conecte-se conosco


Segurança

Grávida é esfaqueada na barriga pela própria mãe após briga em Vila Velha

Publicado

A mulher de 51 anos abordou os policiais e afirmou que havia esfaqueado a filha após um desentendimento

Uma mulher de 27 anos, que está no início da gravidez, foi esfaqueada na barriga após um desentendimento familiar no último fim de semana, no bairro Alecrim, em Vila Velha. A suspeita de cometer o crime é a própria mãe dela. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam fazendo um patrulhamento preventivo na região, quando foram abordados por uma mulher de 51 anos. 

Ela teria dito aos militares que teve um desentendimento com a filha, e que logo em seguida, a golpeou com uma faca.

Diante disso, os policiais foram para a casa da mulher e verificaram que em um dos cômodos havia uma jovem caída, bastante ensanguentada. Por conta do estado de saúde delas, os militares pediram apoio de uma outra viatura e a socorreram para um hospital da região.

Diante da complexidade dos ferimentos, a mulher precisou passar por um procedimento cirúrgico. De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, durante o socorro, ainda dentro da viatura, a mulher reclamava que estava sentindo dormência no corpo.

Leia mais:  Mãe e filhos mortos: ligação de namorado com tráfico pode ter motivado chacina no Norte do ES

Como mãe admitiu que teria esfaqueado a filha, ela foi detida em flagrante e levada para a Delegacia de Vila Velha para prestar depoimento ao delegado.

O namorado da mulher esfaqueada contou que eles pretendem morar juntos, mas a ideia não estava agradando muito a sogra. Por esse motivo, segundo ele, a mulher teria tentado matar a própria filha. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a suspeita, 51 anos, conduzida à Delegacia Regional de Vila Velha, foi ouvida e liberada após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento. O caso seguirá sob investigação. 

publicidade

Segurança

Adolescente é detida suspeita de torturar sobrinho de 5 anos no Norte do ES

Publicado

Segundo a polícia, a menina gravou as agressões e publicou os vídeos da tortura em aplicativo de conversas

Uma adolescente de 13 anos foi detida pela Polícia Civil suspeita de torturar o sobrinho, de 5 anos, e divulgar as imagens em grupos de aplicativo de conversas.

O caso foi descoberto após a Polícia Civil receber informações da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e do Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), no dia 3 de dezembro.

No mesmo dia, os policiais foram até a residência da adolescente e conversaram com o pai dela, que não sabia do caso. Inicialmente, a menina negou ter cometido os atos, mas depois afirmou ter sido coagida a praticar o crime.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Linhares para serem ouvidos. O celular da adolescente foi apreendido na ocasião, mas, no mesmo dia, a menina havia voltado a publicar conteúdo no aplicativo por meio de outro aparelho. 

No dia 4 de dezembro, o Ministério da Justiça recuperou os vídeos que haviam sido postados anteriormente pela adolescente, confirmando que os conteúdos continuavam sendo publicados pela jovem.

“Diante do risco à integridade física da criança de 5 anos, representamos pela internação da adolescente, e a medida foi deferida pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Linhares e cumprida no último sábado (07)”, esclareceu o titular da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

De acordo com o delegado, além de torturar a criança, a adolescente praticava autolesão, utilizando lâminas de barbear para cortar os braços e as pernas.

“O menino de 5 anos passou por exames de corpo de delito, e os pais dele também foram ouvidos. O caso está finalizado, aguardando apenas o parecer da Polícia Científica”, concluiu Fabrício Lucindo.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Linhares e da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de Linhares, em ação conjunta com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Leia mais:  Concurso Polícia Penal: candidatos realizam avaliação psicológica neste domingo (25)

Continue lendo

Segurança

Adolescente invade casa, ameaça mãe com enxada e BME é acionado

Publicado

Jovem destruiu a casa e deixou o padrasto ferido. Diante da violência, equipes do Batalhão de Missões Especiais foram acionados

Um adolescente de 17 anos invadiu a casa da mãe e a ameaçou com uma enxada. Na confusão, o padrasto do jovem ficou ferido. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Cobilândia, em Vila Velha. Equipes do Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar foram acionadas para conter o jovem.

Ao entrar na casa, o adolescente quebrou copos, espalhou facas pelo chão, jogou cadeiras no sofá e até arrastou o fogão para o meio da sala. A mãe, desesperada, retirou o irmão deficiente e os netos da casa para protegê-los.

A Polícia Militar foi chamada ao local, mas enfrentou dificuldades para conter o adolescente, que resistiu de forma agressiva. 

Segundo relatos, ele chegou a esquentar óleo e água no fogão com o intuito de arremessar nos policiais. Facas também foram usadas como ameaça. Devido à gravidade da situação, o Batalhão de Missões Especiais (BME) precisou ser acionado.

Leia mais:  Carga com 60 toneladas de fertilizantes é recuperada após ser desviada do Porto de Capuaba

De acordo com a polícia, o jovem já tem um histórico de ocorrências, incluindo um episódio recente no qual furtou o celular do padrasto. A mãe, que tem cinco filhos, afirmou que perdeu o amor pelo caçula devido às constantes agressões e violência.

O adolescente só foi contido após passar mal. Ele foi encaminhado para a delegacia. Até o momento, não há informações se o adolescente foi autuado ou liberado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana