conecte-se conosco


São Mateus

Governo estadual volta à pauta de asfaltar ligação do bairro Aviação ao Hospital Roberto Silvares

Publicado

O pedido ao governador foi feito pelo então deputado estadual Freitas e o deputado federal Da Vitória

O governo estadual deve voltar a pautar o asfaltar a pequena estrada que liga o bairro Aviação a rodovia Othovarino Duarte Santos, no trecho em frente ao Hospital Regional Roberto Arnizaut Silvares. Essa obra havia sido solicitada ao governador Renato Casagrande pelo então deputado à época Freitas e também pelo deputado federal Da Vitória. São pouco mais de um quilômetro e os recursos seriam em torno de R$ 3 milhões para pavimentação e drenagem.

Agora, com o retorno do ex-deputado à vaga de Euclério Sampaio (DEM) aberta pelo fato do deputado estadual ter sido eleito prefeito de Cariacica, Freitas voltou a solicitar a execução da obra.

Na ocasião que se falou em fazer o asfalto dessa estrada, surgiram vários questionamentos da oposição, achando que o valor era exagerado e que asfaltar aquela estrada não seria prioridade, uma vez que não há qualquer morador no trecho exceto uma grande área que, segundo o que se ouviu naquela ocasião beneficiaria a uma futura construção de casas em condomínio fechado.

Leia mais:  MDB de São Mateus realiza evento para filiação de Amadeu Boroto ao partido

Para quem vê a necessidade da obra está o fato de desafogar o trânsito no trecho da rodovia que liga São Mateus a Guriri e encurtar o acesso ao hospital Roberto Silvares para quem mora nos bairros Ideal, Aviação e dos loteamentos próximos àquele bairro.

publicidade

São Mateus

Bússola Conecta transforma oportunidade em emprego no norte do ES

Publicado

Em crescimento, plataforma já soma mais de 40 empresas que disponibilizam vagas de trabalho

Com pouco mais de um mês desde o lançamento, o Bússola Conecta já comemora as primeiras contratações de pessoas inscritas na plataforma. A ferramenta, que possibilita conexões de negócios e oportunidades de emprego, já soma mais de 600 pessoas cadastradas e mais de 40 empresas que disponibilizam ali as vagas de trabalho. A plataforma, desenvolvida pelo Bússola Hub com apoio da Suzano, é totalmente gratuita e destinada exclusivamente a profissionais e empresas da região norte do Espírito Santo.

O supervisor de vendas Kristiano Batista Bonela, de 28 anos, é uma das pessoas que conquistou uma nova oportunidade de trabalho por meio do Bússola Conecta. Ele conta que conheceu a plataforma em um anúncio na internet e decidiu fazer o cadastro se candidatando às vagas para vendedor. Em poucas semanas, foi chamado para uma entrevista de emprego na concessionária Mol Motos, de São Mateus, e foi contratado como supervisor.

“A vaga era para vendedor, mas como eu já tinha bastante experiência na área, a empresa entendeu que o meu perfil se enquadrava melhor como supervisor de vendas. Fiquei muito feliz, porque era o que eu realmente almejava”, ressalta Kristiano, acrescentando que o Bússola Conecta foi determinante para a aproximação com a empresa. “Muitas vezes, a oportunidade que a gente procura existe em algum lugar, só não sabemos onde. Por isso a plataforma é um ótimo canal que leva o profissional até a sua vaga ideal”, afirma.

Kristiano Bonela foi contratado como supervisor de vendas pela empresa Mol Motos. Foto: Divulgação

Após conquistar a vaga, Kristiano passou por um treinamento comportamental, ofertado gratuitamente pelo Bússola Hub a todas as pessoas contratadas pela plataforma, conforme explica o gerente de Inovação do Bússola Hub, Tiago Pimenta: “O treinamento tem duração de oito horas. A gente inicia com o mapeamento de perfil, para que o profissional possa se conhecer e entender as suas limitações e fortalezas, e em seguida ele recebe algumas diretrizes sobre o comportamento organizacional que as empresas buscam hoje num profissional de excelência”.

Leia mais:  TCES julga irregular prestação de contas da Educação em São Mateus

Outro profissional que conquistou uma vaga de emprego por meio do Bússola Conecta foi o técnico em enfermagem Alexsander dos Santos Pereira, de 28 anos, que foi contratado pelo Hospital Meridional de São Mateus há duas semanas. “A empresa entrou em contato comigo cerca de 10 dias após fazer o cadastro no site. A notícia chegou na hora certa, porque eu estava de mudança para a cidade e precisava de uma nova oportunidade”, conta Alexsander, ressaltando que participou de um processo seletivo com outros profissionais, que contou com prova de habilidades técnicas e entrevista.

Como funciona o Bússola Conecta

A plataforma online de empregos tem o objetivo de conectar empresas do norte capixaba com diversos profissionais que estão disponíveis no mercado.

Para integrar a plataforma, basta fazer o cadastro no site https://bussolaconecta.com.br/. São apenas três etapas para concorrer a uma das vagas disponíveis no sistema: primeiro deve-se criar uma conta, o que leva apenas 3 minutos. Em seguida, o candidato deve fazer o cadastro do currículo, que ficará disponível às empresas, e a terceira e última etapa é encontrar as vagas compatíveis com o perfil e candidatar-se. O processo é totalmente gratuito.

“O nosso intuito é aproximar os talentos e as empresas da região, impulsionar carreiras e também fortalecer a comunidade local. A plataforma inclui desde a oferta das vagas de emprego para quem busca uma oportunidade, até a promoção de processos seletivos das empresas inscritas”, explica uma das gestoras do projeto, Mariana Pereira.

Leia mais:  Prefeitura de São Mateus tomará medidas após investigação das acusações de assédio de médico

A plataforma atua de forma democrática, atendendo todas as demandas e necessidades. Permite o cadastro de todos os perfis profissionais e proporciona oportunidades para todos: quem está ingressando no mercado de trabalho e os profissionais mais experientes. As empresas utilizam a ferramenta de forma estratégica, para identificar talentos e otimizar a busca por candidatos qualificados.

Para a consultora de Desenvolvimento Social da Suzano, Rafaela Satiro de Souza Cavalcanti, o apoio da empresa ao projeto está em linha com o compromisso social da empresa. “Investir em talentos da própria região é uma forma de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. Acreditamos que a plataforma, além de ser um eficiente banco de currículos, é também uma ferramenta transformadora de vidas, aproximando quem mais precisa das oportunidades de trabalho”, ressalta.

Sobre a Suzano – A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

Continue lendo

São Mateus

CPI requer documentos à Prefeitura e à Viação São Gabriel

Publicado

São Mateus – Presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura denúncias de irregularidades no transporte público de São Mateus, a vereadora Isamara da Farmácia estabeleceu, na reunião desta quinta-feira (18), prazos para que a Prefeitura de São Mateus e a Viação São Gabriel apresentem documentos requisitados a fim de iniciar a apuração parlamentar.

Em breves pronunciamentos, os vereadores Ciety Cerqueira (vice-presidente da CPI) e Gilton Gomes (relator) reforçaram a exigência para que a empresa cumpra integralmente as cláusulas do contrato de concessão. A rápida reunião foi acompanhada pelos vereadores Paulo Fundão (presidente da Câmara de São Mateus) e Kacio Mendes (vice-presidente e líder do Prefeito).

À Viação São Gabriel, a CPI está requerendo a apresentação de cópias, em até três dias úteis, do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de cada ônibus utilizado pela empresa no transporte público em São Mateus.

A comissão parlamentar requer também que a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transporte apresente, no mesmo prazo de três dias úteis, cópias na íntegra de todos os atos executados na concessão para a Viação São Gabriel, desde o início do Contrato nº 037/2016, inclusive notificações e auditoria dos últimos cinco anos.

Leia mais:  Oxford confirma investimentos de R$ 60 milhões em São Mateus

À Controladoria Geral do Município de São Mateus, a CPI requer cópia na íntegra da Ordem de Serviço 002/2020, que tem por objetivo verificar possível reajuste indevido de tarifas. A comissão ainda despachou requerimento, com prazo de dois dias úteis, para que o prefeito Daniel Santana informe o nome do novo fiscal do contrato de concessão firmado com a Viação São Gabriel.

CPI

A CPI foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária de 25 de março, a partir do Requerimento nº 002/2024, assinado pelos vereadores Lailson da Aroeira, Gilton Gomes, Carlinho Simião e Isamara da Farmácia. A instituição ocorreu por meio do Decreto 039/2024, de 26/03/2024, publicado em 04/04/2024. A designação dos componentes foi realizada pela Portaria 035, de 16/04/2024.

O prazo para apresentação do Relatório de Conclusão Final da Comissão Parlamentar de Inquérito será de 90 dias após a sua constituição, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período, a pedido da presidente da CPI e, deferido pela Mesa Diretora, a critério desta.

A Comissão Parlamentar de Inquérito poderá determinar diligências, ouvir indiciados, inquirir testemunhas sobre compromisso, requisitar, de órgãos e entidades da administração pública, informações e documentos. A CPI tem a prerrogativa ainda de requerer audiência de vereadores e secretários municipais, tomar depoimento de autoridades municipais, requisitar os serviços de quaisquer autoridades, inclusive policiais.

Leia mais:  Paulo Fundão conclama respeito entre eleitores nesta reta final do 2° turno

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana