conecte-se conosco


Segurança

Grávida se tranca com crianças e coloca fogo na casa da mãe em Cariacica

Publicado

Mãe pede ajuda após ter a casa completamente destruída pelas chamas. Uma das crianças que estava no imóvel está internada em estado grave

Uma jovem grávida de 6 meses, suspeita de colocar fogo na casa da mãe, foi presa em flagrante. O caso aconteceu na noite de sábado (18), no bairro Alice Coutinho, em Cariacica. No momento do incêndio, duas crianças de 8 e 4 anos estavam na residência. Uma delas está internada em estado grave.

A mãe contou que a filha Mayara de Almeida Santos, de 26 anos, chegou em casa bêbada. A jovem ameaçou a mãe e o filho de 8 anos. Para evitar uma discussão maior, a mulher saiu de casa com o neto. 

Segundo a mãe, a filha se trancou na residência e começou a colocar fogo no imóvel. Depois, ela se trancou no banheiro, onde permaneceu com a outra filha, de 4 anos, e a enteada da mãe. 

Ao ver a situação, os vizinhos arrombaram o portão e retiraram todos do imóvel. Eles também se uniram para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e socorreram as vítimas.

Leia mais:  Adolescente que atacou escolas e Aracruz e matou quatro pessoas deve ficar até três anos internado

A cozinha da residência foi o único cômodo da casa que não ficou totalmente destruído pelas chamas.

As duas crianças que estavam com a jovem foram levadas para um hospital de Vitória. A menina de 8 anos precisou ser entubada e segue internada em estado grave.

A jovem que teria provocado o incêndio recebeu atendimento médico e foi encaminhada para a Delegacia Regional de Cariacica. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que a suspeita foi autuada em flagrante duas vezes por tentativa de homicídio contra menor de 14 anos. Ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana.  

publicidade

Segurança

Viatura da PM cai de barranco e capota durante perseguição em Guarapari

Publicado

Policiais militares tiveram ferimentos, foram socorridos e levados a um hospital. Suspeito perseguido conseguiu fugir

Uma viatura da Polícia Militar caiu de um barranco e capotou durante uma perseguição na noite desta sexta-feira (14), em Guarapari.

De acordo com o comandante da PM, coronel Douglas Caus, os quatro cabos do 10º Batalhão faziam um patrulhamento quando viram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta. Ao receber ordem de parada, o suspeito iniciou uma fuga em alta velocidade.

Durante a perseguição, a viatura caiu do barranco e capotou. Os militares a bordo sofreram alguns ferimentos e precisaram de atendimento médico. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos militares. O suspeito conseguiu fugir.

“Expressamos nosso sincero agradecimento à equipe do Corpo de Bombeiros, que atuou com prontidão no resgate dos militares acidentados, assim como à equipe do Samu, que prestou os primeiros atendimentos. Felizmente, os policiais militares já receberam alta hospitalar e estão retornando aos seus lares para o devido repouso e recuperação”, escreveu Caus em uma rede social.

Leia mais:  Coletores encontram restos mortais dentro de lixo e acionam a polícia em Vila Velha

Continue lendo

Segurança

Mãe é presa após criança de 1 ano morrer em Colatina; vítima tinha sinais de violência

Publicado

A menina deu entrada em um hospital da região já desacordada e desidratada; a mãe biológica e a madrasta da criança foram presas

Uma criança de um ano e dez meses morreu em Colatina, região noroeste do Espírito Santo, após dar entrada no hospital com lesões no corpo. A menina chegou ao local já desacordada na noite de quinta-feira (13). A mãe da criança e companheira dela foram presas.

O caso foi divulgado nas redes sociais do comandante da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar, capitão Carlos Balbino, situado na cidade. Segundo ele, a criança chegou à unidade hospitalar desacordada, com taquicardia, hipocorada, desidratada e com pulsos finos.

De acordo com a Polícia Militar, a menina foi levada ao hospital pela madrasta, de 27 anos, após a criança apresentar febre.

A mulher relatou que a enteada havia caído da escada no dia anterior, resultando em um corte na testa e nariz. Ela ainda disse que, naquele mesmo dia, a criança caiu novamente durante o banho, batendo a cabeça.

Leia mais:  Quase 800 botijas de gás são apreendidas e 7 revendedoras são fechadas em Vila Velha

Após a madrasta fornecer o endereço da mãe biológica da criança, a equipe foi ao local e localizou a mulher, 25 anos. Ela foi conduzida à 15ª Regional de Colatina junto da companheira, porque apresentou um relato com contradições.

Em nota, a Polícia Civil informou que as suspeitas foram autuadas em flagrante por homicídio qualificado cometido contra menor de 14 anos e contra ascendente. As duas foram encaminhadas ao sistema prisional. “A investigação seguirá em andamento para as demais diligências que o caso requer”, informou.

O corpo foi encaminhado da menina foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana