conecte-se conosco


Política e Governo

Governo realiza pagamento da segunda etapa do auxílio Cartão Reconstrução ES 2020

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades),  iniciou, nessa quarta-feira (06), a segunda etapa de liberação dos auxílios financeiros – Cartão Reconstrução ES 2020 para as famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2020 e cadastradas pelos municípios.Esta etapa do pagamento do auxílio compreenderá os municípios de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Dores do Rio Preto, Iconha, Irupi, Iúna, Marechal Floriano, Muniz Freire e Vargem Alta.

O auxílio será liberado em parcela única, no valor de R$ 3.000,00,  para a compra de materiais de construção/reforma, eletrodomésticos e compras de móveis ou outro bem, além de mercadorias danificadas pelas chuvas. O cartão magnético possui somente a função de débito.

Segundo a secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Figueira Grillo, que esteve na cidade de Iúna na tarde desta quarta-feira (06), os beneficiários têm seis meses, a contar da data de retirada do cartão na agência, para utilizar o valor liberado. “O prazo para a retirada do cartão da agência bancária é de até 12 meses, a contar da data de liberação do auxílio. Os valores não utilizados serão devolvidos ao Governo do Estado após esses prazos”, informou.  Nesta quinta-feira (07), a secretária estará em Vargem Alta e Irupi.

Leia mais:  Espírito Santo é nota 100 em transparência dos gastos para combate ao novo Coronavírus

As famílias já cadastradas e que não estão contempladas nesta segunda etapa de pagamento serão atendidas nas próximas etapas, que serão divulgadas, posteriormente, no site da Setades. As famílias não contempladas nesse pagamento não devem procurar as agências bancárias nestes dias.

“Somente o Responsável Familiar (titular) poderá retirar o cartão da agência bancária. Para a retirada do cartão, o titular deverá apresentar um documento de identificação com foto e o CPF”, acrescentou a secretária.

A listagem dos beneficiários pode ser encontrada no site da Setades: www. setades.es.gov.br.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Ex-deputado Gildevan Fernandes sofre infarto e está internado
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Secretário da Educação participa de webinário com o tema ‘Políticas educacionais em meio a pandemia’

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana