além da Diretoria de Operações Táticas da Polícia Penal capixaba.

 

Continue lendo

Segurança

Trabalhador morre eletrocutado após acidente em parque de diversões no ES

Publicado

O jovem chegou a dar entrada no Hospital Apóstolo Pedro, mas segundo as informações da PM, já chegou morto ao local

Um jovem de 19 anos morreu eletrocutado após um acidente de trabalho na montagem de um parque de diversões em Mimoso do Sul, região Sul do Espírito Santo.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (11). Segundo informações repassados à Polícia Militar, ele montava um brinquedo no parque e mexia em um fio de som. Ele teria caído desacordado e foi levado ao hospital.

O jovem chegou a dar entrada no Hospital Apóstolo Pedro, mas segundo as informações da PM, já chegou morto ao local.

Na noite dessa sexta-feira (11), policiais militares receberam a informação de que havia dado entrada no Hospital Apóstolo Pedro, no município de Mimoso do Sul, um homem vítima de acidente de trabalho. No hospital, a equipe foi informada que o indivíduo deu entrada já sem vida. Os policiais foram informados que ele estava montando um brinquedo no parque de diversões instalado na cidade e em determinado momento em que estava mexendo em um fio de som, caiu desacordado, sendo socorrido para o hospital. 

Leia mais:  Caminhão com cerca de 120 kg de cobre é interceptado em Vitória; carga foi apreendida

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana