conecte-se conosco


Camisa 10

Governo realiza entrega de materiais esportivos do Campeões de Futuro em Nova Venécia

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou, na manhã desta quarta-feira (13), a entrega de materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro, em Nova Venécia. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, do prefeito municipal, André Fagundes, de várias outras autoridades locais, membros da comunidade esportiva e de alunos do projeto.

O Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. Nova Venécia conta com um núcleo, na modalidade de futsal, com a previsão de contemplar cerca de 500 alunos.

“Iniciamos mais uma série de entregas do projeto Campeões de Futuro aqui em Nova Venécia. Desde o início do ano, já realizamos entregas como esta em outros 23 municípios. É uma enorme satisfação participar deste tipo de evento, pois é muito gratificante ver a felicidade das crianças ao receberem esses materiais de primeira qualidade. Tudo isso é fruto do enorme investimento que o nosso governador Renato Casagrande vem fazendo em nosso esporte. O maior investimento esportivo da história do nosso Estado”, destacou o secretário Júnior Abreu.

Leia mais:  Aster volta a vencer o Rio Branco e se classifica à semifinal da Copa ES 2021

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, também comentou sobre a importância do projeto. “Há crianças que precisam do esporte para seguir no caminho correto, pois carecem de uma base familiar. Essa é a importância do projeto. Por isso, parabenizo os pais que estão colocando os filhos no Campeões de Futuro. Estamos realizando diversas  parcerias com o Governo do Estado, em todas as áreas. Por isso, deixo meu abraço para o governador Renato Casagrande por estar nos destinando esses materiais. Estamos, juntos, trabalhando para melhorar a qualidade das políticas públicas desenvolvidas”, disse o prefeito de Nova Venécia.

Próximas entregas

A Sesport fará novas entregas de materiais esportivos nesta quinta-feira (14), nos municípios de Barra de São Francisco, às 10h, na Câmara Municipal, e de Vila Pavão, às 14h, no auditório da Praça do Colono.

Campeões de Futuro

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Leia mais:  Taça Verão: campeonato promete agitar o esporte nas manhã de domingo em Linhares

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

publicidade

Camisa 10

Alemães não querem que seleção participe da Copa do Mundo no Catar

Publicado

Uma pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar

A população alemã é crítica à participação de sua seleção na Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os meses de novembro e dezembro deste ano. De acordo com uma pesquisa feita pelo instituto YouGov, 48% da população se posiciona de maneira contrária à ida dos comandados do técnico Hansi Flick para o país do Oriente Médio.

A pesquisa aponta que os principais motivos para desagrado alemão são referentes aos problemas de direitos humanos no Catar. De acordo com a Anistia Internacional, mais de seis mil pessoas morreram nas construções de estádios e em outras obras de infraestrutura no país-sede do Mundial.

Ademais, questões envolvendo a sexualidade e a orientação sexual e manifestações políticas serão coibidas durante a realização da Copa no Catar. Esses temas também são sensíveis à população da Alemanha, que não vê com bons olhos a maneira como o país do Oriente Médio age nestes casos.

Leia mais:  Ronaldo, Ibrahimovic e Drogba: veja atletas donos de times de futebol

Ainda de acordo com a pesquisa, 28% dos alemães afirmam que a seleção não deveria se ausentar da disputa da Copa do Mundo, enquanto 24% preferiram não opinar sobre o tema.

Tetracampeã mundial, a Alemanha quer superar o fracasso no último Mundial e um ciclo irregular até o Catar. Após a troca de Joachim Löw por Hansi Flick, a seleção alemã conseguiu se recolocar como uma das favoritas e aposta nos jovens para chegar ao penta e igualar o Brasil. 

A Alemanha está no Grupo E, ao lado de Espanha, Japão e Costa Rica. A estreia está agendada para 23 de novembro, diante dos japoneses.

Continue lendo

Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  É domingo a final da Copa Carlos Germano

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana