Segurança
Grande quantidade de droga é apreendida em Nova Venécia
Publicado
05/09/2020 - 12:37
Na noite de sexta-feira (04), militares da Força Tática do 2º Batalhão apreenderam uma grande quantidade de droga, em Nova Venécia.
A ação aconteceu durante patrulhamento tático motorizado, no bairro Margareth. Os militares avistaram um homem em atitude suspeita que fugiu por um cafezal ao avistar as viaturas policias.
Na fuga ele dispensou uma sacola contendo 1,4 quilos de maconha e 181 gramas de crack, que foi localizada com o auxílio da cadela farejadora, Jade.
De acordo com a PM, o suspeito já foi identificado e o Serviço de Inteligência está realizando levantamentos para localizá-lo.
A droga foi encaminhada ao plantão policial para registro da ocorrência.
O comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, parabenizou às equipes e ressaltou que o sucesso nas apreensões é graças ao empenho e dedicação de seus militares. “O 2º Batalhão está trabalhando a cada dia no combate ao tráfico de drogas local, sempre visando à redução dos índices de criminalidade e o aumento de segurança para a sociedade”, disse o comandante.

Segurança
Mãe abandona bebê com morador de rua durante a madrugada em Cariacica
Publicado
26/05/2022 - 21:36
A mulher de 34 anos estava sob efeito de drogas quando entregou o bebê a um homem, que vive em situação de rua, no bairro Itapemirim, nesta quinta-feira (26)
Uma mãe, de 34 anos, que estaria sob efeito de drogas, abandonou um bebê, de 4 meses, nas mãos de um homem que vive em situação de rua, por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Itapemirim, em Cariacica.
Segundo informações da polícia e do Conselho Tutelar, a mãe estaria na rua fazendo o uso de entorpecentes. Quando ela viu a aproximação de uma viatura, para fugir, deixou o bebê nas mãos de um homem, que vive em situação de rua.
O homem desesperado, sem saber o que fazer, entregou o bebê para uma mulher, que seria funcionária de uma lanchonete. A mãe foi localizada a 50 metros do local e levada para a Delegacia. Já o bebgê foi entregue ao Conselho Tutelar.
A atendente ficou com o bebê até a chegada dos conselheiros. Ela estava voltando do trabalho quando tudo aconteceu e ficou desesperada.
“Quando a gente tava saindo do serviço para ir embora, veio um morador de rua com um nenenzinho na mão. Já tínhamos visto a mulher passando com ele e depois passou sozinha. Íamos consertar o neném no colo dele, ele falou: ‘pelo amor de Deus, toma’, entregou o neném e sumiu, desapareceu. A gente segurou o bebê, ela passou de volta, viu o neném no nosso colo e passou direto”, relatou.
Os moradores do bairro disseram não saber o que estava acontecendo. Algumas pessoas falaram que acordaram de madrugada com uma gritaria e a presença da polícia, mas não sabiam que se tratava de um bebê abandonado.
Outras pessoas contaram que já viram a mulher andando, diversas vezes, para cima e para baixo, com o bebê no colo.
Segundo testemunhas, apesar da atitude da mãe, o bebê é bem cuidado e havia tomado vacina no mesmo dia. “O neném estava bonitinho, arrumadinho, gordinho, tava direitinho”, disse a atendente.
De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe cuida bem da criança, mas perde a noção quando está sob o efeito das drogas. O bebê já foi encaminhado a um abrigo.
Em nota, a Polícia Militar informou que o atendimento da ocorrência foi deixado aos cuidados do Conselho Tutelar.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) disse que processos envolvendo menores de idade tramitam em segredo de justiça e, por isso, ficam impedidos de prestar informações.
Lembramos que o TJES tem um projeto de entrega voluntária, que prevê o atendimento da mulher que manifestar o interesse em entregar o filho recém-nascido para a adoção. Assim, diferente do abandono que é crime, a entrega voluntária é regulamentada por lei.
Dessa forma, a lei garante à gestante que manifeste o interesse de entregar seu filho para adoção antes ou logo após o nascimento o encaminhamento à Justiça da Infância e Juventude.
Essa mãe não precisa ter medo de fazer essa entrega. Ela pode declarar isso na maternidade, na unidade de saúde onde realiza o pré-natal, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ou no Conselho Tutelar. Saiba Mais.
Segurança
PF mira estudantes de medicina do ES que falsificavam documentos para conseguir bolsa de estudo
Publicado
26/05/2022 - 11:42
Segundo a Polícia Federal, os estudantes falsificavam documentos para serem beneficiados com bolsas integrais de estudos em uma faculdade de Campos dos Goytacazes
A Polícia Federal em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, deflagou uma operação na manhã desta quinta-feira (26), para apurar um esquema criminoso de estudantes de medicina. No Espírito Santo, são cumpridos mandados de busca e apreensão em Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Mimoso do Sul.
Segundo a Polícia Federal, os estudantes falsificavam documentos para serem beneficiados com bolsas integrais de estudos em uma faculdade localizada em Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro.
Ao todo, 70 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos, também nas cidades de Campos, Itaperuna e São Francisco do Itabapoana, ambos no Rio de Janeiro.
O objetivo da Polícia Federal é encontrar elementos de prova, assim como bens passíveis de investigados que falsificaram documentos e prestaram declarações falsas para se passarem por pessoas de baixa renda.
Ao longo da investigação, 12 pessoas já foram indiciadas, entre alunos e pais. Dentre outras provas, foi identificado, mediante quebra de sigilo bancário, que os investigados movimentaram valores exorbitantes, incompatíveis com pessoa que se disse desprovida de recursos.
Segundo a Polícia Federal, foi investigado também que uma das formas dos alunos se passarem por pessoa de baixa renda, era fazendo inscrições no CadÚnico do Governo Federal.
Com isso, além de receberem fraudulentamente as bolsas de estudos, os alunos — e, em alguns casos, os próprios pais — receberam também o auxílio emergencial.
Os investigados responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, sem prejuízo de eventuais outros crimes que podem surgir no decorrer das investigações.
A Polícia Federal destacou que o nome da operação, “Falso Positivo”, é em alusão ao termo em medicina, que significa o exame físico ou complementar em que o resultado indica a presença de uma doença, quando na realidade ela não existe.

Marido de professora vítima em massacre no Texas morre de ataque cardíaco

Mãe abandona bebê com morador de rua durante a madrugada em Cariacica

Aras arquiva notícia-crime de Bolsonaro contra Moraes

Detran leva ações do Maio Amarelo a motociclistas na Terceira Ponte

Fundo de investimento capixaba de R$ 250 milhões com recursos do petróleo é destaque no cenário nacional
São Mateus


Aprovadas mais 14 indicações ao Executivo
São Mateus – Na sessão ordinária desta semana, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, 14 Indicações (321 a 334/2022), duas...


Na Câmara, Sest/Senat reforça prevenção de mortes no trânsito
São Mateus – Com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos...


Governo do estado garante mais cursos de qualificação para São Mateus
As vagas são para o programa Qualificar-ES, do Governo do estado e as inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira...
Política e Governo


Fundo de investimento capixaba de R$ 250 milhões com recursos do petróleo é destaque no cenário nacional
O Fundo de Investimento em Participação (FIP), vinculado ao Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses), denominado FIP Funses1, foi destaque...


Sectides realiza Encontro de Formação para Gestores Municipais
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) realizou, nesta quarta-feira (25), o Encontro de Formação para Gestores Municipais, no auditório...


Vice-Governadoria realiza encontro com representantes da Coreia do Sul
A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, recebeu, nesta quinta-feira (26), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, o embaixador da...
Segurança


Mãe abandona bebê com morador de rua durante a madrugada em Cariacica
A mulher de 34 anos estava sob efeito de drogas quando entregou o bebê a um homem, que vive em...


PF mira estudantes de medicina do ES que falsificavam documentos para conseguir bolsa de estudo
Segundo a Polícia Federal, os estudantes falsificavam documentos para serem beneficiados com bolsas integrais de estudos em uma faculdade de...


Mais de 200 kg de cocaína são apreendidos em casco de navio em porto privado de Vitória
O cargueiro sairia do Espírito Santo com destino à Europa e não tinha previsão para atracar em outro porto do...
Camisa 10


Fernanda Mazzelli conquista três medalhas em campeonato de jiu-jitsu em Salvador (BA)
A lutadora de jiu-jitsu Fernanda Mazzelli conquistou três medalhas de ouro no Salvador Fall Open, disputa encerrada no último domingo...


Capixaba Breno Braga conquista três medalhas no mundial escolar Gymnasiade
Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), o capixaba Breno Braga, da natação paralímpica, conquistou...


Nova Venécia vence a Caldense de virada e encosta nos líderes no grupo na Série D
Leão do Norte mostra poder de reação após sair atrás na primeira etapa e consegue virada sobre os mineiros em...
Mais Lidas da Semana
-
Entretenimento09/10/2020 - 21:59
11ª edição do Circuito Banestes de Teatro acontece em formato on-line
-
Moda e Beleza02/01/2020 - 11:05
Tendência de maquiagem 2020: tudo que vai estar na moda
-
Moda e Beleza28/02/2020 - 10:23
Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
-
Moda e Beleza15/05/2020 - 19:12
Gelatina para cabelo – Como usar, funcionamento e benefícios
-
Moda e Beleza03/09/2020 - 08:51
Máscara capilar com aloe vera (babosa), veja receitas caseiras
-
São Mateus29/02/2020 - 19:57
Viação São Gabriel realiza Escolinha de Formação de Motoristas
-
São Mateus24/10/2020 - 14:20
Fábrica de ônibus Marcopolo sai do RJ e vem para São Mateus
-
Segurança26/03/2020 - 10:54
Cadastro de familiares de presos será feito pelo WhatsApp