conecte-se conosco


Cidades

Governo repassa mais de R$ 800 mil para reconstrução de escola em Santa Leopoldina

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autorizou a reconstrução da Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental (EMPEF) Fazenda Paulo Jacob, em Santa Leopoldina. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Renato Casagrande durante videoconferência, realizada na tarde desta quarta-feira (13). O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e o prefeito Vavá Coutinho, participaram da solenidade virtual, adotada como uma das medidas da prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Ao todo, o Governo do Estado repassou R$ 831.936,00 ao Município, por meio do Fundo do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Funpaes), com o objetivo do início imediato da obra. A intervenção, que compreenderá uma área de 396,16metros quadrados, contará com a construção de três salas de aula, sala da administração, sanitário para pessoa com deficiência (PCD), pátio coberto, refeitório, playground, casa de lixo e casa de gás.

“Essa é a primeira Ordem de Serviço que realizamos de forma virtual. É uma demonstração de que mesmo durante a pandemia precisamos dar sequência nos investimentos em outras áreas, como na educação. Precisamos seguir a vida, mesmo lutando contra o Coronavírus. Para mim é uma alegria autorizar o início da obra nessa escola, que será tão importante para a cidade de Santa Leopoldina. Peço que a prefeitura fiscalize quem for trabalhar na construção da escola para que utilizem máscaras”, observou o governador Renato Casagrande.

O secretário Vitor de Angelo também destacou a importância dessa obra. “Essa Ordem de Serviço é revestida de muito significado. O primeiro é o fato de que o Estado apóia a reestruturação da rede física escolar, numa parceria com os municípios; e o segundo e importante significado é mostrar que nem mesmo a pandemia, o isolamento social, impediu o Governo do Estado de continuar a trabalhar pela melhoria da educação pública. Mostra a seriedade com a qual estamos tratando o tema”, afirmou.

Com as novas instalações, a unidade de ensino terá a ampliação em 40 vagas de quatro e cinco anos (idade de pré-escola), além de 21 vagas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, totalizando 120 crianças atendidas com pré-escola e Ensino Fundamental. A edificação atual será demolida, devido às condições físicas precárias, para dar lugar às novas instalações e garantir, assim, mais comodidade e segurança para os alunos.

Leia mais:  Suzano inicia operação de sua 11ª fábrica: a Unidade Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo
publicidade

Cidades

Ponte construída em Rio do Campo/Barra de São Francisco, deixa produtores agradecidos

Publicado

Uma ponte de madeira foi construída pela prefeitura de Barra de São Francisco, na localidade do Córrego do Rio do Campo, em Vila Monte Sinai (Vermelha), interior do município, nesta quinta-feira (15), por servidores da Secretaria de Interior e Transportes.

A ponte anterior não existia mais, inclusive eram os próprios moradores que sempre faziam a recuperação da mesma, mas a madeira não era de boa qualidade. Agora, na gestão atual, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), determinou e sua equipe construiu uma nova ponte com madeira mais resistente.

A ponte fica na propriedade do senhor Cemar Mesababe, que ficou muito agradecido pela obra feita na sua região, que, inclusive beneficia muita gente e era necessária para o tráfego de veículos e de toda produção agrícola daquela localidade.

“Estamos felizes, não só eu, mas toda comunidade, todos que prometeram fazer esta ponte anteriormente, nunca fizeram, então somos gratos pelo nosso prefeito Enivaldo dos Anjos, ter feito isso para nos. Tem muita produção aqui em nossa região do Rio do Campo, inclusive somos feirantes, e toda nossa produção vai para a cidade”, disse Cemar Mesababe.

A construção da ponte foi realizada pela Secretaria de Interior e Transportes, e acompanhada pelo Secretário Rodrigo Falcão e o Sub Rubens Delazari.

Veja como era antes e como ficou após conclusão do serviço:

Leia mais:  Deputado Federal Evair de Melo assina ordem de serviço da usina fotovoltaica do IFES de Alegre
Continue lendo

Cidades

Centro de Barra de São Francisco vai ganhar estacionamento rotativo

Publicado

A área de um terreno no centro de Barra de São Francisco, pertencente a prefeitura e em frente a rodoviária, está sendo preparada nesta quinta-feira (15), para servir de estacionamento rotativo. Todos sabem que para estacionar na cidade tem sido um sacrifício muito grande.

Então, nesta área será feito o estacionamento rotativo. Uma patrol da secretaria de Interior e Transportes esteve no local fazendo reparos e aterros para deixar a área nivelada. As placas de estacionamento rotativo já estão sendo colocadas na área para que os proprietários de veículos tomem conhecimento.

O serviço no local está sendo acompanhado pelo Secretário de Defesa Civil, Transito e Defesa Social, Valmer Simões.

De acordo com Simões, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), lhe passou todas as informações para serem colocadas em prática o mais rápido possível.

O horário de estacionamento será de segunda a sexta feira, de 08 as 18 horas, Aos sábados de 08 as 12 horas.

estacionamento rotativo é criado nos centros urbanos para melhorar o tráfego de veículos nesses locais e a disponibilidade de vagas, permitindo que as pessoas possam estacionar e realizar seus afazeres nas áreas próximas.

O objetivo do rotativo é que as pessoas parem por um período preestabelecido de tempo e permaneçam pequenos períodos nas vagas, de forma a liberá-la para que outras pessoas possam estacionar e tenha-se assim um fluxo contínuo.

Leia mais:  Governo do Estado divulga datas para pagamento do IPVA
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana