conecte-se conosco


Camisa 10

Herói do título, Breno Lopes está fora da lista do Mundial de Clubes

Publicado

Atacante foi contratado em novembro, após o fechamento da janela internacional de transferência, e não pode disputar a competição pelo Verdão; Gabriel Veron viaja para o Catar

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista de inscritos no Mundial de Clubes. A grande surpresa no Palmeiras é a ausência do atacante Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores.

O jogador foi impedido de disputar a competição por ter chegado ao Palmeiras após o fechamento da janela internacional de contratações imposta pela Fifa. Ele foi adquirido pelo Verdão em novembro, quando estavam permitidas apenas negociações dentro do Brasil.

O Palmeiras chegou a consultar a entidade antes de enviar a lista final para saber se poderia inscrevê-lo, mas não houve a permissão.

A entidade libera a presença de 23 jogadores por equipe no torneio. Breno Lopes acabou ficando fora, assim como vários garotos utilizados na temporada, como Renan, Lucas Esteves, entre outros.

O atacante Gabriel Veron, que desfalcou o time na final da Libertadores por conta de uma lesão muscular, está inscrito pelo Verdão. Por outro lado, o também atacante Wesley não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho e está fora.

O Palmeiras estreia no Mundial no próximo domingo, na semifinal, quando enfrentará o vencedor do duelo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul.

Confira os inscritos pelo Palmeiras:

Goleiros: Weverton, Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: Marcos Rocha, Mayke e Matías Viña
Zagueiros: Gustavo Gómez, Luan, Alan Empereur, Emerson Santos e Kuscevic
Volantes: Danilo, Patrick de Paula, Felipe Melo, Gabriel Menino e Zé Rafael
Meias: Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima
Atacantes: Luiz Adriano, Rony, Willian e Gabriel Veron

Três brasileiros (fora os do Palmeiras) no Mundial

Dudu defender o Al Duhail do Catar — Foto: Reprodução / Twitter

Dudu defender o Al Duhail do Catar.

Além dos brasileiros do Palmeiras, o Mundial tem três jogadores canarinhos inscritos por outros clubes: o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique (que, por sinal, vem com força máxima para o torneio), o volante Rafael Carioca (Tigres) e o atacante Dudu, do Al Duhail, que, curiosamente, ainda pertence ao Palmeiras (está emprestado ao clube catari).

O Mundial de Clubes começa na próxima quinta-feira com o duelo entre Tigres e Ulsan, às 11h (de Brasília). O vencedor encara o Palmeiras na semifinal.

Leia mais:  Inter soma quase triplo de pontos do São Paulo em seis rodadas e esquenta disputa pelo título
publicidade

Camisa 10

Jéssica Bate-Estaca desafia Valentina Shevchenko pelo cinturão

Publicado

A luta valendo título do peso-mosca será em abril. Brasileira vai em busca de sua segunda cinta, seguindo os passos de Amanda Nunes, a única campeã dupla da organização

A brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade terá em abril a chance de conquistar seu segundo cinturão do Ultimate. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou nesta quarta-feira que a lutadora paranaense será a próxima desafiante da campeã Valentina Shevchenko pelo título dos pesos-moscas, no UFC 261 de 24 de abril. O evento ainda não tem sede confirmada. O anúncio foi feito em entrevista de White ao canal de TV americano “Espn”.

Jéssica Andrade, de 29 anos de idade, foi campeã peso-palha (até 52,2kg) do UFC em 2019, mas seu reinado durou apenas três meses: após derrotar Rose Namajunas em maio no Rio de Janeiro, acabou superada por Weili Zhang, atual campeã, em agosto na China. Em 2020, ela subiu ao peso-mosca (até 56,7kg) e estreou com nocaute no primeiro round contra Katlyn Chookagian. Seu cartel é de 21 vitórias e oito derrotas.

Valentina Shevchenko é a atual campeã peso-mosca do UFC — Foto: Getty Images

Valentina Shevchenko é a atual campeã peso-mosca do UFC.

A atual campeã dos moscas é Valentina Shevchenko, de 32 anos, do Quirguistão. A lutadora asiática tem um cartel de 20 vitórias e apenas três derrotas, e venceu suas últimas seis lutas, todas no peso-mosca do UFC, incluindo quatro defesas de cinturão bem sucedidas.

Caso vença, Bate-Estaca se tornará a segunda lutadora a conquistar cinturões em duas categorias de peso diferentes no UFC. A primeira também é brasileira: Amanda Nunes, atual campeã no peso-galo (61,2kg) e peso-pena (65,8kg).

Leia mais:  Vasco enfrenta Boa Vista no Kleber Andrade
Continue lendo

Camisa 10

Flamengo apresenta novo uniforme para a temporada 2021

Publicado

Novo modelo tem estreia prevista para primeira rodada do Carioca, terça-feira, diante do Nova Iguaçu, no Maracanã. Time tentará o sexto tricampeonato de sua história

Roupa nova para o Campeonato Carioca. A partida contra o São Paulo, quinta-feira, que decidirá o Brasileirão, será a última do Flamengo com o uniforme atual. A nova camisa 1 tem estreia prevista para terça-feira, diante do Nova Iguaçu, pela primeira rodada do Estadual.

O modelo tem previsão de começar a ser comercializado na próxima semana. O ge teve acesso aos novos detalhes do uniforme, como 1981 destacado nas listras pretas, em homenagem aos 40 anos do título mundial contra o Liverpool.

A camisa terá também nova fonte de letras e números, fazendo valer o uniforme por toda temporada 2021 (veja abaixo).

Nova fonte para os números do uniforme do Flamengo — Foto: ge

Leia mais:  Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana